Cozinha Completa: Saiba quais itens são necessários

12 de janeiro de 2022
844
Views

Preparamos dicas fundamentais para você garantir uma organização de cozinha completa, com muita praticidade para o dia a dia!

Sempre que pensamos em uma cozinha completa, logo nos vem à mente os utensílios principais, como geladeira, fogão e micro-ondas, não é mesmo? Porém, há outros que são indispensáveis para facilitar a rotina e manter o ambiente sempre bem organizado. E muitas vezes só damos pela falta justamente na hora em que mais precisamos.

Por isso, nós fizemos uma lista dos itens necessários para uma cozinha completa e que você não pode deixar de ter. Acompanhe o post para descobrir quais são eles e veja como facilitam o seu dia a dia.

Organizadores para armários para uma cozinha completa

Manter os armários da cozinha sempre arrumados não é uma tarefa fácil. Afinal, temos muito o que guardar: utensílios, alimentos, ingredientes, vasilhas, panelas, formas. Quando estão bagunçados, demoramos muito tempo para encontrá-los. E, na hora de guardar, como há muita coisa, dificilmente conseguimos um lugar adequado para colocar de volta o que retiramos.

Assim, a bagunça vai aumentando a cada dia. No caso dos armários da despensa existe outro problema: quando há desorganização, nem sempre conseguimos visualizar tudo o que há guardado. Desse modo, muitos ingredientes acabam passando do prazo de validade.

Organizadores para uma cozinha completa

Para evitar que isso aconteça, não deixe de utilizar organizadores para armários. Com eles, seu dia a dia ficará muito mais prático, pois cada coisa estará em seu devido lugar, facilitando a visualização de todos os itens. Além disso, você conseguirá aproveitar cada cantinho interno do armário.

Há diversos modelos. Então, podem ser utilizados para organizar diversas coisas, como: pratos, travessas, xícaras, tampas de panela, vasilhas, sachês, temperos, alimentos, entre tantos outros.

Organizadores de parede

Se a sua cozinha é pequena e você tem a impressão de que falta espaço, não se preocupe. As paredes são o segredo para você ganhar espaço. Por esse motivo, explore-as utilizando organizadores. Os modelos de cestos são ótimos para deixar frutas, legumes e verduras sempre à mão.

O Kit Cook também é mais um dos itens necessários para uma cozinha completa. Ao instalá-lo na parede atrás da pia ou bancada, você terá uma organização completa sem ocupar espaço. Ele conta com escorredor de pratos, porta copos, porta detergente, porta rolos, porta temperos e ganchos para pendurar os utensílios que mais utiliza.

Escorredor de pratos

Nada mais incômodo do que uma pilha de louça na pia, concorda? Após lavá-las é preciso acomodá-las tanto para não deixar sua cozinha com aspecto bagunçado, como também para evitar que as peças se quebrem. Por isso, um escorredor de louças é fundamental para dar mais praticidade ao seu dia a dia.

Basta escolher um modelo que atenda às necessidades da sua família. Portanto, leve em consideração o tamanho da sua bancada e a quantidade de louças que diariamente são utilizadas nas refeições.

Fruteiras

Frutas, legumes e verduras ocupam bastante espaço na geladeira. Desse modo, acaba faltando lugar para o que realmente precisa ser refrigerado. A solução é optar por fruteiras que, além de acomodar os vegetais, também vão dar um charme a mais na decoração.

Além dos modelos de mesa, que podem ser colocados sobre a bancada, também há os de chão, com mais andares. Na base superior, você pode aproveitar para decorar com vasos de plantas, porta condimentos ou outro item que combine com a proposta decorativa da cozinha.

Agora que você já conhece os principais itens necessários para uma cozinha completa, não deixe de apostar neles para dar mais praticidade à sua rotina e facilitar o preparo dos alimentos. Além disso, esses utensílios vão deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

Então, deixe de visitar o site da Aramado para conhecer melhor esses e diversos outros produtos para o seu lar!

Categoria do post:
Ambientes · Cozinha · Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *