Saiba como escolher a sapateira perfeita

11 de fevereiro de 2019
974
Views

Armazenar e organizar calçados pode ser um desafio em muitos lares. Contudo, com a escolha adequada, é possível combinar funcionalidade e estética. Neste artigo, você descobrirá dicas valiosas para selecionar a sapateira que melhor atenda às suas necessidades, garantindo que seus sapatos fiquem sempre organizados e à mão. Vamos começar?

Escolher uma sapateira perfeita para manter seus sapatos organizados, prontos para o uso e ao alcance das mãos ao passo que deseja otimizar espaços e decorar com estilo pode ser um desafio e tanto! Para acertar na escolha, você precisa identificar sua necessidade, escolher o local certo para instalação e conhecer as opções. Nessa última etapa, a gente pode te dar uma mãozinha!

Leia também: Como montar um closet aramado gastando pouco

Sapateira expansível

A vantagem dessa sapateira é que ela pode ser aumentada na mesma proporção que a quantidade de sapatos crescer. Por ser expansível, você conseguirá empilhar novas unidades (com um certo limite, claro!) conforme a necessidade.

Sapateira ventilada

E quando você tem mais sapatos do que a sapateira expansível pode suportar? Neste caso, a parede será sua nova melhor amiga! Apesar de funcionar da mesma forma (você pode agregar novas unidades conforme a necessidade), as sapateiras ventiladas possuem um sistema de organização diferente. Instaladas com parafusos, as prateleiras não precisam suportar o peso das que estão acima e, por isso, são mais resistentes – sem falar que, nelas, os pares ficam arejados e conservados por mais tempo.

Leia também: Como organizar sapatos em pequenos espaços

Sapateira ajustável de porta

Sapateira 18 pares

Ok, você tem 9, 12 ou até 18 pares de sapatos e não tem nenhum cantinho da parede ou do chão para colocar a sapateira sem que o ambiente fique lotado ou poluído. Então é hora de conhecer a opção de porta: esse espacinho irá salvar a sua vida e a de seus queridos calçados! Atrás da porta, eles ficam escondidos, não atrapalham o dia-a-dia e ainda ficam fáceis de visualizar. O melhor é que não precisa furar, basta encaixas as alças no topo da porta e fechá-la normalmente.

Tags do post:
· · ·
Categoria do post:
Dicas · Organização · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *