Dicas de como utilizar a poltrona namoradeira na decoração

20 de abril de 2022
661
Views

A poltrona namoradeira é um móvel que leva beleza e conforto aos ambientes. Se você quer ter a poltrona namoradeira como um móvel curinga na sua casa, mas tem dúvidas de como utilizar esse item, confira esse post cheio de dicas e inspirações com a poltrona namoradeira.

A poltrona namoradeira, ou cadeira namoradeira, como também é chamada, é uma peça com lugar para duas pessoas que foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar momentos especiais e agradáveis a dois.

Ela é uma peça atemporal que pode ser confeccionada nos mais diferentes materiais, com muitos estilos e designs. Por isso, também vem como curinga da decoração, já que combina com qualquer estilo e pode ser utilizada na valorização de diferentes espaços.

Você pode utilizar a poltrona namoradeira como uma peça charmosa, elegante, sofisticada, clássica ou moderna. Tudo depende do estilo e de como você vai harmonizar com os demais elementos da sua decoração.

Quer saber como acrescentar essa poltrona em seus ambientes. Então continue lendo para conferir algumas inspirações!

O quarto fica mais aconchegante com a poltrona namoradeira

O quarto, seja de solteiro ou de casal, precisa ser um espaço que traga conforto e aconchego. Por isso, a poltrona namoradeira combina muito bem com esse ambiente.

Ela pode ser utilizada aos pés da cama ou próximo à janela, por exemplo, dependendo do uso pretendido. Também é importante pensar nas dimensões da poltrona e do quarto para aproveitar ao máximo o espaço.

Outra dica interessante é para as mamães, afinal, a poltrona namoradeira pode ser utilizada como cadeira de amamentação. Nesse caso, é importante investir em uma peça bem acolchoada para que traga mais conforto durante esse momento tão especial entre mãe e bebê.

Mesmo as sacadas menores têm espaço para a poltrona namoradeira

Os apartamentos costumam ter dimensões menores do que a maioria das casas, então, é preciso aproveitar os espaços de uma forma inteligente e criar ambientes diferenciados. A poltrona namoradeira pode ser uma grande aliada para isso.

Mesmo as sacadas menores podem receber essa peça, desde que ela seja bem escolhida. Como explicamos, existem poltronas namoradeiras de diferentes materiais, e isso influencia as dimensões da peça e o seu design. Por isso dá para poder utilizar essa poltrona na sacada do apartamento.

Basta escolher um material que resista à ação do tempo, já que ela pode pegar sol e chuva. Além disso, é importante que tenha um design que alie aproveitamento de espaço e conforto. Você pode até criar um jardim vertical para montar um ambiente bem relaxante.

O hall de entrada fica muito mais elegante com uma peça como essa

O hall de entrada é a apresentação do apartamento ou da casa, por isso, precisamos caprichar na decoração desse espaço. Embora ele seja pequeno, o impacto visual é muito grande, e a poltrona namoradeira pode ser acrescentada ali.

Vale harmonizar com outros elementos decorativos, como um aparador, um vaso de plantas ou decorações nas paredes. Como a peça ficará em destaque, podemos apostar em um design diferenciado porque ela será o centro das atenções, então, pode ter o seu estilo próprio.

Na sala de estar, a poltrona namoradeira traz conforto

Poltrona namoradeira aramada decorativa Niva

É verdade que na sala de estar nós já temos o conjunto de sofá, no entanto, a poltrona namoradeira vai complementar a mobília. Logo, ela pode ter a sua própria personalidade, a fim de se destacar no ambiente.

Não existe uma regra para posicionar a poltrona namoradeira na sala de estar. Considere o estilo da peça que você deseja e a distribuição dos demais elementos. Pense também no tipo de destaque que você deseja para a poltrona, porque assim pode posicioná-la para que fique em maior ou menor visibilidade para quem chega pela porta principal.

Se você tiver uma sala com dimensões amplas, pode optar pelas poltronas mais robustas, mas se o espaço for menor, dê preferência para as peças que têm grandes dimensões e fiquem bem em qualquer cantinho.

Como atualmente os ambientes integrados são uma grande tendência, você também pode utilizar a poltrona namoradeira como uma divisória. Nesse caso, o ideal é preferir as peças que não têm encosto porque elas harmonizam melhor com esse tipo de decoração e não parecem que estão no meio do caminho.

Mesmo assim você pode colocar uma poltrona namoradeira com encosto, se escolher um modelo como o aramado. Como seu assento e encosto são vazados, acrescentando na decoração, conseguimos um visual mais clean e minimalista, sem bloquear a visão nem carregar o visual.

A área da piscina fica ainda mais relaxante com a poltrona namoradeira

Sabia que também podemos utilizar a poltrona namoradeira para decorar a área da piscina? Aqui você só precisa ter o cuidado de escolher a peça de acordo com o lugar onde ela ficará posicionada.

Caso seja mantida a céu aberto, é importante investir em um material apropriado para suportar as agressões das intempéries. Também não pode ser uma acolchoada, porque não seria conveniente em dias de chuvas.

No entanto, se a sua área de piscina for integrada com o espaço gourmet, você pode colocar a poltrona namoradeira na área coberta e assim escolher a peça que desejar, já que ela estará protegida. Fica muito mais relaxante descansar ali, além de valorizar e diferenciar o visual.

A varanda ganha um toque diferenciado com essa peça

A varanda também precisa ter uma decoração, afinal, ela costuma estar à frente da casa e, por isso, promove um impacto significativo para quem entra no ambiente. Não podemos esquecer, ainda, de que também se trata de um espaço ideal para descanso e para relaxar.

Acrescentar uma poltrona namoradeira ali dá um toque diferenciado. Assim como no caso da sacada, você pode combinar com um jardim vertical ou vasos de planta, para conseguir um efeito ainda mais agradável e aconchegante.

Essas são apenas algumas ideias de ambientes em que você pode utilizar a poltrona namoradeira para valorizar a decoração. Como essa é uma peça que harmoniza bem com diferentes espaços e estilos, deixe a sua criatividade livre.

Para aproveitar ainda mais, vale adquirir uma poltrona namoradeira que harmonize com diferentes espaços e os mais variados estilos de decoração. Assim você pode diversificar o visual dos seus ambientes e ter diversas opções de uso em uma mesma peça. A poltrona namoradeira aramada pode ser ideal para isso, já que ela, por seu design e visual, é uma peça curinga.

Você já conhece a poltrona namoradeira aramada? Acesse o site para com conferir o design diferenciado dessa peça e as diferentes opções de cores para escolher a sua preferida!

Categoria do post:
Ambientes · Dicas · Jardim · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *