#ManiaDeArrumação: os melhores conselhos de Marie Kondo

Saiba os gatilhos para aplicar a verdadeira mágica da arrumação na sua casa e na sua vida



#ManiaDeArrumação: os melhores conselhos de Marie Kondo
A japonesa Marie Kondo se tornou uma espécie de guru quando o assunto é organização (Foto: Netflix/Divulgação)


A série Ordem na Casa com Marie Kondo, que estreou em primeiro de janeiro na Netflix, não poderia ter vindo em melhor hora: na onda do começo de ano, que tal organizar os armários e manter apenas o que te faz feliz? 

Assim como a especialista Marie Kondo, que desenvolveu uma famosa técnica de organização baseada em alegria e gratidão, a Aramado.com também tem a missão de “levar alegria ao mundo por meio da ordem”, por isso selecionamos os melhores spoilers para atualizar os seus métodos de arrumação:

1. Categorize
O primeiro ponto do método KonMari, como é chamado, diz que você deve separar os itens em categorias (e subcategorias!). Mas o grande start aqui acontece quando você tira tudo do armário para reorganizar! Essa é a hora de repensar as coisas que têm.

2. Teste da Alegria
Depois de se deparar com uma imensa pilha de itens, você deve focar em manter apenas aquilo que te traz alegria. Como fazer isso? Basta pegar cada peça nas mãos e decidir com sinceridade se aquilo te deixa feliz. Ao menor sinal de dúvida, descarte!

3. Agradeça!
O grande diferencial dessa metodologia está no descarte: não é porque uma peça não passou no teste da alegria e não fará mais parte da sua casa que ela não mereça ser tratada com carinho. Seja delicada na hora de colocá-la na sacola de doações ou revendas.

4. Evite a nostalgia
É normal querer embarcar em uma viagem pelo túnel do tempo ao encarar milhares de objetos acumulados, mas tente manter a objetividade. O melhor a se fazer com peças que têm algum apego sentimental e não são mais úteis ainda é agradecer e descartar! 

5. Dobre do jeito certo
A ideia é transformar as peças de roupas em pacotinhos que você consiga guardar lado a lado no armário para visualizar o todo. Dobre-as verticalmente, primeiro ao meio e depois em terços. 


Manter as peças na vertical facilita sua visualização em gavetas e armários (Foto: Instagram/Reprodução)


6. Pendure em ordem crescente
Para criar um visual que acalma a mente, organize as roupas de maneira que as peças mais pesadas ou compridas, como os casacos, fiquem do lado esquerdo do armário e as mais leves do lado direito. Isso também serve para as cores, das mais escuras para as mais claras.

“A chave é fazer a alteração de uma forma tão repentina que possibilite uma mudança total de atitude. Se for um processo gradual nunca poderá conseguir-se o mesmo impacto” - Marie Kondo. 

Tags: #maniadearrumacao #organizacao #ordemnacasa #aramado

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...