Sapateiras Aramadas: Saiba como otimizar o espaço da casa com diferentes modelos!

17 de janeiro de 2022
517
Views

Você sabe como organizar seus sapatos em sapateiras aramadas? Por meio de ideias e dicas, vamos te ensinar soluções inteligentes para facilitar a tarefa de organizar sapatos.

Manter a casa organizada é uma prática que pode ser desafiadora para muitas pessoas. Quem não tem muito tempo na rotina pode ter dificuldade para se dedicar à tarefa, mesmo assim, é possível investir em itens multifuncionais, como as sapateiras aramadas, e que realmente ajudam nesse processo.

Alguns modelos de sapateiras aramadas, por exemplo, contribuem para manter os espaços e os ambientes internos otimizados e sempre organizados. Para acertar na escolha, é importante identificar a sua necessidade e conhecer as diferentes opções de sapateiras aramadas disponíveis no mercado.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você consiga organizar a sua casa de maneira prática e eficiente, adotando sapateiras aramadas na decoração. Boa leitura!

Como os modelos de sapateiras aramadas contribuem para a organização da casa?

Sapateira aramada para hall de entrada até 12 pares

A sapateira é um item que mantém os sapatos dos moradores organizados, prontos para o uso e ao alcance das mãos. O elemento geralmente é de fácil instalação e não requer um alto investimento, sendo ideal para deixar a casa sempre otimizada. 

Organizar um ambiente pode não ser uma tarefa simples, principalmente quando se trata de um espaço pequeno. No entanto, os diferentes modelos de sapateiras aramadas não ocupam muito espaço e podem ser bastante úteis para aproveitar bem cada cômodo da residência. 

Sapateira aramada para hall de entrada até 12 pares

Os modelos aramados, por exemplo, agregam mais de uma função na mesma peça e, por isso, são práticos para organizar qualquer ambiente. Você pode adotar uma sapateira no hall de entrada e em outros espaços da casa, para manter tanto a funcionalidade quanto a arrumação. 

O móvel apresenta várias divisórias internas e é mais compacto do que um armário. A sapateira aramadas também pode ser um item multiuso, onde você pode guardar os sapatos e utilizar para armazenar outros objetos. O bacana é que a sapateira é versátil e se adapta às diferentes necessidades. 

Por ser um móvel básico, a sapateira combina com quase tudo e ainda pode ser um ótimo elemento decorativo. Ela dá um toque moderno e aconchegante, permitindo que os moradores tenham mais praticidade e contem com funcionalidade ao guardar os sapatos. 

Quais são os principais modelos de sapateiras aramadas?

Você sabia que um dos móveis mais inovadores do mercado são as sapateiras? É isso mesmo! Os modelos se reinventaram e apresentam designs especiais, podendo ser fixas e suspensas, de acordo com o gosto e a preferência dos moradores. 

São as sapateiras aramadas que garantem maior organização aos ambientes internos, uma vez que são projetadas para serem móveis de decoração para a casa. A disposição arquitetada do item facilita a busca pelos sapatos e evita que você perca muito tempo quando precisa sair, por exemplo.

Existem diferentes modelos de sapateiras aramadas no mercado que vale a pena conhecer para adotar na sua residência. Conheça a seguir os principais!

Sapateira ajustável

O modelo de sapateira ajustável é ideal para quem ainda não conseguiu desapegar de muitos pares e quer ter praticidade no momento de achar seus sapatos. Ela conta com barras em diferentes tamanhos, tem uma instalação simples e ainda evita a deterioração dos sapatos. 

Esse tipo de sapateira comporta qualquer tipo de calçado e geralmente fica encostada na parede para garantir a sustentação. Para escolher um modelo, é preciso identificar suas necessidades e quantos sapatos deseja armazenar. Há opções para 9, 12 e 18 pares, por exemplo. 

Sapateira para parede

Sapateira para parede 6 pares

O modelo de sapateira para parede organiza os sapatos e ainda garante que fiquem conservados por mais tempo. Esse tipo de sapateira é feito de aço termoplastificado e comporta alguns pares, sendo ideal para deixar os calçados sempre à mão de forma organizada.

Uma excelente vantagem do modelo para parede é que ele é suspenso e capaz de criar um efeito decorativo interessante no lar. A sapateira para parede pode ser instalada em qualquer cômodo, de acordo com as necessidades dos moradores. 

Sapateira para hall de entrada

Sapateira Aramada para hall de entrada até 6 pares

Da mesma forma, a sapateira para hall de entrada é ajustável, permitindo aumentar o espaço do móvel da maneira desejada. Esse modelo garante que os sapatos fiquem sempre arejados e organizados, sendo ideal para acomodar os calçados assim que os moradores chegam na residência.

Existem alguns tipos de sapateiras para hall de entrada compactos, que oferecem funcionalidade e praticidade. Elas também podem ser bastante discretas, pois não exigem muito espaço disponível para serem instaladas.

Sapateira para porta e parede

Outra opção interessante são as sapateiras para porta e parede. O item é versátil e facilita consideravelmente a rotina, sendo que ainda pode dar um toque especial e mais charme à decoração da casa. 

Esse modelo permite que você organize todos os seus sapatos de forma a economizar espaço, pois geralmente as sapateiras são pequenas e estreitas. Além de tudo, a sapateira não precisa ser usada apenas para guardar os calçados, mas pode também armazenar ganchos e cabides embutidos.

Sapateira aramada

Sapateira aramada 50 cm

Já a sapateira aramada é indicada para otimizar o espaço dentro do closet. Ela conta com um design simples e funcional, permitindo uma rápida localização dos sapatos. Tudo isso torna o dia a dia mais prático, principalmente para quem tem muitos pares. 

Visualmente, o modelo é moderno e guarda tudo o que você precisa. No quarto, por exemplo, a sapateira aramada ajuda a aliviar o guarda-roupa, mas também pode ser instalada na área de serviço ou em outros ambientes internos. A indicação é avaliar o melhor local para a sapateira, de acordo com a forma que fique mais funcional para você na rotina.

É interessante investir em diferentes modelos de sapateira para cada um dos cômodos da casa. O utensílio é fundamental para quem deseja ter mais praticidade e facilidade no dia a dia. Inclusive, o móvel é multifuncional e excelente para decorar os diferentes ambientes internos.

Para escolher um tipo de sapateira, será preciso identificar a quantidade de pares, a disponibilidade de espaço no lar e os locais disponíveis em que serão instaladas as peças. Ter sapateiras aramadas no imóvel traz mais conforto, higiene e rapidez, mas as vantagens não param por aí! Essa também é uma garantia de que os seus calçados ficarão arejados e sem odor, além de conservados por muito mais tempo, sem sofrer deformações. 

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e descubra como escolher a sapateira perfeita!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.