Conheça 5 características da decoração escandinava

8 de junho de 2022
527
Views

A decoração escandinava é uma ótima ideia para quem gosta de ambientes neutros e elegantes. Venha saber mais sobre o assunto!

Decorar é mais do que uma obrigação ou uma mera estratégia para que a casa fique bonita. É, também, uma forma de arte e de expressão pessoal. Com elementos decorativos, colocamos um pouco de nós mesmos nos ambientes que habitamos.

Para isso, no entanto, precisamos nos inspirar. E não há lugar melhor para buscar essa inspiração do que observar as tendências de decoração do momento em que estamos, não é mesmo?

Para os tempos atuais, a decoração escandinava é um dos grandes destaques. Minimalista, mas ainda assim elegante e cheia de personalidade, ela é a pedida perfeita para quem não tem tempo a perder e ainda assim quer surpreender. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a decoração escandinava?

Você provavelmente já ouviu falar sobre os povos vikings, certo? Eles foram guerreiros que viveram há muitos séculos em países como a Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca. Essas nações são conhecidas, atualmente, como países escandinavos.

A decoração escandinava, portanto, é aquela que remete à simplicidade e força dos vikings, trazendo elementos da cultura daquele povo e de características que representam a Escandinávia até os dias atuais.

Quais são as características da decoração nórdica?

Agora, chegou o momento de descobrirmos as principais características da decoração da Escandinávia. Vamos lá?

Uso de cores neutras

A Escandinávia é um local frio e gélido. Por isso, as cores neutras estão entre os principais detalhes da sua decoração. Para trazer essa inspiração para o seu lar, aposte em tonalidades de branco, preto e cinza.

Mobília moderna

Apesar da Era Viking ter acontecido há muitos anos, é inviável pensar na decoração nórdica como algo “antiquado”. O uso de elementos modernos se misturam ao rústico, formando uma identidade visual única. Móveis aramados, como o Aparador Orb com Madeira, são uma ótima opção.

Peças multifuncionais

O uso de peças multifuncionais também tem tudo a ver com o ideal escandinavo. Aqui, o objetivo é trazer uma decoração minimalista e, portanto, limitar a quantidade de itens no ambiente. Um bom exemplo disso é o Kit Aparador Duplo com Gavetas da Aramado.

Peças feitas com metais ou madeiras

Outra dica para deixar o seu ambiente mais nórdico é utilizar peças confeccionadas em metais ou madeira. Boas dicas são a Mesa Lateral Redonda Orb, o Rack Organizador de Tampas Style e a Árvore para Bijuterias. Viu como eles passam uma vibe rústica, mas sem pesar na mão?

Luzes naturais

Por fim, invista em luzes naturais. Afinal, era assim que os povos antigos viviam. Aposte em ambientes iluminados naturalmente, com grandes janelas e ventilação circulante.

Gostou de conhecer as características e a beleza da decoração escandinava? Agora, é hora de colocar os seus conhecimentos em prática e trazer um toque nórdico para o seu lar. Você vai amar!

E que tal começar agora mesmo? Dê uma olhada no catálogo de produtos da Aramado em nossa loja virtual. Por lá, você encontrará um montão de elementos que têm tudo a ver com essa tendência decorativa!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile