Semana do Consumidor: O que é e como aproveitar da melhor forma!

7 de março de 2022
Semana do Consumidor
821
Views

A Semana do Consumidor 2022 está chegando e o comércio promete promoções e descontos tentadores de até 70% entre os dias 14 e 20 de março.

A Semana do Consumidor é uma campanha que busca a conscientização da população sobre assuntos ligados às relações de consumo. Durante sete dias, instituições ao redor do mundo realizam diversas ações, como publicações sobre o tema nas redes sociais e palestras.

Quando é a Semana do Consumidor?

Em 2022, a Semana do Consumidor acontecerá entre os dias 14 e 20 de março. Como é possível imaginar, a iniciativa deriva do Dia do Consumidor, que ocorre no dia 15 de março. A data foi inspirada em um discurso do ex-presidente dos EUA, John Kennedy, que salientou direitos básicos do consumidor, como o direito à segurança e à informação.

Como participar da Semana do Consumidor?

Existem algumas maneiras de se engajar na Semana do Consumidor, mas a principal delas é buscar informações sobre os seus direitos. Afinal, o foco dessa campanha é a conscientização — que pode ocorrer de forma individual ou coletiva.

A Comissão Federal de Comércio sugere formas de participação mais ativas da Semana do Consumidor. Em uma postagem, a organização indica quatro possibilidades:

  • Planeje um evento: organize um fórum, um workshop, uma palestra ou live para debater sobre os direitos dos consumidores.
  • Escreva sobre: elabore uma publicação nas redes sociais ou até mesmo um artigo sobre temas que você considera relevantes.
  • Comente nas redes sociais: você pode não publicar necessariamente no seu perfil, mas aproveitar as redes sociais e a internet como um todo para debater o assunto com outras pessoas.
  • Compartilhe informações úteis: outra forma de participar ativamente da campanha é conversar com sua família, amigos e conhecidos sobre o tema.
  • Além de divulgar essas sugestões, a Comissão forneceu diversos materiais de apoio, incluindo mensagens prontas, textos e imagens, que podem ser utilizados nos eventos. 

Ofertas da Semana do Consumidor

O termo “Semana do Consumidor” ainda pode ser utilizado como referência a uma outra iniciativa, desta vez do comércio. Com o passar do tempo, o Dia do Consumidor ganhou um sentido comercial, na medida em que o varejo brasileiro viu na data uma oportunidade de lucrar mais no primeiro semestre do ano.
Aproveitando o potencial econômico do Dia do Consumidor, lojas físicas e online oferecem diversas promoções e ofertas durante toda a semana do dia 15 de março.

Kit Cozinha Prateleiras Aramadas para organizar - 7 un - Branco com Branco - Semana do Consumidor
Mesa de Colo Dobrável para Notebook Aramado com Madeira - Semana do Consumidor
Cook Premium Kit 14 aramado para parede de cozinha - Semana do Consumidor
Carrinho Multiuso com 3 Andares - Aramado com madeira - Semana do Consumidor
Armário aramado kit 53 - Closet ou quarto - Semana do Consumidor

Embora seja possível encontrar muitos descontos de segunda a sexta, a quarta-feira foi instituída como o dia promocional, isto é, quando as promoções aparecem com mais força. Portanto, vale ficar ligado não só nos eventos, mas também nas promoções deste período.


Para a Semana do Consumidor, a Aramado.com conta com uma página especial dedicada às principais promoções. As ofertas são atualizadas em tempo real e você pode acessá-las neste link.

Semana do Consumidor
Categoria do post:
Banheiro · Cozinha · Decoração · Dicas · Home Office · Jardim · Lavanderia · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *