05 dicas para decorar um banheiro de apartamento pequeno

24 de agosto de 2022
577
Views

Ter um banheiro pequeno não é desculpa para não deixá-lo decorado e com a sua cara. Confira algumas dicas!

Você mora em apartamento ou tem um banheiro pequenininho em sua casa? Se a resposta for positiva, saiba que você não está sozinho. E entenda, também, que não há motivos para deixar o espaço sem graça e sem decorações.

Mesmo pequeno, é possível decorar o banheiro de forma criativa e deixar o ambiente bonito e em sinergia com o estilo do seu lar. Então, que tal aprender algumas dicas para tornar isso possível?

Continue a leitura e confira 5 maneiras práticas de decorar um banheiro de apartamento pequeno com eficiência e beleza, e o melhor: sem gastar muito! Vamos lá?

Utilize prateleiras funcionais

Prateleira Retrô Multiuso - banheiro de apartamento pequeno

O uso de prateleiras funcionais é uma das melhores alternativas para quem tem espaços pequenos, mas muito a armazenar e mostrar!

Além de serem excelentes para que você possa guardar os seus produtinhos, essas prateleiras são uma ótima opção para quem quer colocar objetos decorativos à mostra, como plantas, esculturas e muito mais.

Use a parte de cima das paredes

Prateleiras de madeira - banheiro de apartamento pequeno

Outra dica bacana para que você possa economizar espaço em seu banheiro pequeno de apartamento é utilizar as partes de cima das paredes. Evite colocar muitas coisas próximas ao chão!

Com essa técnica, você pode suspender armários, prateleiras e até mesmo a pia, deixando mais espaço para a limpeza e para o trânsito de pessoas na parte inferior.

Invista em espelhos

Espelhos têm tudo a ver com banheiro, não é mesmo? Eles são fundamentais para a hora da maquiagem, de fazer a barba ou simplesmente de se arrumar para o dia a dia. E o melhor: são ótimos para fazer com que espaços pequenos pareçam maiores do que realmente são.

Assim, basta escolher um espelho bem bonito e que tenha a ver com a decoração geral do ambiente. E pronto!

Aposte nos detalhes para decorar

Árvore para Bijuterias - banheiro de apartamento pequeno

Em lugares pequenos, é importante focar nos detalhes, já que não teremos espaço para colocar grandes elementos decorativos. Então, que tal observar as pequenas informações do seu banheiro?

A decoração, nesse caso, pode ser composta por kits variados, plantinhas em lugares estratégicos, suportes bonitos para as toalhas e dispensers estilosos para o sabonete. Tudo é válido!

Coloque o seu toque no ambiente

Toalheiro Triplo para Porta - banheiro de apartamento pequeno

Por fim, não deixe de colocar o seu toque nos ambientes. É importante deixar o banheiro em equilíbrio com o estilo decorativo do restante da casa e, claro, com as suas preferências pessoais.

Busque inspirações online e garimpe bastante em busca dos melhores itens decorativos para o seu banheiro. Com paciência, ele vai ficar com a sua cara!

Como vimos, é possível decorar o banheiro de apartamento pequeno ou de casas que não têm muito espaço. Basta você fazer uso das ferramentas certas, ter bastante criatividade e deixar a sua marca pessoal na decoração. Assim, é sucesso na certa!

Para deixar o seu espaço ainda mais charmoso, confira os kits para banheiro da Aramado! Funcionais, práticos e bonitos, eles serão uma adição certeira para a sua decoração. Esperamos que goste!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *