Como usar o aramado de parede na decoração

31 de agosto de 2022
1098
Views

As peças aramadas fazem muito sucesso por causa da sua versatilidade. Elas podem ser utilizadas nos mais diferentes ambientes, tanto residenciais quanto profissionais, e uma das alternativas possíveis é criar uma decoração aramado de parede.

Com as peças aramadas instaladas nas paredes, conseguimos alcançar funcionalidade, praticidade e, ao mesmo tempo, um belo visual. E tem ainda a vantagem de que elas combinam com os mais diferentes estilos decorativos, por isso, vale a pena apostar nesses elementos.

Há diversas formas de criar a decoração de parede com os aramados, e nós preparamos este material para explicar para você alguns tipos de uso bem interessantes para que possa incrementar o visual dos seus espaços. Continue lendo para conferir algumas inspirações!

Mais praticidade na cozinha

Cook Premium Kit 6 aramado para parede de cozinha - decoração aramado parede

Algumas pessoas preferem que a cozinha não tenha nenhum tipo de acessório à vista. Muitas vezes, até mesmo os eletrodomésticos ficam escondidos. É uma alternativa de decoração deixar o visual mais clean, porém, se você quer praticidade, então sugerimos montar uma decoração aramado de parede.

Podemos usar as mais variadas peças para decorar a cozinha e, ao mesmo tempo, manter tudo organizado e ao alcance da mão, facilitando o trabalho no dia a dia. Isso também vai garantir que não fique aquela bagunça, onde a gente não consegue encontrar nada.

Prateleira Retrô Multiuso - decoração aramado parede

Com aramados de parede na cozinha, você pode organizar os utensílios, como conchas, escumadeira, colher de pau, também a tábua de carnes, as luvas, o pano de prato, o papel toalha, os frascos de tempero, entre muitos outros. É uma boa alternativa, ainda, para pendurar as suas canecas ou xícaras e deixar aquele cafezinho fresco sempre fácil.

Existem peças aramadas que trazem todas essas funcionalidades de uma só vez. Ou seja, você consegue organizar todos os seus itens do dia a dia no mesmo lugar. Mas se preferir pode montar a sua decoração escolhendo uma peça aramada específica, como apenas para os temperos, somente para copos, para os filmes e papéis que costuma usar, ou qualquer outro.

Escorredor de Pratos com Porta Talher e Copos Aramado para Parede Dry Dobrável - decoração aramado parede

Se quiser, existe até mesmo a opção de instalar um escorredor de pratos aramado de parede, ou então o porta detergente e esponja. Enfim, tem para todos os gostos. Tudo vai depender do modo como você quer organizar o seu espaço, pensando sempre no dia a dia.

Organização nos quartos

Quando se trata da arrumação do quarto, geralmente a gente encontra muitas dicas para organizar o guarda-roupa. O problema é que nem sempre é suficiente ajeitar as peças dentro desse móvel porque às vezes o que falta mesmo é espaço.

Por isso, você pode criar uma decoração aramada de parede e, ao mesmo tempo, ter mais praticidade e organização nos quartos com essas peças. Elas são grandes aliadas para a gente deixar em fácil acesso alguns itens utilizados no dia a dia, ou então para liberar espaço dentro de gavetas e do próprio guarda-roupa.

Os ganchos, por exemplo, são uma boa alternativa. Neles, você pode pendurar os lenços, a bolsa, suas chaves, um casaco, os óculos, e o que mais for necessário deixar em fácil acesso, mas no seu devido lugar. Assim evita que fique jogado em cima da cama ou em cima da cômoda.

Sapateira Ajustável de 9 pares para Porta e Parede - decoração aramado parede

Além deles, você pode usar uma sapateira de parede. Mantendo tudo bem organizado, dá para criar uma decoração com as suas próprias peças de guarda-roupa. Isso também vai evitar que os sapatos fiquem todos amontoados. Você vai encontrar com mais facilidade e vai prevenir danos nas peças.

Closet perfeito

A decoração do closet costuma ser bem simples. Geralmente, é acrescentado um tapete, uma poltrona ou um puff, e às vezes uma peça acessória, como um pendurador de roupas. Mas você pode caprichar e criar o closet perfeito acrescentando mais alguns itens.

Usar aramados também faz a diferença no closet. Assim como eles deixam o quarto muito mais organizado, você pode explorar as peças para manter a organização desse lugar, além, é claro, de garantir a praticidade para o dia a dia.

Para ter um closet perfeito, você pode usar basicamente as mesmas peças que usamos no quarto. Então, vale instalar uma sapateira de parede, pode colocar algumas prateleiras, nichos e também os ganchos.

Para harmonizar o visual, é interessante colocar uma cadeira aramada ou então uma poltrona. O espelho é uma peça importante no closet e também pode complementar a decoração sendo uma peça aramada.

Tudo ao alcance no banheiro

Como a gente explicou, a decoração aramada de parede cai bem em qualquer ambiente da casa, por isso, você também pode explorar essas peças no banheiro. Ali, assim como na cozinha, é interessante que tudo esteja muito perto e em fácil acesso, então, vale pensar, além da estética, na funcionalidade.

Itens como o suporte de papel higiênico são fundamentais e básicos, mas porque não garantir a decoração também com essa peça? Em vez de ser um simples porta papel higiênico, ele pode ser equipado com revisteiro.

Para manter as toalhas organizadas e bem perto da pia ou do chuveiro, você pode instalar um toalheiro. As peças que têm espaço para mais de uma toalha, são bem interessantes para garantir ainda mais organização e espaço de uma forma compacta.

No banheiro também precisamos de espaços para armazenar outros produtos, como no caso do secador de cabelo, os itens de higiene e cuidados pessoais e também as toalhas limpas ou o papel higiênico para reposição.

Tudo isso você pode encontrar em peças que você encontra nas versões aramadas em forma de suporte ou prateleiras, que vão decorar a sua parede e garantir a organização. Aqui vale também instalar os ganchos, que já foram muito úteis no quarto e no closet.

Área de serviço organizada

Uma das partes interessantes de você optar pela decoração aramada de parede é a possibilidade de usar as peças próprias para o ambiente como elementos decorativos.

Você viu nas outras dicas que mesmo com as peças usadas na organização podemos criar um espaço muito temático e ter um belo visual sem a necessidade de investir em peças exclusivas para decoração. É por isso que a sua área de serviço pode ter organização e um belo visual ao mesmo tempo.

A vassoura, o rodo, a pá e outros utensílios de limpeza podem ficar em um suporte aramado e ter um lugar específico para evitar bagunça. O varal de parede é mais uma opção funcional e decorativa. Você também pode instalar prateleiras aramadas e suportes do tipo multiuso, suporte com ganchos e organizador de cabide, por exemplo.

Sala de jantar mais prática

A sala de jantar é um espaço que precisa ser pensado com carinho, afinal, as pessoas se reúnem ali para tomar as refeições. É um momento especial e de interação entre a família e com os amigos.

As luminárias fazem a parte delas garantido mais aconchego, porém, você pode ir além do conforto e criar uma decoração aramado de parede para deixar esse ambiente bonito e mais prático.

Garrafeiros e adegas - decoração aramado parede

Que tal instalar um garrafeiro ou uma prateleira adega para manter as bebidas por perto e de quebra criar uma decoração exclusiva? Os ganchos também podem ser instalados ali para que as pessoas possam deixar os seus pertences enquanto fazem as refeições.

Outra forma de trazer um toque de personalidade para sua sala de jantar é com a instalação de telas decorativas. Nelas você pode, por exemplo, colocar fotos de momentos da família e garantir a exclusividade total da sua decoração, além de dar um toque mais intimista.

Charme na sala de estar

Estantes - decoração aramado parede

A decoração aramada de parede garante um charme especial para a sala de estar. Mesmo que você queira adotar um estilo minimalista, pode alcançar um belo visual com essas peças, que têm um design exclusivo e cheio de personalidade.

Os aramados são uma boa alternativa também para quem deseja a decoração escandinava, para quem quer um visual mais contemporâneo, algo moderno, e cabe até mesmo no estilo retrô e no estilo industrial. Ou seja, mais uma vez, dá para aproveitar toda a versatilidade dos aramados para compor seus espaços.

Estantes - decoração aramado parede

Aqui também temos várias opções de peças. A estante de parede, além de decorar, traz funcionalidade para que você possa organizar livros, CD’s e DVD’s, ou acrescentar objetos decorativos e itens de coleção.

Pode aproveitar os nichos e as prateleiras aramadas. E para garantir mais um toque de funcionalidade na decoração, tem a opção de instalar os organizadores de chaves ou uma prateleira com ganchos.

Como os espelhos estão muito em alta no design de interiores, vale decorar a sua parede com um espelho aramado. Se tiver um cantinho de trabalho na sala de estar, pode instalar as telas decorativas para caprichar no visual do home office.

Cada coisa em seu lugar no escritório

Por falar em home office, como você viu, pode criar uma decoração aramada de parede para valorizar o visual do seu escritório. Deixamos a sugestão da tela decorativa. Ela é ideal para colocar lembretes no escritório, mas você também pode acrescentar nichos nas paredes para manter cada coisa no seu lugar.

Tem ainda a opção das prateleiras e do combo para escritório, uma peça que já vem com a mesa de parede para colocar o seu computador e ainda as prateleiras acopladas, o que ajuda a ganhar espaço para organização sem ocupar uma dimensão muito grande.

O escritório também pode ter o organizador de chaves e um suporte para revistas que, além delas, pode ser usado para organização de pastas com documentos.

Os ganchos que sugerimos instalar no quarto e no closet são uma alternativa para o escritório também. Afinal, você viu que neles é possível pendurar a bolsa, as chaves, um cachecol, lenços, chapéu, ou qualquer outro objeto menor para que não fique em qualquer lugar, mais uma vez, garantindo organização e decoração com itens do dia a dia.

Mais verde na varanda

Tanto a varanda da frente da casa quanto aquela que fazemos no fundo, precisa receber uma decoração especial. Esse espaço não pode ficar de qualquer jeito, já que ele costuma ser utilizado para descanso e até mesmo para receber visitas.

Você pode fazer uma decoração aramado de parede para ter um belo visual e acrescentar um pouco mais de verde explorando as plantas, que trazem um toque de aconchego. As jardineiras de parede são uma ótima alternativa porque você pode criar um jardim vertical com elas. Assim, consegue acrescentar muitas plantas e ter uma decoração sustentável sem ocupar o espaço da varanda.

A prateleira aramada decorativa é uma boa opção caso queira colocar poucos vasos. Além dela, tem ainda os suportes com gancho para dar destaque a uma planta e também os suportes para vasos na parede, com espaço para um, dois ou três, por exemplo.

Mas se você prefere criar uma parede verde, seja com plantas naturais ou permanentes, pode fazer a instalação de uma tela aramada.

Os suportes são os itens que vão manter a sua varanda organizada e com uma decoração temática. Você pode usar para guardar suas cadeiras de jardim ou de praia, para manter a mangueira organizada e qualquer outro item. Até mesmo a bicicleta pode virar decoração de parede com a instalação de um suporte horizontal ou vertical, de acordo com o espaço que você tiver para ela.

Cantinho do café

Placa decorativa Cantinho do Café - decoração aramado parede

O cantinho do café é um ambiente muito especial que você pode criar na sua cozinha, na sala de jantar, na sala de estar ou então no escritório, por exemplo. Algumas peças são ideais para montar uma decoração aramada de parede e valorizar o visual desse canto.

As prateleiras, os nichos e a tela decorativa permitem que você acrescente elementos decorativos e ganhe funcionalidade, afinal, é preciso de um lugar para manter as xícaras ou canecas, talheres, adoçante, açúcar e demais itens que usamos nesse cantinho.

Você também pode instalar um porta-revistas ou cestos de parede. O espelho aramado e os quadros caem muito bem e ajudam a complementar a decoração.

São muitas alternativas para criar uma decoração aramada de parede. As peças são bonitas, práticas, econômicas e funcionais, atendem muitos estilos decorativos, permitindo que você use a sua criatividade para ter ambientes com um toque de exclusividade. No site da Aramado você encontra todos esses itens que citamos para deixar a sua casa ainda mais charmosa.

Aproveite que está aqui para dar uma passadinha por lá, e confira este outro post também, que mostra quais são os principais modelos de guarda-roupa aramado para você manter o seu quarto ou closet bem organizado!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *