Veja dicas para decorar a sala e escolher o melhor espelho para o ambiente!

27 de abril de 2022
207
Views

Você sabia que os espelhos decorativos para sala podem mudar completamente o visual do ambiente? O elemento é uma peça que valoriza o imóvel, cumprindo uma função muito importante de ampliar e iluminar qualquer espaço.

Escolher um modelo diferenciado de espelho é sinal de sofisticação e personalidade. Mesmo assim, nem sempre é simples optar por um modelo para a sala, já que há muitas opções disponíveis hoje no mercado. 

Para ajudar você, listamos o que deve ser considerado para encontrar o espelho ideal para a sua casa. Acompanhe a seguir!

Considere a localização

Decidir em que parte do cômodo instalar o espelho é tão importante quanto a peça em si. A dica é avaliar qual o efeito que você deseja criar no ambiente e quais são as composições possíveis, como dar profundidade, refletir um conjunto de objetos e clarear espaços escuros.

Espelho Decorativo

Um bom exercício, por exemplo, é imaginar como a imagem ficará refletida no espelho. Na sala, um bom local para o espelho pode ser em corredores ou no sentido oposto de portas e janelas, ou até mesmo ao lado da saída do cômodo. Tenha em mente que a escolha vai depender do efeito que os moradores desejam transmitir na sala.

Pense no tamanho do item 

Se a ideia do espelho é ampliar o espaço, é importante optar por um modelo que não seja muito grande. O ambiente pode ficar muito mais carregado e o efeito pode sair o contrário do desejado. Por isso, é fundamental pensar no tamanho da peça e na quantidade de espaço que ela é capaz de ocupar na sala.

Os espelhos médios, por exemplo, transmitem conforto e aconchego, e os pequenos podem ajudar a completar a decoração de maneira bastante discreta. Uma boa ideia é criar composições com mais de um espelho na parede, do mesmo tamanho e formato, para criar um efeito elegante no cômodo.

Decida por uma moldura 

A moldura também é uma parte essencial na decoração do espelho. Para cada estilo, existe um modelo de moldura mais apropriado. As molduras mais requintadas são ideais para propostas de estilo moderno, clean e minimalista. Já em decorações mais rústicas, as molduras de madeira são as mais utilizadas. 

Ainda há a possibilidade de optar por espelhos sem moldura ou com molduras finas e em tons neutros. Mas caso a peça tenha apenas a função decorativa, capriche na escolha da moldura e posicione o espelho em um local de destaque na parede do ambiente.

Crie composições

Uma forma interessante de decorar a sala é criar composições na parede. Você pode escolher por formatos e molduras variadas para formar um espaço original e autêntico. Só é importante evitar excessos, até mesmo porque todos os espelhos estarão refletindo na mesma direção.

Espelho Decorativo

Uma composição mais uniforme de espelhos pequenos, por exemplo, traz uma proposta minimalista e moderna. Mas se a ideia é ampliar o cômodo, vale a pena apostar mesmo é em um espelho de parede inteira.

Encontrar um modelo entre as diversas opções de espelhos decorativos para sala que combina com o estilo da sua casa não precisa ser uma tarefa complicada. Os espelhos da Aramado são ideais para uma decoração moderna e sofisticada, já que contam com design exclusivo e se adaptam perfeitamente ao ambiente.

Aproveite a visita e confira agora mesmo quais são os espelhos decorativos disponíveis na Aramado!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.