Decoração funcional: 10 maneiras criativas de usar prateleiras aramadas

10 de maio de 2023
385
Views

Além de proporcionarem organização e praticidade, as prateleiras aramadas são uma opção versátil e econômica para a decoração de diversos ambientes da casa. As ideias que serão apresentadas incluem o uso das prateleiras na cozinha, banheiro, escritório, jardim, varanda, quarto infantil, garagem, lavanderia e corredor.

Prateleiras aramadas são uma solução versátil e econômica para organizar e decorar diferentes ambientes da casa. Com sua estrutura aberta, as prateleiras aramadas permitem uma visão mais ampla dos objetos expostos e criam um efeito visual agradável. Neste texto, vamos apresentar dez ideias de decoração com prateleiras aramadas que vão inspirar você a renovar sua casa.

Prateleiras aramadas na cozinha

As prateleiras aramadas são perfeitas para a cozinha, pois oferecem mais espaço de armazenamento e deixam os utensílios de cozinha sempre à mão. Você pode colocá-las sobre a pia, na parede ou até mesmo na área de serviço. Uma ideia criativa é usar uma prateleira aramada como porta-temperos, colocando os potinhos com diferentes temperos e ervas dentro dos cestos.

prateleiras aramadas

Prateleiras aramadas na sala

Na sala de estar, as prateleiras aramadas podem ser usadas para expor livros, objetos de decoração, plantas e até mesmo para organizar os aparelhos eletrônicos. Você pode criar diferentes composições com as prateleiras, alternando as alturas e os tamanhos para criar um efeito visual mais dinâmico.

prateleiras aramadas

Prateleiras aramadas no quarto

No quarto, as prateleiras aramadas são ótimas para organizar roupas, sapatos e acessórios. Você pode instalá-las no armário ou diretamente na parede, criando um espaço extra para guardar suas coisas. Outra ideia interessante é usar as prateleiras como cabeceira da cama, colocando objetos de decoração e livros.

prateleiras aramadas

Prateleiras aramadas no banheiro

No banheiro, as prateleiras aramadas podem ser usadas para organizar toalhas, produtos de higiene pessoal e objetos decorativos. Você pode instalá-las sobre o vaso sanitário, na parede ou até mesmo dentro do box, criando um espaço para colocar os itens que você precisa durante o banho.

prateleiras aramadas

Prateleiras aramadas no escritório

No escritório ou home office, as prateleiras aramadas podem ser usadas para organizar livros, papéis, pastas e objetos de decoração. Você pode colocá-las na parede, acima da mesa de trabalho, criando um espaço extra para colocar seus materiais. Uma ideia interessante é usar as prateleiras para exibir coleções de objetos, como canecas, bonecos ou fotografias.

prateleiras aramadas

Prateleiras aramadas no jardim ou varanda

As prateleiras aramadas também são ótimas para uso externo, especialmente em áreas de jardim ou varanda. Você pode usá-las para exibir plantas e flores, criando um jardim vertical em seu espaço. Também é possível colocar objetos decorativos, como lanternas, velas e outros acessórios.

Prateleiras aramadas no quarto infantil

prateleiras aramadas

No quarto infantil, as prateleiras aramadas podem ser usadas para organizar brinquedos, livros e objetos decorativos. Você pode instalá-las na altura das crianças, para que elas possam alcançar facilmente os itens que desejam. Além disso, as prateleiras podem ser decoradas com adesivos e outros elementos lúdicos para tornar o espaço mais divertido.

Prateleiras aramadas na garagem

Na garagem, as prateleiras aramadas são uma solução eficaz para organizar ferramentas, peças de carro e outros objetos. Você pode instalá-las nas paredes, criando um espaço de armazenamento vertical e economizando espaço no chão. Além disso, as prateleiras podem ser usadas para pendurar cabides e outros acessórios.

Prateleiras aramadas na lavanderia

prateleiras aramadas

Na lavanderia, as prateleiras aramadas são ideais para organizar produtos de limpeza, panos de limpeza e outros itens relacionados. Você pode colocá-las acima da máquina de lavar ou secar, criando um espaço extra para guardar suas coisas. Além disso, as prateleiras podem ser usadas para pendurar roupas e outros itens que precisam ser secos.

Prateleiras aramadas no corredor

No corredor, as prateleiras aramadas podem ser usadas para organizar sapatos, bolsas e outros itens que são usados diariamente. Você pode instalá-las na parede, criando um espaço funcional e decorativo. Além disso, as prateleiras podem ser usadas para exibir objetos decorativos, como quadros, fotografias e outros elementos que complementam a decoração do espaço.

Como você pode ver, as prateleiras aramadas são uma solução prática e versátil para organizar e decorar diferentes ambientes da casa. Com essas dez ideias, você pode transformar seus espaços e criar novas composições, aproveitando ao máximo o potencial das prateleiras aramadas. Use sua criatividade e personalize suas prateleiras de acordo com seu estilo e necessidades.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *