Prateleiras: Otimize espaços e organize

21 de outubro de 2020
9049
Views

A utilização correta dos espaços e a organização são fatores essenciais na hora de decorar os ambientes, sendo assim se torna importante investir em móveis que sejam funcionais e ao mesmo tempo decorativos! Confira dicas de como decorar e, além de tudo, otimizar espaços com prateleiras em diversos ambientes.

As prateleiras se tornaram objetos coringa em projetos relacionados a decoração e arquitetura de interiores, afinal são peças super funcionais e proporcionam muita versatilidade ao ambiente em que são dispostas.

As prateleiras trazem três utilidades principais:

  • Organizar: criam um espaço de armazenamento para livros, revistas, coleções e objetos;
  • Decorar: são peças que criam um espaço de apoio para objetos decorativos, como plantas, pequenas estátuas e luminárias, agregando mais valor à decoração.
  • Otimizar espaços: por serem fixadas nas paredes, as prateleiras se tornam essenciais para quem não possui muito espaço em casa e precisa aproveitar cada cantinho, inclusive verticalizando a organização.

Além de funcionais, as prateleiras são itens versáteis, podendo ser encontradas em diversos tamanhos, formatos, cores e estilos (rústico, moderno, simples,  divertido etc.). Os modelos feitos em aço termoplastificado proporcionam ainda mais versatilidade na hora de compor diferentes estilos decorativos e também podem ser utilizados em diferentes funções.

Prateleira Rústica

Se encaixam perfeitamente em qualquer cantinho.

Como usar prateleiras aramadas na decoração

Na hora de decorar, é primordial ter em mente as funções práticas que cada peça poderá proporcionar ao ambiente, sobretudo em espaços pequenos. As prateleiras aramadas na decoração têm como propósito criar ambientes organizados, práticos e bonitos, assim unem o útil ao agradável, criando um ambiente multifuncional.

Estante Rústica Redonda

Prateleiras aramadas são itens fundamentais para uma boa decoração.

São várias as possibilidades de decorar suas prateleiras aramadas. Uma delas é a decoração com livros. Essa ideia nunca sai de moda e pode ser a solução que faltava para organizar seus exemplares preferidos. Mescle os livros com outros itens decorativos, como vasos e velas, agregando mais funcionalidade para o espaço.

Estante Rústica Redonda

Utilize as prateleiras aramadas como suporte de livros.

Na cozinha, por exemplo, podemos utilizar prateleiras aramadas para armazenar condimentos, apoiar utensílios, panelas, canecas e dispor as louças mais sofisticadas. Deixe sua cozinha mais elegante e organizada, colocando potes e xícaras expostos, fazendo com que eles se tornem itens da decoração. Aproveite também para otimizar espaços e deixar à mão itens que você mais utiliza.

Estante Rústica Quadrada

Versáteis e funcionais, as prateleiras aramadas dão um toque especial ao ambiente.

As prateleiras aramadas também podem fazer parte da decoração dos quartos, tanto infantis quantos dos adultos. Aposte em prateleiras que sirvam como aliadas para manter tudo no lugar, por exemplo pequenos objetos, livros, relógios. Utilize-as de maneira a personalizar espaços com um toque de charme e praticidade.

Para quem deseja trazer o verde para dentro de casa, as prateleiras aramadas funcionam como suporte para pequenos vasos de plantas – prefira espécies de plantas próprias para ambientes internos. Com flores, folhas e o verde enfeitando o ambiente, você cria um espaço mais leve e ainda purifica o ar.

Prateleira Rústica Decorativa Hexagonal

A prateleira rústica decorativa hexagonal garante modernidade ao ambiente.

Onde usar prateleiras aramadas na decoração

As prateleiras aramadas são versáteis e podem ser utilizadas para otimizar espaços de todos os cômodos. São perfeitas principalmente para quem tem pouco espaço ou deseja renovar ambientes.

Cozinha

Se você deseja transformar a decoração e ter uma cozinha prática, organizada, bonita e personalizada, nada melhor que apostar em prateleiras aramadas. A cozinha é o coração da casa, um dos ambientes mais utilizados, onde preparamos nossas refeições diárias e também onde normalmente recebemos amigos e familiares.

Prateleira Decorativa Pequena Aramado com madeira Máxima

Crie uma decoração multifuncional, melhore a circulação e otimize espaços.

Uma das principais vantagens em usar a prateleira aramada na cozinha está na facilidade de criar uma decoração multifuncional, pois a prateleira decorativa também serve de apoio para objetos que serão utilizados no dia a dia, ou seja, potes, mantimentos e temperos, além de vasos de plantas e outras possibilidades decorativas.

A prateleira aramada de madeira  para cozinha é uma das mais usadas, pois harmoniza facilmente a diferentes estilos de decoração. A prateleira aramada na cozinha irá otimizar espaço nas paredes. Em uma cozinha pequena, essa solução é essencial para melhorar a circulação e otimizar espaços, deixando a bancada livre.

Estante Rústica Quadrada

Utilize as prateleiras aramadas para apoiar objetos que serão utilizados no dia a dia.

Banheiro 

Carrinho Multiuso com 3 Andares - Aramado com madeira

Compactas, se adaptam perfeitamente em pequenos espaços.

A decoração do banheiro, seja grande ou pequeno, exige atenção e cuidado, afinal coisas fora do lugar fazem com que esses ambientes fiquem visualmente menores e muito bagunçados.

As prateleiras aramadas para banheiro facilitam a rotina, auxiliam na organização de produtos de banho, itens de higiene e acessórios, além de dar um toque especial que faz toda a diferença na decoração.

Prateleira Rústica Decorativa Triangular

Mantenha seus itens sempre ao alcance das mãos.

Uma dica para escolher onde posicionar sua prateleira aramada é pensar na funcionalidade que ela proporcionará no ambiente, procurando mantê-la sempre perto de suas necessidades. Em espaços pequenos, principalmente apartamentos menores, a prateleira pode ser a solução ideal para armazenar itens na parede acima do vaso sanitário.

Quarto 

Prateleira Rústica Decorativa Retangular

As prateleiras aramadas possuem design diversificado.

O quarto é um ambiente que precisa ter uma decoração agradável, harmônica e personalizada de acordo com o gosto pessoal e preferências de cada pessoa, afinal as cores e a organização podem interferir diretamente no estado emocional e no sono. As prateleiras aramadas estão disponíveis em diversos tamanhos e formatos e podem preencher as paredes com propostas decorativas interessantes.

Invista em prateleiras aramadas com design diferente: retangulares, quadradas, hexagonais, triangulares, entre outras. Prateleiras em formato geométrico trazem um ar moderno, fazendo toda a diferença para a decoração, e também podem ser combinadas. Versáteis, as prateleiras aramadas  poupam espaços e decoram o ambiente com bom gosto e muita praticidade.

Prateleiras

Além de decorar, as prateleiras aramadas garantem a organização do ambiente.

Sala

A prateleira aramada para sala de estar é um móvel funcional que pode ajudar não apenas na decoração do ambiente, mas também na organização dos mais variados tipos de objetos.

Prateleira Rústica Decorativa Circular

Otimize espaços de diversos ambientes com as prateleiras aramadas.

Seja para colocar enfeites, lembranças de viagens, para deixar o ambiente autêntico e personalizado, para acomodar livros e deixá-los sempre ao alcance das mãos, as prateleiras aramadas também têm forte poder decorativo por si só.

Home office

Cada vez mais as pessoas tem investido em escritórios dentro de casa com a finalidade de ter um espaço tranquilo para estudar e trabalhar. Por isso, é importante dedicar um tempo para decorar e organizar seu home office e proporcionar um ambiente ainda mais agradável para realizar suas tarefas diárias.
Estante Rústica Quadrada

Trabalhe em casa com conforto, praticidade e de quebra garanta uma bela decoração.

Uma boa decoração de home office faz com que você sinta prazer em estar naquele ambiente e, consequentemente, de executar as diversas tarefas que necessita. Invista nas prateleiras aramadas, que são uma ótima opção para acomodar livros ou simplesmente para acomodar objetos decorativos, criando um ambiente prático e bem decorado.

Jardim ou Varanda

Muitas pessoas sonham em decorar a casa com vasos de plantas, porém a falta de espaço aparece como um empecilho. Por isso, a utilização de prateleiras surge como uma solução para este problema. Compactas, as prateleiras aramadas contribuem para a criação de um belo jardim vertical na sua casa.

Poltrona namoradeira aramada decorativa Niva

Faça um jardim vertical na sua casa utilizando as prateleiras aramadas.

Utilize as prateleiras aramadas combinadas a outros móveis, como poltronas ou quem sabe até um aparador, onde você também pode utilizar para acomodar seus vasos de plantas, criando assim, um espaço harmônico e aconchegante.


Vantagens

Beleza

Não tem quem não goste do charme que as prateleiras aramadas trazem: combinam com todo tipo de decoração e agregam beleza, delicadeza e praticidade ao ambiente em que são colocadas.

Versatilidade

Funcionais e versáteis, as prateleiras aramadas possuem diversos tamanhos e cores. Práticas e fáceis de instalar, podem ser colocadas em diversos tipos de ambientes, como cozinha, varanda, quarto e banheiro, trazendo comodidade.

Kit Conjunto de Nichos - Aramado com Madeira

Combine as prateleiras aramadas com outros móveis como mesas e poltronas.

Solução perfeita para espaços pequenos

Não dá para falar em prateleiras aramadas sem mencionar o quanto elas são bem vindas em espaços pequenos. Compactas, se encaixam perfeitamente em qualquer cantinho, otimizando espaços e facilitando o dia a dia em casa.

Custo benefício

As prateleiras aramadas possuem um ótimo custo benefício. Se você está em busca de algo que te ajude a decorar e organizar sem gastar muito, apostar em uma prateleira aramada é uma decisão inteligente.

Na Aramado.com, por exemplo, é possível encontrar diferentes modelos de prateleiras pelos mais variados preços. Se inspire nas fotos e encontre o modelo que mais se encaixa na sua casa e no seu bolso. A partir de R$ 24,90 você encontra prateleiras aramadas nos mais variados tamanhos, cores e formatos.

Prateleiras Aramadas
Categoria do post:
Ambientes · Decoração · Organização

Todos os comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *