Pular para o conteúdo principal

Como montar um closet gastando pouco?


Já pensou ter o closet dos sonhos com um orçamento reduzido? Aqui nesta matéria especial nós te mostramos como. Vem conferir ;)



  1. Guarda-roupas ou closet: o que é mais indicado pra mim?
  2. Benefícios de ter um closet
  3. Como montar um closet gastando pouco?
  4. Sistema aramado é curinga: monte seu armário em qualquer ambiente
  5. Como instalar o meu closet aramado?
O sonho de muitos agora pode ser sua realidade. Ter um closet exclusivamente dedicado à organização de roupas, sapatos e acessórios é um desejo cada vez mais comum - isso sem falar que o must-have traz inúmeros benefícios e contribui para livrar o quarto da bagunça.
Se você está sonhando com um closet incrível, mas não colocou em prática por falta de orçamento ou de espaço, nós te ensinamos a usar esses dois fatores a seu favor. Ao contrário do que você provavelmente pensava até aqui, essas premissas não são barreiras, mas sim motivações.

1. Guarda-roupas ou closet: o que é mais indicado pra mim?



Antes de mais nada, você precisa saber as diferenças entre um guarda-roupas tradicional e um closet para descobrir qual é a melhor alternativa para você. Afinal, essa escolha depende do espaço, da quantidade de roupas e da sua preferência.
  •  Guarda-roupas
O tradicional armário para roupas passou por muitas alterações desde que surgiu, lá no século XVI, com propósito de armazenar armas. Com cada vez mais possibilidades de design e acabamentos, as opções estão se ampliando no mercado.
Hoje, com várias divisórias e repartições internas, esse mobiliário vai do simples ao luxuoso, garantindo que tudo fique bem guardado. No entanto, mesmo as opções planejadas são caras e ocupam bastante espaço no quarto.
  •  Closet
Tendência em mais de 50% das casas dos Estados Unidos, o closet surge como uma alternativa para quem deseja um espaço especial para guardar roupas e sapatos. Com estrutura diferenciada, essa opção devolve ao quarto a essência de um ambiente apenas para descanso, delimitando uma nova área própria para se vestir. 
Mas calma, não precisa destinar um cômodo inteiro para o closet. Você pode montar o seu armário ventilado no mesmo local que instalaria o guarda-roupas e até colocar portas de correr para deixar tudo escondido - a vantagem é que vai ocupar menos espaço para organizar mais coisas. 
👍 Closet é ideal para quem deseja ter tudo à mão.

2. Quais são os benefícios?

  • Otimização do espaço
  • Visibilidade
  • Sistema ventilado
  • Econômico
  • Resistente
  • Flexível
  • Durável
  • Fácil e rápido de instalar
  • Ecologicamente correto
  • Garantia especial
Além do aproveitamento total do espaço, que é tendência em mais de 100 países, ter um closet permite que você personalize a sua organização e, dessa forma, alcance uma arrumação eficiente. Com os itens certos, você mesmo consegue planejar um móvel perfeito como sempre sonhou.
Lembre-se: um closet com sistema aramado, por exemplo, permite que você monte a estrutura como quiser. #Versatilidade
A Youtuber e personal organizer Nina Braz, do Blog Tu Organizas, por exemplo, foi fazendo upgrades em seu closet com objetivo de deixá-lo cada vez mais personalizado. Aos poucos, ela otimizou o espaço do jeito que precisava. Confira  o vídeo 👇
Outro diferencial é que, com as peças em aramado, você pode deixar todos os itens à vista e encontrar o que precisa facilmente. Quem sabe você até pense em composições diferentes ou desenvolva um consumo mais consciente das suas roupas - de repente, com tudo visível, você descobre que não precisa de algo novo ou que algumas peças podem ser usadas juntas de uma maneira que você não tinha pensado antes. 
Além disso, um closet aberto vai te estimular a ter hábitos melhores de organização e, quando você perceber, estará devolvendo tudo ao lugar certo sem perceber. Nada de sapatos e casacos espalhados pela casa! :)
(+) Leia também: Guia Prático para manter a casa organizada

3. Como montar um closet gastando pouco?

Ok, então você já sabe que falta de espaço não é mais desculpa para não ter o seu closet dos sonhos. Aliás, é possível até otimizar o quarto com um! Mas se você está pensando que o desembolso é alto, aqui vai uma ótima notícia: existem kits a partir de R$ 139,00.
Pois é, com uma dose de criatividade, é possível personalizar uma combinação baratinha de prateleiras, sapateiras, módulos e gavetas ventiladas. Veja como a Karen Bachini, do Blog E aí, Beleza?, montou um closet por apenas R$ 299,00. 👇
Spoiler! A Karen Bachini, inclusive, nos conta uma vantagem muito especial na sua matéria:
“Principalmente quando o seu apartamento ou casa é alugada, não vale a pena investir um monte de dinheiros numa coisa que você não vai poder levar com você para o próximo lugar onde for morar Leia (+)”.

4. Sistema aramado é curinga: monte seu armário em qualquer ambiente

E claro que nossas dicas especiais não param por aí. Você sabia que os kits para Armários e Closets da Aramado.com são versáteis pra você montar desde à cozinha até a lavanderia? Pois é, além de poder modificar o seu closet conforme a necessidade a qualquer momento, você também pode levar as peças para compor outros tipos de armário. Basta fixar os trilhos na parede e encaixar as peças na posição que quiser.
Você pode adicionar as gavetas, sapateiras, módulos e muito mais conforme a finalidade.

5. Como instalar o meu closet aramado?

Depois de escolher as peças do seu closet - isso pensando que você já mediu o espaço disponível e conferiu as dimensões de cada produto direitinho, ok? - você mesmo pode montar ;)
Você só vai precisar de uma furadeira e alguns conhecimentos básicos sobre como manusear o equipamento, por exemplo, além de não esquecer de colocar as buchas antes do parafuso na parede. Confira o vídeo 👇

Comentários

DIGITE SEU EMAIL PARA RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Aramado.com - Dicas de Organização e Decoração

Um refúgio para todos que desejam uma casa mais completa, prática e organizada.