Conheça as melhores opções de plantas para decorar o banheiro!

16 de maio de 2022
625
Views

Está em busca de uma decoração exclusiva e sofisticada para o banheiro? Independentemente do estilo do seu lar, as plantas são elementos ideais para embelezar, já que deixam o cômodo mais bonito e charmoso.

As plantas absorvem água e purificam o ar, além de trazer vivacidade, frescor e tranquilidade. O mais bacana é que existem opções de espécies bem adaptadas à condição de pouca luminosidade e umidade. 

Ficou curioso? Acompanhe a seguir e conheça as melhores plantas para colocar no banheiro

Plantas para colocar no banheiro: Babosa

A babosa é uma planta ideal para banheiros, principalmente por conta do seu baixo porte. Além de tudo, ela não requer muitos cuidados e é considerada uma planta muito simples de criar e cultivar.

Mesmo sobrevivendo bem em espaços com pouca luminosidade, a indicação é deixá-la em um canto do cômodo que receba ao menos algumas horas de luz solar todos os dias.

Para além da beleza, a babosa também tem incríveis propriedades cosméticas e terapêuticas. Você pode usá-la em cortes na pele, já que ela é bactericida e cicatrizante, e como creme para hidratar os cabelos.

Cestos organizadores - Plantas para Colocar no Banheiro

Plantas para colocar no banheiro: Espada de São Jorge 

A espada de São Jorge é bem conhecida pela proteção e por afastar o mau-olhado, de acordo com algumas crenças populares. Mas existe outra vantagem de contar com esta planta em casa: ela tem o poder de limpar e purificar o ar dos ambientes. 

Inclusive, a espada de São Jorge quase não requer cuidados e cresce muito bem dentro de casa e em locais que não recebem luz solar. Você só precisa adubá-la uma vez por ano e regá-la a cada 20 dias. Só é importante ter cuidado, já que a planta pode ser tóxica para alguns animais domésticos.

Prateleiras - Plantas para Colocar no Banheiro

Plantas para colocar no banheiro: Bromélia

Outra excelente opção de plantas para colocar no banheiro é a bromélia. A espécie é de baixo porte e cresce bem sob a luz indireta, sendo uma alternativa colorida e ideal para ambientes mais escuros. No entanto, é importante mantê-la sempre úmida, de preferência regando uma vez ao dia e adubando regularmente. No inverno, você pode reduzir a quantidade de água, já que a bromélia aprecia o calor.

Plantas para colocar no banheiro: Bambu 

O bambu é uma planta que gosta de solo úmido e não exige luz solar intensa. A planta é ideal para ter em banheiros, uma vez que se multiplica rapidamente e requer apenas alguns cuidados simples, como regas semanais.

Sendo considerado uma espécie de gramínea, o bambu precisa de vento nas folhas com frequência. O ideal é colocá-lo em um vaso próximo à janela do banheiro, pois assim é possível evitar o amarelamento das folhas.

Plantas para colocar no banheiro: Jiboia

A jiboia é outra espécie de planta que vive muito bem em ambientes internos e tem sido cada vez mais utilizada em jardins verticais. Suas folhas verdes com manchas amarelas são altamente decorativas e podem ser adotadas em praticamente todos os locais da casa. 

Pouco exigente em luminosidade, a jiboia também precisa de pouca água. No verão, a planta deve ser regada mais vezes e, quando estiver com folhas secas, é importante podá-la para não atrapalhar o seu crescimento.

Prateleiras - Plantas para Colocar no Banheiro

Sem dúvidas, as plantas transformam e oferecem vivacidade aos ambientes. Incorporá-las à decoração é uma forma de gastar pouco e mudar completamente a aparência do cômodo. Certamente, as diferentes opções de plantas para colocar no banheiro podem mudar completamente o visual do seu lar!

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e confira também 9 dicas para decorar a sua casa com plantas!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *