Maneiras de decorar o quarto gastando pouco e com itens simples

14 de dezembro de 2022
471
Views

Na hora de montar o seu quarto (ou qualquer outro cômodo da casa) você fica com receio do quanto vai gastar com esse trabalho? Pois bem, a gente sabe que para montar um quarto aconchegante você vai precisar desembolsar algum dinheiro, mas é possível conseguir isso gastando pouco.

Leia também: Vantagens de utilizar cores neutras para quarto

A melhor solução é buscar ideias que sejam fáceis de executar ou fáceis de adaptar para o seu orçamento. Tudo é possível, principalmente quando você está disposta a colocar a mão na massa e tentar alguns projetos DIY para deixar o quarto exatamente do jeitinho que você imaginou.

Armários e Closets Aramados - decoração de quarto simples

Se inspiração é o que você precisa, fique de olho nas dicas abaixo para criar um quarto aconchegante gastando pouco: 

Aposte em alguns quadros

Você já teve algum quadro no seu quarto? Esse item é um dos mais usados quando o assunto é personalização. Isso porque, por meio dele é possível deixar o quarto com a sua cara, pendurando imagens dos seus filmes, bandas ou esportes favoritos.

Prateleiras - decoração de quarto simples

Fora isso, o quadro permite a criação de composições com diferentes imagens e tamanhos de molduras, mas se preferir, um ou dois quadros de fotos já farão toda a diferença na decoração.

Leia também: Confira 4 ideias incríveis para decorar o quarto das crianças

Almofadas, muitas almofadas!

Se você já tem almofadas que cobrem a sua cama, então essa pode ser a oportunidade perfeita para mudar as capas e colocar versões mais coloridas ou que combinem com a decoração do seu quarto. Caso você não tenha nenhuma, vale a pena investir em algumas para aumentar a sensação de aconchego. 

Cuide da iluminação

A iluminação é um detalhe importantíssimo para quem deseja mudar a decoração do quarto. Além de funcional, uma boa iluminação pode facilitar atividades como a leitura por meio de uma luminária, por exemplo, além de um bom jogo de luzes deixar o ambiente muito mais bonito e acolhedor.

Também é importante lembrar que além das luminárias tradicionais, também pode-se instalar luminárias de led na cabeceira da cama ou próximo ao guarda-roupa, ou mesmo um belo abajur ou lustre, por exemplo, todos esses itens podem trazer resultados incríveis e uma sensação maior de aconchego para os momentos de descanso.

Leia também: 6 Tipos de organizadores que todo quarto precisa ter

Combine os estilos e complementos

Para quem deseja complementar a decoração de qualquer dormitório, é importante considerar o uso de cortinas, tanto quanto, um jogo de camas bonito e que combine com o restante do quarto. Dessa forma, é possível trocar a decoração sempre que você enjoar!

Escolher algumas almofadas que combinem com o tapete, porta-retratos e puff para quarto também são tão importantes quanto a colocação de um grande espelho no quarto!

Leia também: Guia prático da organização

Utilize papéis de parede

Uma opção bem conhecida para a decoração é o papel de parede. Principalmente em quartos, que costumam ser mais “pessoais” de modo a transmitir mais a essência dos moradores, e para isso os papéis de parede são elementos responsáveis por trazer vida ao lugar.

Algumas texturas e estampas do papel podem ser colocadas  misturando cores, desenhos e até mesmo combinando com outras partes do quarto. Além disso, uma outra vantagem do papel de parede é a possibilidade de encaixá-lo exatamente ao estilo buscado, além de ser possível externar sua personalidade por meio desse item de aplicação rápida e simples.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *