6 Tipos de organizadores que todo quarto precisa ter

9 de março de 2022
378
Views

Ter uma casa ou quarto bem organizados não é uma mera questão de capricho estético. São nesses cômodos que passamos a maior parte do nosso tempo livre, com eles arrumados, ficamos bem mais à vontade para descansar. Para isso, os itens organizadores são uma ótima ideia, que farão você aproveitar melhor o seu espaço, te fazendo notar que mais coisas do que você se lembrava cabem ali!

Além disso, com a correria do dia a dia, é extremamente natural que seu tempo seja escasso, e que nos seus momentos livres, você queira gastar descansando e não arrumando coisas. É aí que entram os organizadores para quarto, eles podem ajudar muito nisso, agilizando todo o processo de arrumação dos cômodos e deixando você com mais tempo para si mesmo. Conheça alguns deles!

O que são itens organizadores?

Muitas dúvidas podem estar vindo à cabeça sobre o assunto. Dentre elas, o que são esses tais itens organizadores de quarto, dos quais saímos falando e não explicamos nada. Então calma, se prepara que explicaremos agora tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Os produtos organizadores, são aqueles projetados com um propósito muito claro: nos ajudar a organizar nossas casas. Basicamente, com esses itens, nós teremos recursos para guardar nossos pertences sem precisar ficar enfiando eles em cantos apertados, amarrotando as roupas, ou pior, deixando as coisas com aquele clássico cheiro de guardadas.

Por isso, esses itens são fundamentais e vem se tornando uma forte tendência por aqui, em conjunto com outros itens que podem ser multifuncionais em casa. Vale ressaltar, que não existem organizadores apenas para quartos, muitos deles podem ser usados em vários cômodos, inclusive na cozinha, por exemplo.

Quais os principais tipos de organizadores?

Como você já deve estar imaginando, os organizadores de quarto de fato são muito úteis, e podem ajudar de várias formas no seu dia a dia. Porém, não podemos esquecer que existem vários tipos de organizadores, cada um com suas funcionalidades e especificidades para cada situação.

Por isso, é importante saber qual organizador de quarto você comprará, para que ele seja o mais apropriado possível para o seu problema, e assim te ajudar da melhor forma possível. Por isso, daremos uma olhadinha em cada um dos principais tipos de organizadores!

1. Gavetas organizadoras

As gavetas organizadoras são um dos mais comuns organizadores de quarto, e são muito úteis para organizar os espaços dentro do seu guarda-roupa. A princípio, é possível fazer uma separação por setores ajudando na organização das suas roupas, você pode separá-las em grupos de roupas sazonais, por exemplo, com biquínis ou outras peças de praia em uma parte, enquanto cachecol e outras de frio em outra.

2. Prateleiras aramadas

Prateleiras - Organizadores de Quarto

As prateleiras aramadas funcionam basicamente como extensoras da prateleira tradicional, sendo montadas depois para aumentar seu espaço. Com elas é possível aumentar em até 50% o espaço normal da sua prateleira, permitindo guardar muito mais itens ali de forma rápida e prática.

Uma das principais vantagens das prateleiras aramadas são suas instalações fáceis e consideravelmente rápidas, que acabam ajudando bastante.

3. Cestos multiuso

Cestos organizadores - Organizadores para Quarto

Muitas vezes a administração do espaço pode ser tão complexa, que dá a impressão que nem os organizadores de quarto cabem mais no local. Pode parecer meio desesperador, mas não precisa se desanimar de forma alguma, para esses casos a opção dos cestos multiuso pode fazer toda a diferença, quer apostar?

Como o próprio nome já diz, os cestos multiuso podem cumprir várias funções e serem usados de diversas formas, e justamente por isso se tornam tão práticos nessas circunstâncias. Neles você pode guardar todo tipo de coisa, desde itens de escritório, até os brinquedos dos seus filhos, e a principal vantagem é que alguns modelos são empilháveis, permitindo aproveitar o espaço vertical do cômodo.

Cabeceiras de cama - Organizadores de Quarto

Com eles você finalmente poderá tirar aquelas peças de roupa que você costumava guardar em locais como a cabeceira da cama, e guardar de volta em local apropriado!

4. Acessórios para armário

E para organizar os armários? Será que existe algum organizador de quarto que possa ajudar nessa hora? Mas é claro que sim! Para ajudar nesse processo, uns dos principais organizadores de armários são os organizadores dobráveis, capazes de guardar cachecóis, sutiãs, dentre outras roupas.

Porta cintos e gravatas deslizante - Porta Cintos - Organizadores de quarto

Esses pequenos acessórios permitem guardar de 6 a 8 peças sem fazer muito volume, o que acaba ajudando e muito na arrumação. Outro item interessante são as sapateiras dobráveis, que podem ser penduradas no lugar de cabides, e podem guardar pijamas, blusas e diversas outras roupas.

Todos esses itens podem ser usados também em seus closets, para quem estava se perguntando se seria possível adaptar.

5. Caixas organizadoras

A caixa organizadora é um dos itens mais versáteis, podendo ser usada para guardar qualquer coisa que você desejar, desde itens de cozinha, até mesmo suas próprias roupas.

Uma das principais vantagens desse organizador de quarto, é o seu modelo transparente, que permite que você veja o que há dentro dele, facilitando muito aquelas procuras desesperadas por aquele bem específico.

6. Colmeias organizadoras

As colmeias organizadoras funcionam como divisórias, que são usadas principalmente para a separação dos diversos tipos de roupas. Possuindo vários tamanhos diferentes, é possível alocar roupas menores como meias e roupas intimadas nos seus espaços proporcionais, enquanto casacos, blusas, e outras roupas de maior tamanho, terão um espaço apropriado para elas.

Enfim, os organizadores de quartos são verdadeiramente ótimos para ajudar a manter o seu espaço em ordem e torná-lo mais aconchegante. Claro que existem vários tipos diferentes com funções distintas, e é importante escolher bem para resolver seu problema, porém algumas leituras rápidas e pesquisas já serão de grande ajuda para que faça a melhor escolha.Esperamos que tenham gostado do texto, e se quiserem saber mais sobre as grandes tendências para 2022, nós já temos um texto por aqui falando sobre isso. Então, siga com a gente e não perca nenhuma dica para ajudar a aproveitar melhor a sua casa!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.