Cozinha Completa: Saiba quais itens são necessários

12 de janeiro de 2022
880
Views

Preparamos dicas fundamentais para você garantir uma organização de cozinha completa, com muita praticidade para o dia a dia!

Sempre que pensamos em uma cozinha completa, logo nos vem à mente os utensílios principais, como geladeira, fogão e micro-ondas, não é mesmo? Porém, há outros que são indispensáveis para facilitar a rotina e manter o ambiente sempre bem organizado. E muitas vezes só damos pela falta justamente na hora em que mais precisamos.

Por isso, nós fizemos uma lista dos itens necessários para uma cozinha completa e que você não pode deixar de ter. Acompanhe o post para descobrir quais são eles e veja como facilitam o seu dia a dia.

Organizadores para armários para uma cozinha completa

Manter os armários da cozinha sempre arrumados não é uma tarefa fácil. Afinal, temos muito o que guardar: utensílios, alimentos, ingredientes, vasilhas, panelas, formas. Quando estão bagunçados, demoramos muito tempo para encontrá-los. E, na hora de guardar, como há muita coisa, dificilmente conseguimos um lugar adequado para colocar de volta o que retiramos.

Assim, a bagunça vai aumentando a cada dia. No caso dos armários da despensa existe outro problema: quando há desorganização, nem sempre conseguimos visualizar tudo o que há guardado. Desse modo, muitos ingredientes acabam passando do prazo de validade.

Para evitar que isso aconteça, não deixe de utilizar organizadores para armários. Com eles, seu dia a dia ficará muito mais prático, pois cada coisa estará em seu devido lugar, facilitando a visualização de todos os itens. Além disso, você conseguirá aproveitar cada cantinho interno do armário.

Há diversos modelos. Então, podem ser utilizados para organizar diversas coisas, como: pratos, travessas, xícaras, tampas de panela, vasilhas, sachês, temperos, alimentos, entre tantos outros.

Organizadores de parede

Se a sua cozinha é pequena e você tem a impressão de que falta espaço, não se preocupe. As paredes são o segredo para você ganhar espaço. Por esse motivo, explore-as utilizando organizadores. Os modelos de cestos são ótimos para deixar frutas, legumes e verduras sempre à mão.

O Kit Cook também é mais um dos itens necessários para uma cozinha completa. Ao instalá-lo na parede atrás da pia ou bancada, você terá uma organização completa sem ocupar espaço. Ele conta com escorredor de pratos, porta copos, porta detergente, porta rolos, porta temperos e ganchos para pendurar os utensílios que mais utiliza.

Escorredor de pratos

Nada mais incômodo do que uma pilha de louça na pia, concorda? Após lavá-las é preciso acomodá-las tanto para não deixar sua cozinha com aspecto bagunçado, como também para evitar que as peças se quebrem. Por isso, um escorredor de louças é fundamental para dar mais praticidade ao seu dia a dia.

Basta escolher um modelo que atenda às necessidades da sua família. Portanto, leve em consideração o tamanho da sua bancada e a quantidade de louças que diariamente são utilizadas nas refeições.

Fruteiras

Frutas, legumes e verduras ocupam bastante espaço na geladeira. Desse modo, acaba faltando lugar para o que realmente precisa ser refrigerado. A solução é optar por fruteiras que, além de acomodar os vegetais, também vão dar um charme a mais na decoração.

Além dos modelos de mesa, que podem ser colocados sobre a bancada, também há os de chão, com mais andares. Na base superior, você pode aproveitar para decorar com vasos de plantas, porta condimentos ou outro item que combine com a proposta decorativa da cozinha.

Agora que você já conhece os principais itens necessários para uma cozinha completa, não deixe de apostar neles para dar mais praticidade à sua rotina e facilitar o preparo dos alimentos. Além disso, esses utensílios vão deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

Então, deixe de visitar o site da Aramado para conhecer melhor esses e diversos outros produtos para o seu lar!

Categoria do post:
Ambientes · Cozinha · Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile