Dicas de decoração de natal em casa

21 de dezembro de 2022
400
Views

A festa de natal está chegando e se você não pretende gastar muito, saiba que é possível fazer uma decoração de natal simples e barata para encantar todos os seus convidados.

A época é tradicionalmente comemorada em família e tem diversas características e costumes mundo afora. Aqui no Brasil, as luzes saem de casa e vão parar nas janelas. As meias deixam as gavetas para se acomodarem nas lareiras. As árvores tomam diferentes formas e se enchem de enfeites para uma noite feliz. No Natal, o apelo visual faz parte da comemoração e tem papel fundamental nas tradições.

Para você começar a planejar os preparativos dessa comemoração tão importante, faça um cronograma com os locais que precisam ser decorados dentro de sua casa, como a mesa da sala, o hall, a porta de entrada, o quintal, o lavabo, o quarto, a cozinha e as escadas.

Uma decoração de natal simples e barata pode ser feita com materiais recicláveis, tecidos, barbantes, papelão, velas, flores naturais e pinhas. Veja como realizar uma decoração de natal simples nos mais variados ambientes. Use a sua criatividade e boas festas!

Tipos de decoração de natal 

A forma como você vai montar a decoração de Natal da sua casa precisa estar de acordo com o seu gosto e de quem mora ali. Afinal de contas, em uma data como essa, a tradição pode falar alto para muitas pessoas. 

Mas, há também aquelas famílias que não são tão apegadas aos símbolos mais convencionais e, por conta disso, é possível inovar e dar um toque diferente para as festas de fim de ano. Confira alguns tipos de decorações natalinas:

Clássica

A decoração tradicional é aquela caprichada nos tons de vermelho e verde e conta com todo o combo: árvore de Natal com presentes ao redor, enfeites na parede e mesa de Natal bem decorada com copos, talheres, toalhas e guardanapos com a temática da ocasião. E, de preferência, com a visita de alguém vestido de Papai Noel na véspera de Natal.

Minimalista

Carrinho Multiuso com 2 Andares - Aramado com madeira

Para quem é do time “menos é mais” a decoração minimalista é uma ótima alternativa. Nesse caso, você só percebe que é Natal em pequenos detalhes espalhados estrategicamente em poucos pontos da casa. A árvore, normalmente, é menor e, às vezes, feita em cerâmica e os enfeites são mais discretos. 

Rústica 

Uma boa dica para quem vai decorar de forma artesanal, é seguir a linha da decoração rústica. Muito antes do termo virar sinônimo de requinte na decoração, os enfeites natalinos com suas fibras, cordas, galhos e pinhas, já tinham essa cara. Muitos desses elementos você encontra de graça em áreas menos urbanas, ou até mesmo em parques e praças espalhados pela sua cidade. Mas, você também pode comprá-los facilmente em lojinhas de decoração.

Sustentável 

Um truque criativo que muita gente já está usando é a transformação das garrafas de vidro em itens de decoração. No Natal, elas podem ser muito úteis! Use as peças que você provavelmente já tem em casa e dê uma nova cara a elas, pintando ou aplicando tecidos com temas natalinos. Outra dica é colocar um pisca-pisca dentro da garrafa, criando uma luminária diferente e sustentável.

Decore seu novo lar para o Natal

O Natal é sempre um momento em que comemoramos entre família e amigos e refletimos sobre conquistas e aquelas metas que desejamos ainda alcançar.

Que tal esse ano pedir de presente os móveis e objetos decorativos dos seus sonhos? A Aramado.com pode te ajudar a encontrar os móveis em poucos cliques.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *