Fruteiras: 4 ideias simples para manter a organização da cozinha

8 de novembro de 2021
LV130
211
Views

O consumo de vegetais é fundamental para ter uma vida saudável, por isso, é fundamental encontrar formas inteligentes de fazer seu armazenamento na cozinha. As fruteiras aramadas são uma excelente solução para você organizar frutas e legumes, conservando-os de forma adequada e ainda aumentando o período de vida útil dos alimentos.

Neste artigo, mostraremos para você que independentemente do tamanho da sua cozinha, você consegue encontrar os modelos de fruteiras ideais. Dessa forma você deixa a cozinha mais bonita, aumenta o espaço útil do ambiente ao mesmo tempo que garante o acondicionamento perfeito dos alimentos. Veja os 4 modelos mais usados e descubra qual deles combina melhor com a sua cozinha!

1. Fruteira de chão

O modelo de fruteira mais popular é a fruteira de chão. O mais comum é encontrarmos a fruteira de chão com 3 cestos, mas os modelos podem variar bastante. Algumas fruteiras são fixas no chão, mas para auxiliar na limpeza, existem as fruteiras com rodinhas e tampo de madeira, assim é possível guardar eletrodomésticos ou outros itens da cozinha sobre a fruteira.

A opção da fruteira de chão sem o tampo também é bem interessante, permitindo que as frutas e verduras se destaquem, fazendo parte da decoração da cozinha. Para famílias maiores ou que têm maior consumo de vegetais, também é possível optar por fruteiras com 4 cestos.

2. Fruteira de mesa

Fruteiras Aramadas com 1 cesto para mesa ou bancada de cozinha
A fruteira aramada de bancada é essencial para quem possui pouco espaço!

Vale destacar que a fruteira, assim como os outros móveis, também faz parte da decoração da cozinha. Por este motivo, é interessante optar por uma cor que combine com a montagem do ambiente. No caso da fruteira de mesa, esse detalhe é muito importante. Afinal, essa é uma peça que ficará em cima da mesa ou da bancada da cozinha e é fundamental que esteja de acordo com o visual do local.

3. Fruteira de parede

LV230..
Os cestos aramados cumprem bem com o papel de uma fruteira de parede.

Outra possibilidade que surgiu com a tendência de cozinhas menores, como as cozinhas de apartamentos, foi a fruteira de parede. Além de economizar espaço e ser facilmente instalada, esse modelo de fruteira contribui para a organização e visualização das frutas e legumes disponíveis para consumo. Dessa forma, o cesto de parede pode ser um grande aliado na inclusão de hábitos alimentares mais saudáveis.

4. Cesto para frutas

Cesto aramado de parede pequeno
A fruteira de parede ideal para otimizar!

Outra solução muito criativa e interessante para ambientes menores e até mesmo para a instalação em outros cômodos, como a copa, é o cesto de frutas pequeno. Com esse tipo de fruteira é possível aproveitar pequenos espaços, deixando a cozinha mais atrativa e prática, mantendo os alimentos sempre ao alcance das mãos.

Gostou de conhecer nossas ideias de fruteiras para você organizar sua cozinha e guardar frutas e legumes em segurança? Como você deve ter percebido, sejam fruteira de chão, fruteira de mesa, fruteira de parede ou mesmo cesto para frutas, o importante é que a solução combine com seu estilo e o tamanho disponível na sua cozinha. Afinal, esse móvel deve contribuir para a organização do ambiente.

Para aprofundar ainda mais neste assunto, sugerimos a leitura do nosso artigo com dicas de como organizar a cozinha: descubra como você pode deixar esse ambiente ainda mais organizado, mantendo o seu estilo!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *