Aramadinhos: Organize o quarto infantil

5 de outubro de 2020
2455
Views

É importante que a decoração e organização do quarto infantil e de outros espaços de uso por crianças sejam pensados de maneira prática e funcional, proporcionando diversão e personalidade. Preparamos algumas dicas para criar um espaço acolhedor, estimulando a criatividade e autonomia de cada pequeno.

 

A semana da criança está chegando, por isso preparamos um Especial Aramadinhos, com dicas de decoração e organização para quarto infantil, além de outros tipos de espaços utilizados por crianças, como brinquedotecas e closets aramados.

Aqui, você poderá se inspirar para desenvolver uma ideia junto com o pequeno, estimulando a criatividade, organização e, principalmente, a autonomia da criança.

Sobretudo em espaços pequenos, é essencial pensar em um projeto que seja funcional para a criança. Além de decorar com produtos que proporcionam conforto e beleza, priorize que  cada item tenha um propósito.

Na onda do minimalismo, esse conceito de se valer somente daquilo que é necessário e se desfazer de objetos decorativos para substituí-los por objetos que não só preenchem espaço, mas cumprem uma função no dia a dia da criança é uma aposta inteligente.

Procure deixar os cantinhos montados de acordo com as atividades da criança para que ela entenda, desde cedo, que há momentos e lugares adequados para brincar, ler, estudar e descansar.

  • Ideias criativas para decoração infantil com produtos aramados
  • Aposte na versatilidade dos nichos aramados
  • Cada cantinho com um detalhe especial

Ideias criativas para decoração de quarto infantil com produtos aramados

O quarto infantil deve ser montado de acordo com elementos que fazem parte do mundo da criança, onde ela brinque, estude, se divirta com amiguinhos e, ao mesmo tempo, seja um espaço organizado, facilitando a vida dos pais.

Pensar na instalação correta dos produtos aramados e como serão dispostos no ambiente cria um espaço de fácil locomoção para a criança.

Instale os produtos aramados de forma que facilite a mobilidade da criança.

Mesmo que a criança não tenha preferências bem definidas, é essencial que o quarto seja confortável, traga sentimento de segurança e contenha elementos do gosto dela. O ideal é manter um ambiente equilibrado, com cores claras, que transmitam calma e tranquilidade, já que as cores influenciam as emoções e desejos das crianças.

Prateleiras são essenciais em uma decoração de quarto infantil.

Apostar em prateleiras aramadas e nichos decorativos torna-se fundamental para a organização do quarto, criando espaço extra tanto para guardar brinquedos e livros quanto para acomodar roupas e sapatos. Além disso, são peças que proporcionam uma decoração multifuncional e facilitam a vidas dos pais, pela facilidade na instalação e diversidade de modelos, tamanhos e cores.

» Confira também: Ideias e Dicas de como utilizar seu Nicho Decorativo

Incentive a leitura desde pequeno e crie um ambiente próprio para essa tarefa.

Não só para facilitar a rotina de organização da casa, mantendo a bagunça concentrada em um único lugar, mas para prender a atenção e manter a criança entretida, você pode montar um espaço específico para brincar.

O nicho prateleira aramado, por exemplo, é versátil e multifuncional. Nele, é possível organizar brinquedos e livros, além de decorar com outros pequenos objetos, como ursos de pelúcia, criando um ambiente lúdico e aconchegante para a criança.

Instale com facilidade os produtos aramados.

O incentivo à leitura é interessante desde cedo, por isso criar um cantinho confortável que contenha uma mesa aramada pequena, adequada ao tamanho da criança, para apoiar gibis, livros ilustrados ou desenhos para colorir é uma maneira legal de incentivar seu filho a desenvolver esse hábito. Além de servir como um espaço de interação entre pais e filhos, onde é possível acompanhar o aprendizado das crianças, ler junto com elas e criar um laço afetivo ainda maior com os pequenos.

Traga versatilidade e charme a sua decoração com as prateleiras aramadas.

A prateleira com ganchos aramada, por sua vez, serve como suporte para outros elementos da decoração, como vasos, livros, brinquedos, trazendo um charme especial ao ambiente. Também pode ser utilizada para deixar as roupinhas favoritas dos pequenos sempre ao alcance das mãos.

Investir em produtos aramados, feitos em aço e madeiras ecologicamente corretas, garante que você componha espaços com produtos leves e duráveis. As cores, tanto do metal quanto da madeira e do plástico, podem agregar detalhes que fazem a diferença.


Aposte na versatilidade dos nichos aramados

Nichos decorativos são peças coringa em uma decoração de quarto infantil. Seus diferentes tamanhos e formatos proporcionam diversas maneiras de compor o ambiente e auxiliam na otimização e organização do espaço.

Crie ambientes que inspire a criatividade da criança.

Os nichos decorativos aramados em forma de casinha, podem ser instalados nas paredes e servem como um apoio extra na organização dos objetos que a criança mais gosta, deixando os brinquedos com fácil acesso para elas poderem brincar e se divertirem a hora que quiserem.

Facilite a organização de objetos decorativos com nichos aramados.

Além de organizar, os nichos decorativos aramados também proporcionam uma decoração lúdica ao quarto infantil, quando acompanhados por brinquedos e livros. Os pequenos ficam encantados com um ambiente que traga a eles a liberdade de explorar a imaginação, criar histórias e se divertir. Afinal, qual criança não adora brincar?

Nichos decorativos em formato de cubos são essenciais em uma decoração moderna.

É importante investir em nichos organizadores e colocá-los no baixo, em uma altura que a criança consiga locomovê-los, para que ela aprenda a organizar brinquedos e manter seu espaço em ordem. É possível também inserir, dessa forma, a organização de uma forma leve, em forma de brincadeira, deixando-a livre para mudar a arrumação do seu jeito.

Ensine, desde pequeno, a criança a organizar seus objetos.

nicho organizador de ambiente aramado, em suas diferentes cores, trazem descontração ao quarto. Além da função de organizar, também se destacam pela possibilidade de personalização, podendo ser ampliados lado a lado, um em cima do outro ou simplesmente dispersos pelo cômodo de maneira desigual.

Cada cantinho com um detalhe especial 

Mantenha roupas e calçados sempre ao alcance das mãos da criança, facilitando sua autonomia.

Já vimos que a organização é um fator muito importante para a autonomia da criança, principalmente se for realizada de uma maneira prática. Quanto mais formas de incentivar as crianças a ajudarem nesta tarefa você encontrar, melhor ainda!

Incluir as crianças em tarefas de organização remetem a elas um aprendizado importante para a vida. Facilitar esse aprendizado escolhendo móveis pequenos, leves e de fácil acesso é uma ótima maneira de começar.

Organizadores aramados facilitam a organização do quarto infantil.

Organizadores aramados dispostos no chão, por exemplo, trazem autonomia para as crianças começarem a ter pequenas responsabilidades com suas próprias coisinhas.

Ter um rack organizador de objetos aramado é uma boa aposta, pois se trata de um organizador multiuso que pode ser utilizado em diferentes funcionalidades. As crianças podem ajudar os pais a guardarem seus próprios sapatinhos, com toda a segurança que eles precisam.

Sapateiras que agregam facilidade ao seu dia.

Há também a possibilidade de instalar organizadores aramados na parede ou porta. Como exemplo, a sapateira ajustável de 9 pares, que traz como vantagem a otimização de espaço e garante que os sapatos dos pequenos fiquem arejados, além de evitar que deformem.

Tanto para uso adulto quanto infantil, é possível adicionar outras unidades da sapateira conforme a necessidade, ampliando de acordo com o número de pares de sapatos que se deseja organizar.

Ganchos decorativos aramados são super funcionais.

Se você deseja um item fofo e funcional para complementar a decoração do quarto, os ganchos decorativos vieram para ficar! Além de tematizar a parede, garantem que os acessórios fiquem sempre ao alcance das mãos das crianças.

Inclua as crianças nas tarefas de organização do quarto.

Lembre-se de instalar esses produtos de parede de uma forma proporcional a altura da criança, para que ela tenha total autonomia na hora de utilizar e organizar suas roupinhas de forma prática.

Praticidade, organização e decoração são fundamentais em um quarto infantil.

Decorar um quarto infantil não é tarefa fácil, são pequenos detalhes que podem se tornar grandes diferenciais para o desenvolvimento da criança, mas é gratificante ver a alegria deles quando estão se divertindo naquele cantinho que você preparou com tanto carinho. Aproveite para desfrutar de momentos únicos e criar laços ainda maiores com seus pequenos.

Organização aramadinhos

Engajar a família nas tarefas domésticas é possível, considerando a habilidade de cada um. Até mesmo as crianças podem ser inseridas na rotina de uma casa de maneira leve, por meio de brincadeiras, premiações e um clima de colaboração e aprendizado.

 
Tags do post:
· ·
Categoria do post:
Decoração · Dicas · Organização · Quarto

Todos os comentários

  • Ai que fofo <3

    Alice 18 de janeiro de 2021 12:02 Responder
    • Que bom que gostou! <3 Deixe sugestões de temas aqui nos comentários.

      Aramado.com 18 de janeiro de 2021 15:53 Responder
  • Amei!

    Mariana 19 de janeiro de 2021 07:49 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *