Como organizar o seu Closet Aramado – Dicas

31 de janeiro de 2022
234
Views

Organizar um closet aramado não é considerado uma tarefa fácil, porque parece simples e fácil mas com atitudes simples descomplicadas, você pode mudar esse conceito. Confira algumas dicas para facilitar essa tarefa.

Como resultado, dobrar as peças de uma forma que não ocupem tanto espaço. Aplicando a técnica do retângulo com as blusas do seu guarda roupa e com alguns modelos de bermudas, saias e vestidos.

  1. Comece com a parte da frente da peça virada para baixo, esticada sobre uma superfície;
  2. Dobre as laterais dela para dentro, até formar um retângulo;
  3. Faça mais uma dobra, colocando as pontas da peça para dentro, até que as duas se “encontrem” no meio;
  4. Dobre a peça ao meio mais uma vez, formando um retângulo pequeno.

Além disso, na Aramado.com você encontra diversos acessórios que irão te auxiliar na organização do seu guarda roupa.

Organizador de gravatas aramado

Visualize melhor suas peças.

Em primeiro lugar, o organizador de gravatas aramado irá facilitar seu dia a dia. Além de contribuir para uma melhor visualização das peças, este aramado permite que suas gravatas não amassem e fiquem conservadas por mais tempo. Você pode fixar diretamente no armário ou na parede!

Em segundo lugar, com um formato diferenciado, o cabide giratório para gravatas permite praticidade para sua organização porque evita que os cintos se dobrem ou amassem, deixando-os suspensos em seu armário. Por serem compactos, se encaixam perfeitamente em qualquer espaço do seu armário aramado.

Cabides Aramados

Organize suas roupas em cabides aramados.

Em terceiro lugar, para conseguir um armário organizado, o mais importante é apostar em cabides para pendurar calças, vestidos e camisetas. Dependendo do tamanho das peças, é possível colocar mais de cinco delas em cada cabide, sem que ele fique muito cheio ou amontoado.

Os cabides aramados possuem uma estrutura leve e otimizam espaço em seu armário, e acima de tudo, não danificam o tecido de suas roupas.

Organizador de cintos aramado

Design diferenciado que proporciona beleza na decoração.

Em quarto lugar, alguns organizadores, por exemplo não só nos ajudam a manter a ordem dos nossos pertences, mas também facilitam a visualização dos objetos no guarda roupa, proporcionando mais funcionalidade e aproveitamento das coisas que compramos. Esse modelo, feito em polipropileno, possui um design diferente, especialmente pensado para manter seus cintos sempre impecáveis.

Organizador de bijuterias aramado

Organize de maneira prática suas bijuterias.

As bijuterias são itens essenciais por exemplo, pulseiras, relógios, brincos devem ser organizados de maneira que facilite a visualização. Com um formato diferenciado, a árvore para bijuteria é ideal para organizar e dar aquele toque a mais na decoração.

Organize e decore suas bijuterias.

Este modelo de organizador é ideal para otimizar espaços e agrupar bijuterias com praticidade. Seu formato facilita a localização dos objetos dentro e fora das gavetas.

Divisor para prateleira de closet aramado

Otimize espaços e deixe tudo perfeitamente organizado.

Organize suas bolsas, camisetas e outros itens com praticidade no guarda roupa! Além de permitir personalização na sua organização, o divisor aramado otimiza espaços na prateleira. Garanta mais praticidade para remover ou colocar itens nas prateleiras.

Como montar seu closet aramado

O sistema aramado para Armário & Closet permite que você mesmo crie seu projeto com facilidade.

De uma forma simples, você descobrirá que precisa seguir poucos passos para fazer seu próprio projeto de closet aramado: medir o espaço disponível, definir quais peças precisa ter no closet (de acordo com os objetos e roupas que precisa guardar) e, além disso, definir a melhor disposição do seu armário aramado.

1. Medir o espaço disponível

O primeiro passo para montar seu closet aramado é fazer o planejamento com base no espaço que você pretende colocar seu guarda roupa, porque assim você identifica as medidas com uma fita métrica, faça um desenho e comece a rascunhar as possibilidades. No entanto, você deve medir a altura e a largura das paredes – lembre-se de deixar tudo com a mesma medida, seja ela em milímetros (como em nosso desenho abaixo), centímetros ou metros.

Tire as medidas do seu espaço e comece o projeto do seu closet aramado.

É ideal que você acesse o site Aramado.com e em seguida anote as dimensões do Kit Closet ou das peças individuais que deseja instalar. Assim, você pode colocar no desenho e saber direitinho o que vai caber ou não. Se estiver montando um apartamento novo, por exemplo, você pode se adiantar e planejar tudo do seu jeito.

Abaixo, nós fizemos um desenho 3D para que você possa visualizar a aplicação de um kit em um ambiente, harmonizando-o com os outros objetos do cenário. Também colocamos na legenda Projeto 1, Projeto 2 e Projeto 3 para que você possa ver como um mesmo kit pode ser montado de diferentes formas. No entanto, ao fazer o desenho à mão conforme te ensinamos acima, você já poderá visualizar de maneira simples a melhor solução.

Projeto 1: planeje seu closet aramado otimizando espaços.

2. Definir as peças do closet aramado

Ao montar seu closet aramado, utilize as peças aramadas que vão otimizar espaço e como resultado, irão facilitar a sua utilização diária. E o mais importante Você pode escolher entre os kits prontos (clique aqui), selecionar cada peça aramada individualmente ou mesmo adaptar o mesmo kit em diferentes posições, seja em uma parede toda ou em um canto (como exemplo, acima o projeto 1 e abaixo o projeto 2).

Posteriormente contabilize o número de roupas que você possui, entre as categorias que precisam ser penduradas e dobradas, assim como sapatos e acessórios, você poderá decidir uma combinação de prateleirassapateirasnichosgavetas módulos.

Em conclusão, se for apenas um cantinho no quarto, faça um planejamento de um closet com uma quantidade de divisórias proporcional ao tamanho do ambiente. Já se o closet aramado for montado em um espaço à parte, é possível fazer um planejamento com mais divisórias, aproveitando melhor o espaço disponível.

Dica: reserve uma prateleira mais alta para guardar roupas ou acessórios que são menos utilizados. Dedique também um espaço para bijuterias, lenços e acessórios pequenos, isso evita que eles se percam em meio a roupas. Uma dica importante é usar muitos cabideiros, afinal, quanto mais cabideiros, mais roupas conseguiremos pendurar.

Projeto 2: A versatilidade do closet aramado permite diversas opções de montagem. 

3. Definir a melhor disposição para o closet aramado

Da mesma forma, depois de já ter definido o espaço que você tem disponível para montar seu closet aramado e ter escolhido o melhor kit, você pode pensar em diferentes montagens, deixando o seu Kit Closet compacto em uma só parede reta (Projeto 1) ou em uma parede de canto (Projeto 2). Além de instalar em diferentes posições, você também pode aproveitar para instalar separadamente, colocando as partes em diferentes lados de uma janela (Projeto 3), por exemplo, ou mesmo em ambientes diferentes de uma casa – parte em closet e parte em lavanderia, cozinha, despensa etc.

Montar seu closet aramado também não é difícil, você precisará apenas de conhecimento básico de como manusear uma furadeira e de como colocar um parafuso (você precisa colocar uma bucha). No Youtube, você confere tutoriais específicos de como montar o closet ou armário ventilado da Aramado.com.

Passo a passo de como instalar o closet aramado

O primeiro passo é dimensionar o espaço para instalação do trilho. Com o auxílio de uma fita métrica, faça marcações com o lápis. Além disso, você deve deixar um espaço de 10 cm entre o chão e o início do trilho, enquanto a altura final deve ser pensada de acordo com a comodidade, a necessidade e espaço disponível no cômodo em que será instalado seu armário aramado.

Planeje seu closet aramado e siga todas as regras específicas de montagem.

Primeiramente, a medida entre um trilho e outro pode variar conforme o projeto. Como resultado, você deve seguir as instruções de montagem específicas (cada kit possui seu próprio manual e você pode conferir na descrição de cada kit no site Aramado.com), mas a média está em uma distância de 46 cm a 48,5 cm entre um trilho e outro – verifique se irá instalar módulos (50 cm) ou prateleiras (até 2 m), por exemplo.

Para trilhos que ficarão lado a lado, porém para suporte de peças diferentes e não para encaixe de extremidades da mesma peça, você deverá deixar entre 6 e 7 cm, conforme exemplifica o desenho acima.

Confira abaixo como montar o trilho do seu closet aramado

Com os trilhos instalados, você deverá instalar os braços onde serão encaixadas as prateleiras aramadas. De baixo para cima, ou seja, você poderá colocar o braço já no primeiro furo, sendo essa a medida mínima para acomodação de uma prateleira baixa. Depois disso, você também poderá colocar o braço no último furo, de baixo para cima, porém é essencial pensar nessa disposição de uma maneira eficiente para o seu dia a dia. Você pode escolher também entre prateleiras simples ou com cabideiro e de profundidades de 30 cm ou 40 cm – isso vai influenciar no tipo de braço utilizado.

Confira abaixo como montar a prateleira aramada do seu closet

No entanto, nem sempre as medidas do espaço batem exatamente com as dimensões das peças que você desejará instalar. Nesse caso, você poderá alterar a medida da prateleira para adaptá-la ao seu espaço, fazendo cortes com cuidado para não danificar a termoplastificação – ela garante que seu produto não descasque ou oxide e seja mais durável.

Confira abaixo como cortar e adaptar sua prateleira aramada

Confira abaixo como montar sua prateleira de madeira para closet

Caso prefira prateleiras de madeira, a instalação deverá ser um pouco diferente da prateleira aramada. Após colocar o braço, você deverá apoiar a prateleira de madeira sobre o braço e parafusar em quatro partes para garantir estabilidade.

Confira abaixo como montar a sapateira aramada para closet

Para ter um espaço para acomodar sapatos com praticidade, você pode incluir uma sapateira aramada ao seu projeto de closet. A instalação também é simples: faça o encaixe dos braços específicos na grade de aço dos dois lados e depois encaixe a trava no trilho.

Confira abaixo como montar a gaveta aramada para closet

As gavetas aramadas estão disponíveis em dois tamanhos (16 cm ou 19 cm de altura). Você deverá parafusar o suporte do cesto da gaveta nos braços (um de cada lado) e depois encaixar no trilho. A gaveta poderá ser colocada por último, correndo no suporte.

Confira abaixo como montar o nicho de madeira para closet

No caso dos módulos sem gaveta, as placas de MDP são enviadas já furadas e cortadas de acordo com as medidas informadas no site. Você deverá colocar um pouco de cola nas aberturas laterais para encaixar a cavilha de madeira nas placas que ficarão acima e abaixo do nicho.

Nas placas que farão o acabamento lateral do seu nicho de madeira, parafuse o encaixe metálico que irá dar suporte junto ao trilho. Encaixe as extremidades das cavilhas nas aberturas da outra placa, unindo as laterais às partes de cima e de baixo do nicho. Finalize com o parafuso, para garantir que fiquem mais firmes, e dê o acabamento para que não fiquem aparentes.

Confira abaixo como montar o módulo com 2 gavetas para closet

No caso dos módulos com gaveta, é necessário parafusar as duas corrediças posicionadas conforme a base de cada gaveta e uma chapa metálica na parte interna de cada placa de MDP lateral. Encaixe a cavilha de madeira nas placas de MDP da parte superior e inferior da sua gaveta e, em seguida, parafuse nas placas que possuem corrediças, formando um nicho de madeira. Lembre-se do acabamento que tampa os parafusos.

Coloque um pouco de cola e encaixe a cavilha de madeira na placa de MDP que ficará nas costas da sua gaveta. Encaixe as laterais e, da mesma maneira passe a madeira que vai compor o fundo pelas marcações de encaixe. Por último, faça o acabamento com a placa de MDP frontal da gaveta, encaixe os parafusos e parafuse o puxador e por fim, encaixe os módulos nos trilhos e encaixe as gavetas nas corrediças internas.

Na Aramado.com, há mais de 50 kits prontos para Armário Aramado e você também pode escolher entre as peças individuais para personalizar do seu jeito. Confira aqui.

Tags do post:
· · ·
Categoria do post:
Dicas · Organização · Quarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.