7 dicas de como decorar a casa para a vida de casada

9 de maio de 2022
224
Views

Vai se casar? Confira dicas especiais que vão te ajudar na decoração da casa para iniciar a vida a dois!

Um dos momentos mais importantes da vida de um casal, o casamento vem acompanhado de um monte de novidades e responsabilidades. Uma das principais delas é a decoração da casa, afinal, estamos falando do cantinho onde os pombinhos viverão juntos. Esse lugar deve ser o melhor lugar do mundo para ambos e contribuir para a harmonia e felicidade da família que está se formando.

Quando se trata de decorar a casa para a vida de casados é preciso pensar nos gostos, estilo e afinidades dos dois, para que ambos se sintam em casa. A praticidade e organização no dia a dia também deve ser considerada, pois, desse modo, sobrará mais tempo para curtirem a vida a dois.

Pensando nisso, criamos este post que dará a você algumas ideias incríveis sobre como decorar a casa para a vida de casada, valorizando não somente a estética e o conforto do casal, como também, as funcionalidades necessárias para facilitar o dia a dia dos recém casados. Então, continue com a gente e veja o que fazer!

Escolha um estilo para a casa

Decoração Aramada - Mês das noivas

O primeiro passo para uma boa decoração é definir um estilo para a casa. Antes de tomar uma decisão sobre o caminho a ser seguido, é importante pesquisar referências, especialmente, as visuais, e entender quais delas combinam mais com os gostos do casal.

Em alguns casos é possível misturar estilos com economia e, desse modo, agradar ambos os gostos. O ideal é começar definindo uma paleta de cores que agrade os dois e, tendo ela como ponto de partida, trabalhar na escolha de móveis, itens de decoração e, até mesmo, acabamentos, como os pisos, portas, janelas, louças e metais.

Nesse momento, é preciso lembrar que, por mais próximos, “almas gêmeas” com diversos gostos em comum que os unem, sempre haverá um detalhe ou outro diferente no gosto de vocês. São justamente essas diferenças que os tornam únicos e elas precisam ser, muito mais que somente respeitadas, mas também, valorizadas.

Decore o quarto do casal

Decoração Aramada - Mês das noivas

Quando pensamos em recém casados, o quarto do casal se torna um dos cômodos mais importantes da casa, afinal, é nele que os pombinhos irão compartilhar os momentos de maior intimidade. Portanto, o ambiente precisa ser aconchegante e acolhedor.

Para tanto, é indispensável que haja, em primeiro lugar, organização. Só assim, haverá praticidade no dia a dia do casal. Por exemplo, um guarda-roupa ou closet bem organizado é algo fundamental para poupar tempo e esforço na hora de se arrumar para o trabalho, por exemplo. Apostar em itens como os organizadores de gavetas e nas caixas organizadoras é uma excelente escolha.

Mas, o ponto mais importante da decoração do quarto do casal está na escolha da cama. Tamanho normal, king size, box, com baú, sem baú. São inúmeras as opções e você deve considerar fatores como a altura e o peso de vocês na hora de escolher o tipo de cama e colchão. É claro que, além disso, a beleza e estilo da cama também contam e muito. Afinal o quarto precisa ser lindo e convidativo.

Tenha um cantinho de maquiagem

Decoração Aramada - Mês das noivas

Ainda pensando na organização do quarto do casal, o cantinho da maquiagem é de grande utilidade, especialmente, para aquelas mulheres que precisam se maquiar todos os dias. São muitos os itens utilizados na hora de realçar a beleza do rosto, assim como, na hora de remover os resíduos dos produtos utilizados para isso.

Por isso, ter tudo sempre à mão e no mesmo lugar ajuda a criar uma rotina de beleza sem causar “bagunça” no ambiente. Avalie se ter esse cantinho da make em algum outro cômodo que não seja o quarto do casal pode ser benéfico para a rotina do casal.

Deixe a decoração equilibrada

Misturar os gostos de duas pessoas pode ser um tanto desafiador em alguns casos, especialmente, no que diz respeito a manutenção do equilíbrio na decoração. A mistura de vários estilos em um mesmo cômodo, pode tornar o ambiente confuso e desequilibrado. E pior, transferir essas sensações aos seus usuários.

Por isso, tenha cuidado com a escolha das cores, evite os excessos de móveis e objetos de decoração desnecessários. Priorize sempre itens funcionais e não se esqueça de sempre considerar os gostos dos dois.

Aposte em peças funcionais e multifuncionais

Uma casa com muitas coisas sem função têm maiores chances de perder em organização. Por isso, aposte no menos é mais, sempre priorizando as peças que tem alguma função. Por exemplo, os nichos, os cabideiros, revisteiros, entre outros itens.

Além dos funcionais, os multifuncionais são uma mão na roda para quem vai morar em um local com espaço limitado. Portanto, abuse dos sofás-cama, cama baú, mesas retráteis, entre outras peças que podem ter mais de uma função. Isso serve também para os itens de cozinha.

Otimize os espaços

Decoração Aramada - Mês das noivas

Optar pelos itens multifuncionais dos quais acabamos de falar é, também, uma maneira de conseguir otimizar o uso do espaço, fazendo com que caiba tudo o que você precisa sem atrapalhar na decoração e sem permitir que faltem itens essenciais por falta de ter onde os colocar.

Aproveite o que o casal já tem

Por fim, mas não menos importante, aproveitar as peças que o casal já tem é uma forma de economizar na hora de montar a casa nova, e ainda, trazer um pouquinho da personalidade de cada um sem pesar no orçamento.

Vale lembrar que é essencial para o casal que ele consiga criar uma decoração, capaz de refletir o jeito de ser e o estilo de vida de cada uma, tanto como casal quanto como indivíduos únicos e, principalmente, que ambos se sintam felizes, realizados e confortáveis em seu novo lar.

Como você pode ver ao longo deste texto a decoração da casa para a vida de casada esconde uma série de segredinhos que, quando descobertos podem, e muito, facilitar a vida de cada um dos moradores do local.

E agora que você já sabe como decorar a casa para a vida de casada, que tal descobrir um pouco mais sobre como organizar a sua casa?

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.