É verão: Ideias refrescantes para decorar

21 de dezembro de 2020
Decore sua casa para o verão
238
Views

Ideias criativas, tendências e dicas para uma decoração de verão refrescante, alegre e cheia de vida.

O verão chegou e com ele, as altas temperaturas! Talvez você não saiba como deixar sua casa mais fresquinha no verão, com direito a brisa e o brilho da luz do sol entrando pela janela, por isso preparamos algumas dicas para te ajudar a criar uma decoração de verão perfeita.

Com pequenas mudanças em cada ambiente, você terá um lar perfeito para curtir dias quentes e não sofrer durante as noites abafadas do verão. Sem falar no aproveitamento das cores fortes e vibrantes para uma decoração otimista da estação.

É importante criar uma decoração de verão dedicada para a estação. Aposte em cores, tecidos e estampas para aproveitar da melhor forma essa época tão amada por muita gente.

É possível se inspirar no calor para um décor energizante, com muita alegria e sofisticação, deixando a sua casa mais confortável e receptiva para dias quentes.

Escolha uma paleta de cores vibrantes

As cores sempre dão um ar especial a cada ambiente da casa, trazendo sentido para o processo de decoração. Definir a paleta de cores é essencial em qualquer ocasião, já que as cores são capazes de transmitir ideias, sentimentos, sensações ou até mesmo a identidade visual que você quer proporcionar. 

Como uma estação envolvida em colorações fortes, como o azul do céu, o amarelo do sol, o verde das plantas e o rosa das flores, inspire-se nessa cartela para levar a diversão do exterior para dentro de casa.

Por ser uma estação quente, bebidas são sempre uma boa pedida e nada melhor que ter esses itens sempre ao alcance das mãos. Para isso, insira em sua decoração carrinhos multiuso para bar, servindo como um suporte prático e funcional para suas bebidas de verão.

Ao mudar alguns pequenos detalhes é possível conseguir ambientes mais frescos e com a cara do verão. É essencial que o branco predomine para deixar a decoração mais leve, porém para dar mais vida ao local, combine a cor com tons alegres, como o laranja e o roxo, ou tons mais refrescantes, como o verde e o azul.

Combine madeira com elementos metálicos 

A madeira na decoração produz um efeito de aconchego para o ambiente. Se a casa estiver decorada com móveis de madeira em cores claras – como em aparadores, bandejas aramadas, espelhos – pode-se adicionar pequenos elementos decorativos como cristais transparentes ou itens metálicos para que o ambiente se torne mais leve e, também, mais fresco. 

Aposte em complementos alegres e tecidos leves

Use a criatividade e aposte em móveis ou complementos em cores suaves para deixar o ambiente menos carregado e mais clean.

Adicione almofadas coloridas ou mantas de tecido leve a um sofá liso; insira vasos decorativos nos móveis, por exemplo em uma mesa decorativa niva; substitua cortinas espessas e quentes do inverno por outras de tecidos mais leves e deixe a luz natural entrar em sua casa! 

Ar fresco e Iluminação 

A iluminação natural é essencial, mas se você não tiver, tente trazer essa sensação para dentro de casa com a luz branca quente, que é considerada a mais próxima do natural. Deixe as portas interiores abertas, para que o ar fresco se espalhe entre os cômodos e atraia o fresco para o ambiente necessário.

Invista em plantas 

Além do frescor, as plantas oferecem bem estar e ar puro ao seu ambiente, já que elas absorvem a poluição e produzem oxigênio fresquinho para sua casa. A utilização de nichos aramados como apoio para vasinhos de plantas é uma excelente alternativa. Funcionais, os nichos aramados são ótimos itens decorativos além da praticidade que oferecem na hora de manusear suas plantas!

As plantas e flores são responsáveis por deixar cada cômodo com uma estética refrescante, cheia de cor e com perfume envolvente. Basta dispor de alguns vasinhos nos cantos de cada ambiente ou apostar em uma espécie grande que se tornará o destaque no espaço.

Tags do post:
Categoria do post:
Decoração · Dicas

Todos os comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *