Mesinha aramada: Descubra como
usá-la em uma decoração atemporal

1 de dezembro de 2021
230
Views

A mesinha aramada é uma peça-chave na decoração, já que você pode adequá-la em diferentes estilos e ambientes, para alcançar uma decoração bonita e atemporal. Para isso, é importante conhecer seus modelos e saber como usá-los em casa, a fim de organizar o espaço e deixá-lo com a sua cara.

Se você gosta de decorar a casa, com certeza quer que ela tenha o seu estilo, certo? Nesse caso, ela fica ainda melhor quando você encontra uma peça-chave, que pode se adaptar a qualquer gosto e mudança que faça, além de ser muito funcional no dia a dia, como é o caso da mesinha aramada.

No post a seguir, saiba por que esse é o móvel ideal para se ter em casa. Veja também quais são seus modelos e onde usá-los para criar ambientes sofisticados e atemporais. Boa leitura!

Por que escolher a mesinha aramada para a sua decoração?

Como o nome já diz, um móvel aramado é feito de arame, precisamente, aço termoplastificado. Nesse caso, essa matéria-prima é moldada em diferentes formas, além de ser combinada com outros materiais e receber tratamentos, a fim de criar peças de decoração e móveis.

Visualmente dinâmicos, eles podem ser desmontáveis e resistentes, o que favorece ainda mais a sua utilidade. Por terem um design versátil e simples, são ideais para apartamentos pequenos ou cômodos em que você queira um destaque especial. Por essas razões, vale a pena optar pela mesinha aramada.

Podendo variar em tamanho, altura e formas geométricas, esse estilo de mesinha é perfeito para quem quer mudar um espaço em casa, apostando em um estilo atemporal. Isso porque o metal e as linhas dão um toque moderno, mas dependendo dos outros acabamentos e seu uso, ela pode se adequar a qualquer estilo.

Além disso, é o tipo de material que conversa com o estilo industrial e contemporâneo, para quem gosta de uma decoração ainda mais cheia de personalidade.

Quais são os tipos de mesinha aramada e onde usá-los?

Duradoura, bonita e única, outra grande vantagem da mesinha aramada é seu uso. Aliás, em cada tipo de cômodo existem modelos ideais, que podem ser a escolha certa para você. Veja alguns exemplos a seguir!

Sala

A sala é um dos ambientes mais visitados da casa e também um dos que têm mais elementos decorativos. Sendo assim, você pode optar por alguns formatos de mesinha aramada para deixar esse espaço funcional e bonito.

  • Mesinha escada: ideal para funcionar como estante, ela se adequa a qualquer lugar junto à parede e pode abrigar revistas e livros.
  • Mesinha lateral: prática para aquele cantinho ao lado ou na frente do sofá, ela pode dar mais destaque e servir para colocar copos e o controle remoto.
  • Mesinha de centro: a antiga mesinha de centro ganha personalidade com uma peça em aramado, que pode ser combinada com madeira e ser o destaque de toda a sala.

Hall de entrada

Aparador - Linha Grid - Aramado com madeira
O aparador é um móvel que combina com diversos ambientes e estilos decorativos.

Outro espaço em casa perfeito para a mesinha aramada é o hall. Sendo o primeiro espaço em que você entra ao chegar em casa, nele, é possível escolher uma mesa com muita personalidade, como o estilo aparador. Combinando-a com um quadro na parede e um vaso de flores, você não precisará de mais nada.

Jardim

Mesinhas Aramadas para jardim
As mesinhas aramadas se adaptam perfeitamente em todos os ambientes!

Outro espaço onde a mesinha aramada lateral fica bem é o jardim. Afinal, nele você pode ter poltronas e bancos, sendo legal ter uma mesa para usar durante reuniões. Aqui, a grande vantagem é que ela pode tolerar a exposição aos fatores externos, como sol e chuva.

Quarto

Mesa de cabeceira com gaveta
Utilize a mesa de cabeceira para guardar pequenos itens no quarto!

No quarto, a mesinha de cabeceira, especialmente modelos com gaveta, é a escolha certa para trazer um toque diferente ao espaço, podendo ser usada para apoiar livros, fotos e outros objetos que você gosta de ter por perto.

Existem peças na decoração que servem para diversas finalidades e a mesinha aramada é uma delas. Funcionando como um curinga em cada espaço, ela é útil, atemporal e cheia de personalidade para você deixar os cômodos mais bonitos, mesmo sem uma grande mudança. Além disso, pode ser usada em diferentes espaços, podendo se adaptar conforme o seu estilo.

Gostou das dicas? Aprenda como você pode usar as peças aramadas na cozinha!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.