Imóveis pequenos: 4 ideias para aproveitar o espaço

5 de janeiro de 2022
851
Views

Mesmo em imóveis pequenos, é possível organizar e pensar em decorações capazes de aproveitar absolutamente todos os espaços e torná-los funcionais.

Atualmente, apartamentos compactos têm sido uma ótima opção para quem preza pela praticidade no dia a dia. Porém, aproveitar o espaço em imóveis pequenos pode ser um grande desafio.

Sem lugar suficiente para tudo que temos, os ambientes parecem sempre bagunçados e não encontramos os itens na hora em que precisamos. Além disso, o conforto e o aconchego do lugar também ficam bastante prejudicados.

Mas, saiba que é possível utilizar cada cantinho do seu apartamento, deixando-o bem organizado, bonito e com a sensação de que é mais espaçoso. Quer saber como fazer isso? Então, não deixe de acompanhar as dicas que separamos para você!

1. Elimine itens desnecessários imóveis pequenos

O primeiro passo para ganhar espaço em seu apartamento é desapegar de coisas que você não utiliza tanto. Além do mais, ter poucos itens ajuda muito na organização. O ideal é optar pela decoração minimalista, cuja premissa é “menos é mais”.

Ou seja, nada de exageros. Basta escolher algumas poucas peças para deixar sua casa bonita. E isso vale para tudo: móveis, roupas, calçados, itens de decoração. Acredite: ao fazer uma faxina, você verá que tem muitas coisas que você não utiliza e que estão apenas ocupando um espaço valioso em seu lar.

2. Aproveite as paredes

Explorar as paredes é uma forma excelente de aproveitar o espaço em um imóvel pequeno. Para isso, aposte em prateleiras e nichos. Desse modo, você ganha espaço no chão, não prejudica a circulação pelo ambiente e, ainda, valoriza a decoração da sua casa.

Outro ponto positivo das prateleiras é que elas não precisam ficar restritas aos quartos, onde são mais comuns. Você pode (e deve!) utilizá-las na sala e, até mesmo na cozinha. Aliás, isso facilita muito o seu dia a dia durante o preparo dos alimentos. Afinal, os condimentos, ingredientes e utensílios mais utilizados estarão sempre à mão.

3. Prefira móveis multifuncionais

Móveis que têm mais de uma função são uma ótima ideia para ganhar espaço nos ambientes. Beliches, variações de beliches que na parte de baixo há uma escrivaninha, pufes que são baú, sofá-cama são alguns exemplos que podem ser utilizados nos quartos.

Na sala, por exemplo, você pode optar por um carrinho multiuso. Além de servir para armazenar itens, eles são perfeitos para servir café, bebidas ou petiscos, por exemplo. Ou, ainda, a base de cima pode ser utilizada para ajudar na decoração.

No banheiro, são perfeitos para guardar itens de higiene na parte de baixo, enquanto na parte de cima ficam disponíveis os que são utilizados diariamente. Outro móvel muito interessante são mesinhas com mais andares. Elas são ótimas para economizar espaço. E além de poderem ser utilizadas na sala, também servem como mesinha de cabeceira. Enfim, há uma infinidade de opções de móveis multiúso que você pode incluir na sua decoração.

4. Aposte em itens de organização

Um dos maiores segredos para aproveitar melhor os espaços é apostar em itens que ajudam na organização. Ganchos nas paredes e atrás das portas facilitam muito o dia a dia. Na cozinha, podem ser usados como porta-xícaras, deixando-as sempre à mão.

Organização de imóveis pequenos

Quer economizar ainda mais espaço? Então aposte em um Cook Premium, que deixará sua bancada muito mais funcional.

Também há organizadores que podem ser usados dentro dos armários. Como eles têm mais de um andar, você conseguirá aproveitar cada centímetro do espaço interno, tanto dos armários da cozinha, quanto da despensa, área de serviço e, até mesmo, dos quartos.

Viu como não é difícil aproveitar o espaço em imóvel pequeno? Com as nossas dicas, você terá a impressão de morar em um lugar mais amplo. Além disso, vai garantir a organização e o conforto da sua casa, aumentando a praticidade no dia a dia e a sensação de bem-estar.

Quer mais dicas de organização do lar? Então, siga a Aramado nas redes sociais e acompanhe as nossas publicações. Estamos no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e YouTube.

Categoria do post:
Ambientes · Banheiro · Cozinha · Dicas · Home Office · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *