Cesto na decoração: Descubra 7 ideias para usar esse item em sua casa!

10 de janeiro de 2022
1694
Views

Usar um cesto na decoração é uma boa forma de unir praticidade, utilidade e beleza. Especialmente o aramado, esse objeto pode contribuir com a organização da casa, conferindo mais estilo a cada um dos cômodos.

Pensar na decoração de uma casa é importante para deixá-la mais bonita e com seu estilo. Porém, ela também ajuda a tornar o ambiente mais organizado. Sendo assim, uma das melhores ideias é quando você pode usar objetos que contribuam para as duas ações, como no caso do cesto para decoração.

No post a seguir, entenda por que vale a pena usar essa peça e saiba os 7 ambientes em que ela pode ser um destaque, além de oferecer praticidade. Veja também como escolher o cesto ideal para você. Boa leitura!

Por que usar um cesto na decoração de casa?

Dentre os vários objetivos que você pode ter em casa, o cesto é interessante porque ajuda a mantê-la mais organizada. Afinal, ele serve para guardar coisas, organizar pequenos itens e otimizar o espaço. Além disso, dependendo do objeto, ele pode contribuir para a decoração do ambiente.

Assim, você tem várias opções para escolher, como o cesto de vime, de tecido, de plástico e o aramado. Neste caso, o aramado é ainda mais especial para servir na decoração. Isso porque ele:

  • Não desfia;
  • Não suja;
  • É feito de vários tamanhos;
  • Tem uma estética atemporal;
  • Pode ter diversas cores, formatos e estilos.

Como usar o cesto na decoração de 7 tipos de ambientes?

Agora que você sabe como o cesto na organização pode ajudar sua rotina a ser mais fácil, confira como usar o modelo aramado em 7 ambientes diferentes!

1. Quarto

Cestos organizadores

O quarto é um espaço pessoal, feito para você descansar. Porém, se você vive em uma casa ou apartamento pequeno, é lá que pode deixar alguns pertences pessoais e até uma mesa de trabalho.

Como o espaço pode não ser muito grande, já que você tem a cama e talvez um guarda-roupa, ocupar as paredes é uma boa opção.

Para isso, o cesto aramado multiuso é uma excelente escolha. Afinal, ele pode guardar itens de escritório ou mesmo livros. Já no closet ou guarda-roupa, facilita a organização de roupas miúdas, maquiagem e acessórios.

2. Sala

Cestos organizadores

Na sala, o cesto aramado pode funcionar como uma peça complementar para a decoração, sendo pendurado na parede para colocar livros ou, em um modelo mais aberto, podendo guardar revistas naquele canto vazio da sala. Além disso, combiná-lo com uma mesinha aramada ou uma prateleira de bar retrô pode trazer ainda mais estilo para o ambiente.

3. Cozinha

Cestos organizadores

Sabe aqueles montes de tempero que você precisa ter sempre à mão? Ou aquele livro de receitas de família, que você quer deixar à vista para usar e decorar a cozinha? Então, você pode acomodá-los facilmente em um cesto aramado de parede grande. Assim, tudo o que você quiser guardar sempre vai estar disponível. Aliás, para ficar melhor, use também a prateleira retrô multiuso, na qual você pode colocar aquele jogo de chá vintage.

4. Banheiro

Cestos organizadores Aramados

O banheiro é um dos espaços em que mais um cesto na decoração é útil. Afinal, pelo ajuste do espaço é importante contar com essa peça para organizar diversos itens. Por exemplo:

  • Produtos de beleza;
  • Shampoos, condicionadores e cremes;
  • Toalhas de rosto e corpo;
  • Papel higiênico.

Dessa forma, uma boa escolha é adotar o cesto organizador de tamanho médio. Empilhável, ele pode ocupar um espacinho do seu banheiro e ser muito útil, especialmente se você não tem um gabinete embaixo da pia. Além disso, por ser aramado, não corre o risco de ficar embolorado com a umidade do espaço.

5. Lavanderia

A lavanderia pode ser um dos lugares mais bagunçados de sua casa, se você não tomar cuidado. Isso porque são sapatos para limpar, roupas para lavar e, geralmente, é o lugar onde você guarda produtos químicos e acessórios de limpeza.

Kit Cesto Organizador Multiuso Empilhável Pequeno Aramado - 1 Un + Cesto Organizador Multiuso Empilhável Grande Aramado - 1 Un

Por isso, é o local ideal para os cestos, que podem ser colocados no chão, paredes ou até dentro de um armário, se você tiver crianças e pets. Nos tamanhos pequenos, você pode distribuir escovas de limpeza, panos de chão, sacos de lixo e embalagens pequenas. Já nos grandes, pode colocar as roupas para lavar ou até as que foram recolhidas para passar.

6. Quarto das crianças

O quarto das crianças é outro espaço em que o cesto na decoração faz diferença. Afinal, são muitos brinquedos e materiais escolares que tendem a se espalhar e você precisa organizar. Sendo assim, é possível usar os cestos aramados pequenos para guardar lápis, cadernos e livros de escola.

Já para os brinquedos, é interessante colocá-los em locais acessíveis para a criança usar, como num nível baixo da parede ou em modelos grandes. Assim, ela também pode aprender a guardá-los.

7. Jardim

Kit Cesto Multiuso Aramado de Parede Grande - 1 Un + Cesto Multiuso Aramado de Parede Pequeno - 1 Un

Por ser uma área externa, muita gente se esquece de que o jardim também é um ambiente que pode ser decorado. Nesse caso, vale considerar o seu espaço. Por exemplo, em uma sacada de apartamento ou jardim de inverno, os cestos aramados são ótimos para colocar vasinhos de plantas, especialmente nas paredes.

Já em um quintal maior, eles podem organizar suas ferramentas de jardinagem, em um cantinho fácil de mexer, especialmente se você tem uma horta.

Como escolher o cesto ideal para decoração?

Kit Cesto Multiuso Aramado de Parede Grande - 1 Un + Cesto Multiuso Aramado de Parede Pequeno - 1 Un

Como você viu, usar o cesto na decoração permite que você deixe todos os espaços da sua casa organizados, com um ótimo custo-benefício. Mas para escolher o cesto ideal, vale a pena seguir algumas dicas como:

  • Pense em um local estratégico onde deixá-lo em destaque e escolha a opção que mais tenha a ver com ele;
  • Escolha um formato que se adeque ao móvel, se ele for colocado dentro de um;
  • Determine o tamanho ideal para que caiba em cada espaço;
  • Defina quais artigos você vai colocar dentro do cesto;
  • Opte por cores e estilos que combinem com seu gosto pessoal.

O cesto na decoração é uma opção ideal para ajustar todos aqueles pequenos objetos que, se bagunçados, podem fazer você perder muito tempo arrumando. Além disso, por ser decorativo, ele pode deixar cada cômodo mais bonito. Para isso, é preciso escolher o modelo ideal e usar materiais atemporais, como o aramado. Além disso, vale saber onde encontrar diferentes modelos para a sua casa.

Quer saber como a Aramado.com pode ajudar? Acesse nosso site! Além disso, cheque também nossas dicas rápidas para você organizar o seu lar de forma perfeita.

Categoria do post:
Ambientes · Banheiro · Cozinha · Dicas · Home Office · Jardim · Lavanderia · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *