Vantagens de utilizar cores neutras para quarto

21 de novembro de 2022
420
Views

Fazer a decoração do quarto pode ser considerado uma atividade prazerosa e pessoal, afinal, é nesse espaço que podemos colocar objetos pessoais e nossa identidade, deixando cada cantinho exatamente da maneira que queremos. Entretanto, torna-se necessário ter atenção em um detalhe especial: as cores.

Definir quais cores irão compor a decoração do quarto é algo necessário e extremamente fundamental nesse processo, já que os tons neutros  podem fazer toda a diferença na busca por descanso no quarto. Assim, como existem milhares de combinações de cores, é interessante pesquisar para que a sua decisão em relação às cores seja acertada e sem arrependimentos.

Sendo assim e para te ajudar, separamos algumas ideias que, não temos dúvidas, poderão fazer toda a diferença no momento de você deixar o seu quarto com a decoração mais agradável!

Por que devemos usar uma paleta de cores neutras no quarto

As cores vibrantes podem deixar o quarto mais alegre, porém ao longo do tempo pode causar um cansaço visual. Sendo assim, investir em uma paleta neutra não tem erro. Está enganado quem acredita que as cores neutras deixam o ambiente sem personalidade. Afinal, essa paleta cria um ambiente com uma atmosfera mais tranquila e suave, favorecendo o conforto no cômodo.

Um quarto com essa base de cores, te dá a chance de ousar em detalhes que são mais fáceis de modificar depois, como cortinas, almofadas, tapetes e outros. Branco, preto , marrom, cinza e bege, são as cores básicas que compõem a paleta neutra. Pode até parecer que são poucas as variações de cores, mas essa paleta pode ser bem explorada, criando inúmeras combinações e harmonizações. O principal é que esses tons nunca saem de moda, se tornando atemporais.

Cores neutras favorecem a iluminação e à amplitude do ambiente

Fazer apostas em cores claras é proporcionar ambientes iluminados e amplos. Esses são considerados os fatores principais para economizar na iluminação, ter conforto no dia a dia e para quem possui imóveis pequenos. 

As cores neutras garantem leveza aos ambientes e trazem uma sensação delicada, pois quanto mais escuras as cores do seu projeto de interiores mais terá que caprichar com a iluminação ambiente.

Permita que a decoração fique em destaque!

Como já comentamos aqui no comecinho, cores vibrantes causam um certo cansaço visual, principalmente com o passar do tempo. Mas ao adotar uma base em cores neutras, você consegue diversificar o restante da decoração, utilizando objetos como, quadros, obras de artes e esculturas.

Uma das principais vantagens de utilizar as cores neutras, é que com elas, você consegue dar mais destaque aos detalhes, sendo possível definir o que deverá ser o mais atrativo no ambiente.

Resumidamente, essas tonalidades de cores neutras possuem, basicamente, duas funções principais quando falamos de decoração: trazer a sensação de suavidade, neutralidade, calma e silêncio; ou o oposto – serem utilizadas como cores de fundo para inflexões e tonalidades mais intensas e dramáticas.

A razão pela qual as cores neutras são tão populares é que elas funcionam bem em qualquer espaço da sua casa. Independente da sua paleta de cores atual, você não terá problemas em pintar suas paredes em um tom neutro. Isso torna mais fácil a harmonização de móveis e estilos. 

O fundo neutro é o melhor cenário, sobretudo, se você pretende realçar seus móveis na decoração. Pensando em escolher móveis para combinar com as cores neutras para quarto? Acesse nosso site aramado.com e confira nossas opções de cabeceiras, mesas laterais, armários e closets, entre outros móveis para complementar seu quarto!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *