Cantinho de maquiagem – Outubro Rosa

13 de outubro de 2021
Lv230.166 Lv230.314 Lv230.331 Lv230.307 Lv230.178 Lv150.62 Lv150.60 Lv230
116
Views

O autocuidado é essencial! Tire um tempo para cuidar de você! Ter um cantinho de maquiagem torna esse momento prazeroso e necessário para você.

Organizar a maquiagem é, muitas vezes, considerado um verdadeiro desafio! Mas guardá-la da maneira correta garante a qualidade e durabilidade dos produtos, além de ficar um charme na sua decoração. 

A grande maioria das mulheres desejam e sonham em ter um espaço onde possam se embelezar, relaxar e guardar a maquiagem. Todas as mulheres merecem tirar uma horinha ou até um dia inteiro para se cuidar, melhor ainda se isto for realizado em casa, em um cantinho bem feminino, organizado e decorado – o tão desejado cantinho da beleza.

Infelizmente, muitas mulheres acabam adiando ou desistindo da ideia, seja pela falta de espaço ou por simplesmente acharem que terão que investir muito, o que não é verdade, acredite! Com uma dose de criatividade, improviso e organização, é possível ter um belo cantinho de maquiagem para chamar de seu. Por isso, separamos algumas dicas especiais para você criar um cantinho de maquiagem, organizado com aramados e ter esse momento especial de cuidado consigo mesma.

Cantinho de Maquiagem
Organize seu cantinho de maquiagem de maneira prática e funcional!

Evite guardar a maquiagem no banheiro: Crie um cantinho especial para você! 

A tentação de deixar as maquiagens no banheiro é enorme, mas não faça isso! O banheiro é um ambiente úmido e essa umidade prejudica a durabilidade dos produtos, fazendo com que eles estraguem com mais facilidade e antes do tempo. O mesmo vale para locais com muita incidência de sol.

Banner 1

É muito comum ver as mulheres guardando os itens de maquiagem no armário do banheiro, já que sempre tem um espaço sobrando por lá. Mas por ser um ambiente instável, ele não é o mais recomendado. O ambiente do banheiro é úmido e isso pode facilitar a proliferação de bactérias e fungos.

Leia também: Organização de Banheiro: 10 Dicas Práticas

23331 1 1 23305 1 1 12349 1 1 23178 1 1 13
Tenha um cantinho de maquiagem especial para seu autocuidado!

As alterações nos produtos guardados em ambientes úmidos podem ser notadas logo pela aparência da maquiagem. Uma das primeiras alterações que a umidade pode provocar no produto é a mudança física – pode se formar aglomerados ou até mesmo empedrar a maquiagem. Uma outra consequência é que se facilita a proliferação de microorganismos.

Outro ponto importante para se destacar é que, havendo água, alguns componentes podem se solubilizar e começar a reagir e assim a estabilidade do produto seria comprometida. O ideal é sempre procurar por um local seco e arejado em que os produtos não sejam expostos a muita luz – o mesmo vale para os perfumes, mantenha-os fechados e longe de ambientes úmidos.

Usar maquiagem armazenada inadequadamente pode ser prejudicial para a pele 

Além de todas as alterações no produto, o armazenamento inadequado das maquiagens pode antecipar a sua vida útil, deixando-os impedidos para o uso muito antes do que aqueles que foram guardados da maneira correta. 

A aplicação da maquiagem contaminada também pode ser bem perigosa, já que ela pode ser grande causadora de irritações e alergias na pele, então é melhor organizar da maneira correta e ficar alerta antes de passar os produtos no rosto.

Tenha um ambiente propício ao armazenamento de maquiagem com uma luz ideal

A melhor luz para um cantinho de maquiagem é a branca, pois essa luz mostra melhor todas as imperfeições e onde você precisa corrigir com a maquiagem. Você pode optar por misturar luzes frias e amarelas, assim você deixa o ambiente mais aconchegante e tem um maior equilíbrio na iluminação. A intenção das luzes é de não formar sombras no seu rosto, por isso coloque as luminárias dos dois lados e em cima também.

Leia também: Cantinho de Maquiagem: Autocuidado em casa

Separe os produtos que estão próximos do vencimento ou estejam no fim e se livre dos frascos vazios!

Lv230.09 Lv150
Use a bandeja aramada como apoio para outros itens em seu cantinho de maquiagem!

Sabemos que dá um aperto no coração de desfazer daquele pote de creme que adoramos mas que acabou, ou aquele vidro lindo de perfume, não dá? Infelizmente é necessário desapegar desses itens na hora de organizar o cantinho de maquiagem, afinal guardá-los só vai ocupar espaço na sua prateleira ou bancada. Se gosta demais do vidro de perfume, transforme-o num vaso ou em parte da decoração, mas não o deixe junto com a sua maquiagem!

O mesmo vale para produtos vencidos ou que estejam próximos do vencimento. Usar produtos vencidos só vai prejudicar sua pele, então descarte-os. Separe os produtos que estão para vencer ou acabando, para que você saiba que deve utilizá-los antes dos demais.

Banner 2

Separe os itens de maquiagem por ocasião ou uso 

Se você tem um grande arsenal de maquiagens, com certeza seus itens do dia-a-dia nada tem a ver com os do fim de semana! Procure organizar a maquiagem por ocasião ou separe em grupos conforme você utiliza. 

Assim você pode fazer kits de maquiagem e guardá-los em potes, saquinhos, gavetas, etc. Ou você pode manter os objetos separados por cor: batons e blushs do claro pro escuro, etc. Seja criativa e observe bem as suas necessidades do dia a dia.

Invista em organizadores aramados para manter tudo em ordem

Os organizadores aramados são perfeitos para guardar e organizar a maquiagem. Você pode colocar cada tipo de maquiagem em um organizador aramado diferente. Dos de mesa aos maiores, os organizadores aramados para maquiagem são super versáteis! Veja as suas necessidades e o espaço disponível e qual se adequa melhor a essas condições. 

Desde bandejas organizadoras, organizadores de bijuterias, prateleiras decorativas a estantes e carrinhos aramados, os móveis multifuncionais facilitam muito na correria do dia a dia quando você necessita encontrar algum item bem rápido.

Leia também: Aramados para sua decoração curinga

Não tenho espaço disponível! O que fazer?

Quando desejamos montar um cantinho em casa para algo específico, raramente temos espaço para acomodar os itens necessários. A dica aqui é achar um espacinho no quarto e acomodar os móveis e organizadores aramados necessários para acomodar as maquiagens

Se você mora sozinha ou apenas com o marido, talvez sobre um espacinho num corredor onde você possa montar uma bancadinha. Se o seu espaço é limitado, pare de procurar grandes soluções e ache uma pequena. Um bom cantinho de maquiagem não precisa ser grande, precisa ser funcional.

Dica importante: mantenha os pincéis em pé e separados

2319 25 1 2.
Deixe seus pincéis em ordem para manter a durabilidade.

Você pode usar aquela caneca linda que ganhou e não tem coragem de usar, ou copos acrílicos coloridos para colocar seus pincéis, isso vai de acordo com seu gosto! O importante é manter os pincéis separados para não prejudicar as cerdas e mantê-los intactos por muito mais tempo. Tenha certeza também de mantê-los limpos para que não fiquem impregnados de produtos. Utilize sabão neutro e deixe secar ao sol.

O que não pode faltar de jeito nenhum? Um belo espelho, claro!

Lv230.178 Lv230.314 Lv230.09 Lv150.62 Lv150

O espelho também é essencial para esse cantinho de maquiagem. A dica é não trabalhar com um espelho muito grande para conseguir aproveitar 100% da luz instalada para o cantinho de maquiagem

Além disso, é importantíssimo ter um espelho de maquiagem menor, desses que ficam sobre a bancada, pois ele te ajuda a montar um visão combinada com o espelho grande e ainda funciona melhor para os pequenos detalhes da maquiagem, como o delineador e o contorno do batom.

23331 1 1 23305 1 1 12349 1 1 23178 1 1 3 copiar 1

Para dar um toque de charme, customize e ilumine o espelho. Isso dará personalidade ao seu cantinho da beleza, além de favorecer na hora da maquiagem. Iluminação nesse espaço é tudo, por isso capriche na luz!   

Categoria do post:
Dicas · Quarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *