Decoração Rosa em um Outubro Rosa

30 de setembro de 2020
Outubro Rosa 252872 2529
79
Views

Outubro rosa é o mês da conscientização sobre a importância do combate e prevenção do câncer de mama, sendo esse o segundo tipo de câncer mais frequente do mundo. Para empoderar a causa e inspirar, selecionamos ideias criativas que vão potencializar a delicadeza do rosa na decoração.

Para o Outubro Rosa, nada melhor do que se informar e se inspirar na causa. Essa campanha, que acontece anualmente, tem como propósito conscientizar não só as mulheres, mas toda a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama.

No ano passado, separamos uma edição limitada de produtos cor-de-rosa. Em 2020, trouxemos ambientes lindos com decoração rosa para te fazer mergulhar no clima do mês e transformar cantinhos com a delicadeza da cor.

Prateleira aramada para decoração de outubro rosa

Decoração em rose gold ou cobre transmite uma ideia de delicadeza.

O que é Outubro Rosa?

O movimento teve início em 1990, em um evento chamado “ Corrida pela cura”, em Nova York, com o intuito de arrecadar fundos para uma pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast. Símbolo da campanha, o laço cor de rosa foi lançado nesse mesmo evento e distribuído aos participantes da corrida.

Em 1997,  nos Estados Unidos, começaram efetivamente as ações de prevenção ao câncer de mama, como incentivos ao exame de mamografia e autoexame. Todas essas ações são, até hoje, uma forma de conscientização sobre o diagnóstico precoce.

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, representando 24,2% do total de casos em 2018, com aproximadamente 2,1 milhão de casos novos e é a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres, segundo dados divulgados pela Instituição Nacional de Câncer (Inca).

No Brasil, a primeira ação em torno do movimento aconteceu em 2002, com a iluminação em cor-de-rosa do Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista, conhecido como Obelisco do Ibirapuera. A partir de 2008, iniciativas como essa se tornaram mais frequentes e diversos prédios e monumentos conhecidos, como o Cristo Redentor, passaram a ser iluminados em apoio a causa. Hoje, você vai ver que também é possível aderir a essa prática e apoiar a causa mesmo na decoração em casa, iluminando os cômodos com o tom de rosa.

Outubro rosa também é apoiar

O foco na conscientização e prevenção é importante, mas não podemos esquecer das pessoas que recebem o diagnóstico positivo para o câncer de mama, que acabam desencadeando diversos tipos de emoções como choque, tristeza, raiva e medo.

O apoio da família, amigos e de outras pessoas pode ser útil durante e depois do tratamento. Esse suporte traz motivações extras para que os pacientes possam enfrentar a luta contra o câncer de uma forma mais leve.

Moveis aramados para decoração rosa

O rosa despertada uma identidade feminina ao ambiente.

Por isso, a batalha contra o câncer de mama é, por vezes, árdua e merece empatia. Ao colorir os ambientes de rosa, uma cor que proporciona afetividade à decoração, lembramos da importância de fazer mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando a doença se sentirem acolhidas.

Mês cor de rosa: decoração no mesmo tom

Para o Outubro Rosa, nada melhor que se inspirar em uma decoração rosa. Ela desperta bons sentimentos, sendo perfeita para realçar os ambientes, com uma identidade feminina, trazendo ternura e romantismo.

Prateleira retrô para decoração rosa

O cobre se tornou uma tendência decorativa inovadora.

Por uma questão cultural, ambientes em rosa sempre são lembrados como femininos. Uma tendência decorativa, que surgiu no Brasil em 2017, é a decoração em rose gold ou cobre. Trata-se de uma derivação metálica do rosa, que transmite a ideia de inovação, delicadeza e sofisticação.

Mesa decorativa em aramado

Proposta decorativa mais leve e agradável.

Na decoração, esses tons chegaram invadindo as cozinhas, banheiros, quartos e salas de jantar. Cobre é perfeito para propostas decorativas mais clean, sem excessos, com um conceito minimalista, aconchegante e agradável. A tendência do metalizado está mais do que consolidada e já faz parte de diversos estilos de decoração.

mesa de colo para notebook

Decorações em rosa e branco trazem delicadeza ao espaço.

Ideias de decoração rosa com aramados

Seja na sala de estar, no quarto ou criando aquele cantinho feminino em casa, a decoração certa para o seu espaço agrega valor, delicadeza e sofisticação ao ambiente.

Se você deseja incluir o cobre na sua decoração, ele atuará como um complemento no conjunto do seu estilo decorativo. A cor deste metal, mesmo destacada no cenário, não se sobressai apagando os demais objetos, mas sim dando vida aos tons neutros ao redor. Além disso, caso deseje, você pode reforçar o rosa incluindo objetos desse tom.

Moveis aramados para decoração rosa

Utilize móveis aramados para compor uma decoração moderna.

O brilho metalizado do cobre não diminui em nada a beleza das peças decorativas, pelo contrário, faz com que tudo pareça ainda mais incrível e sofisticado na decoração.

Prateleira retro aramada para decoração cobre

Os detalhes em rosa e branco, junto com o cobre, dão um toque especial a decoração.

Para te ajudar a compor ambientes inspirados no Outubro Rosa, trouxemos dicas de como utilizar móveis e objetos decorativos aramados junto com a delicadeza da cor símbolo da campanha.

O cobre é uma cor que está em alta e dá um toque especial a qualquer decoração. Esse tom metalizado é muito versátil e pode ser usado em qualquer ambiente da casa, em pequenos detalhes e itens da decoração, criando pontos de destaque ao espaço escolhido.

Nos projetos de design de interiores, é comum ver o cobre dando o tom de peças fabricadas em metal, principalmente acessórios de iluminação, como abajures e pendentes, mesas, cadeiras, telas decorativas, entre outros aramados. A cor, combinada ao wireframe, proporciona leveza e sofisticação.

Decoração rosa com aramados

Crie espaços perfeitos com os móveis aramados.

Como exemplo, junção da prateleira retrô aramada e da tela para recados fotos aramada, em cobre, traz um ar de elegância ao ambiente, combinando perfeitamente com itens decorativos em branco, como uma mesa aparador e cadeira aramada, criando um espaço perfeito para estudos e, porque não, um cantinho para trabalhar. Ótima ideia em tempos de home office.

Carrinho retrô para decoração cobre

Crie pontos de destaque na decoração utilizando o cobre.

Para não errar nessa combinação, prefira tons neutros, como o branco e alguns detalhes em rosa. Aposte no cobre como complemento para uma decoração minimalista em sua sala de estar.

Aramados para decoração rosa

Pequenos ambientes se tornam especiais com uma boa decoração.

Unir móveis aramados em branco com pequenos detalhes em rosa também trazem à tona toda a feminilidade e a delicadeza, compondo um cenário romântico, principalmente para mulheres que adoram ter um cantinho só para elas. Seja para guardar joias, perfumes, se maquiar… ter um local pensado nos mínimos detalhes agrega mais carinho à decoração.

Mesa de colo para notebook

Faça uma decoração sutil e crie seu cantinho favorito.

Para quartos, tons em branco e rosa trazem romantismo e delicadeza mesmo em uma decoração simples e a tornam super moderna e fácil de combinar com outros elementos, principalmente outros materiais. É possível misturar a paleta ao aço, vidro, madeira ou plástico.

Aramados para decoração rosa no quarto

Combine o branco ao rosa e traga romantismo a sua decoração.

Ambientes projetados em tons de rosa e branco proporcionam calma, serenidade, pureza e equilíbrio. Mesclar o cobre em uma decoração neutra traz charme ao quarto, assim como em outros ambientes, e pode variar em diferentes composições de acordo com o gosto pessoal.

Aramados para decoração rosa

Os produtos aramados são versáteis e podem ser utilizados de diferentes formas.

Caso deseje em uma decoração coringa, você não precisa levar os tons de rosa, cobre ou coral aos móveis. Investir nos detalhes faz toda a diferença em uma decoração minimalista e feminina. Transmite calma, sofisticação e elegância, mesmo com a simplicidade da decoração. Deixar as nuances de cor para os objetos também é uma aposta versátil para transformar ambientes com frequência.

Prateleiras aramadas para decoração rosa

Aposte em uma decoração minimalista.

A campanha do Outubro Rosa, além de uma ação de conscientização quanto ao câncer de mama, nos inspira a realizar uma decoração sutil, aconchegante, delicada e feminina.

Aramados para decoração rosa

Além da conscientização, o Outubro Rosa nos inspira em belas decorações.

Compartilhe o Rosa na Aramado.com

Com a proposta de colorir as casas de rosa nesse mês, a singela campanha de Outubro Rosa da Aramado.com tem o objetivo de trazer à tona um debate sobre empatia e acolhimento, não só promovendo a conscientização sobre o tema, mas também apoiando o diagnóstico precoce. Afinal, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura amplificada, segundo o Instituto Oncoguia.

Por isso, durante o mês de Outubro, as redes sociais da Aramado.com também estarão repletas de rosa, com ambientes lindos e repost inspiradores para levar o tom do amor para dentro da sua casa também.

Compartilhe no Instagram da AramadoSiga Aramado.com no Instagram

Tags do post:
·
Categoria do post:
Dicas · Decoração · Inspirações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *