Dicas e tendências para banheiros pequenos e modernos

7 de dezembro de 2022
137
Views

Banheiros pequenos têm o direito de serem bonitos, charmosos e funcionais para as tarefas diárias. A questão é sempre otimizar o espaço, fazendo escolhas inteligentes.

Muitas vezes ouvimos a frase: “Meu banheiro é pequeno, não consigo fazer muita coisa nele” entretanto, é aí que ideias criativas e técnicas de decoração começam a agir a seu favor.

Não importa se o banheiro da casa é pequeno: ele pode ficar mais bonito com algumas pequenas mudanças.

Cores para banheiros pequenos

Uma das primeiras coisas que você deve pensar ao elaborar a decoração do banheiro pequeno é em quais cores vão ficar melhor nesse ambiente. Comumente cores neutras e claras são as melhores para banheiros pequenos, isso porque elas ajudam a dar amplitude visual ao ambiente e também aumentar a visibilidade facilitando na hora da limpeza. 

Leia também: Principais opções de prateleira de banheiro

Agora, um ambiente com mais cor é bem atrativo, sem dúvidas. Porém, nem toda cor cairá bem com a sua decoração. Verde e azul são as cores mais utilizadas pelos projetistas nesses casos. Porém, as tendências mudam com o passar dos tempos.

Texturas são sempre bem vindas

Atualmente, existem várias opções diferentes de revestimentos para paredes e pisos de banheiros no mercado. Algumas possuem cores bem vivas – claro, elas não precisam ser aplicadas em todas as superfícies. 

Existem também as que imitam texturas de outros materiais, como madeira e cimento. Tem até mesmo papéis e adesivos próprios para áreas úmidas. E tudo isso fica muito bem em propostas modernas.

Funcionalidade é a palavra-chave

Se o banheiro de sua casa é pequeno, não faz o menor sentido desperdiçar sua área com coisas sem importância. Lembre-se de escolher sempre peças que venham a somar na decoração, otimizando o espaço.

Prateleiras de madeira - banheiros pequenos e modernos

Se puder, pode ser bom instalar no local mais opções de armazenamento para itens do tipo limpeza e higiene íntima, como nichos e prateleiras. Mas um bibelô e outro pode ser interessante também.

Antes de encher o espaço com vários objetos ornamentais, só lembre que o “menos é mais”. Não se precisa de muito para deixar um banheiro pequeno e charmoso. 

Leia também: 05 dicas para decorar um banheiro de apartamento pequeno

É na simplicidade que se encontra a maior sofisticação – um toque de cor, de textura e de brilho. Personalize o espaço para que ele o faça sentir bem consigo mesmo, confortável, bem disposto, feliz.

Espelhos para banheiros pequenos

Espelhos Decorativos - banheiros pequenos e modernos

Além de escolher os tipos certos de revestimentos de parede para banheiros pequenos, também é importante lembrar que espelhos são essenciais para banheiros pequenos decorados, pois eles nos ajudam na hora de nos arrumar e além disso, também são itens importantes para compor a decoração e deixá-la mais bonita, e também é importante lembrar que os espelhos ajudam na sensação de amplitude para o banheiro pequeno planejado.

Os espelhos para banheiros pequenos podem ser encontrados em diversos formatos como os redondos que são muito utilizados na decoração de banheiros pequenos e modernos, tem os tradicionais retangulares e quadrados, sendo que alguns modelos tomam uma parede inteira, e também tem os modelos armário de banheiro pequeno chamado espelheira, aquele que fica pregado à parede e possui uma porta espelhada, esse último modelo de espelho para banheiro pequeno é muito interessante pois ajuda a organizar os itens de higiene que usamos diariamente sem ocupar espaço.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita no blog e descubra quais são os 9 itens essenciais para organizar a casa.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *