Confira os principais modelos de guarda-roupa e acerte na escolha

22 de junho de 2022
537
Views

Se você está mobiliando ou repaginando seu quarto, certamente está com a mesma dúvida que a maioria das pessoas têm: qual é o modelo de guarda-roupa ideal para o meu cantinho?

Essa é uma escolha que deve ser feita com bastante atenção. Afinal, precisa combinar com a decoração do ambiente e, ao mesmo tempo, facilitar a organização das peças de roupas e acessórios.

Para ajudar você a fazer a escolha certa, nós preparamos este guia completo para você conhecer os principais modelos e, ainda, descobrir dicas valiosas sobre quais pontos deve analisar em sua decisão. Confira!

Quais são os principais modelos de guarda-roupa aramados?

Os aramados são excelentes opções, pois são super fáceis de montar e têm um layout flexível, ou seja, as peças podem ser colocadas da melhor maneira que atender ao espaço disponível e que mais contribui para a organização do seu quarto. A seguir, conheça os detalhes dos principais modelos.

Armário aramado kit 53

Com 2,95m de largura, 2m de altura e 40cm de profundidade, esse é um modelo perfeito tanto para casais quanto para quem tem muitas peças de roupas e quer organizá-las de modo a facilitar o dia a dia.

O kit 53 conta com 8 prateleiras aramadas que podem ser ajustadas na largura para que você não perca espaço. Também tem 3 tubos cabideiros, que são ótimos para arrumar peças como camisas, casacos e vestidos sem amassá-los.

Além disso, tem 4 gavetas, ideais para armazenar peças menores, como roupas íntimas e meias, e um nicho com prateleira, que pode ser utilizado tanto para a decoração quanto para organizar acessórios, como óculos, joias, entre outros.

Armário aramado kit 6

Um cabideiro ótimo para você incluir no seu closet ou mesmo para montar o quartinho do bebê. Isso porque ele conta com duas prateleiras e dois tubos para organizar os cabides com as peças de roupas.

Ele tem 1,25m de altura, 50cm de largura e 30cm de profundidade. A grande vantagem de optar por esse modelo de guarda-roupa para o quarto infantil é que ele pode ser instalado em uma altura que permite que a criança consiga escolher sozinha a roupa que quer vestir, além de aprender desde pequena a deixar suas peças ordem.

Isso faz do kit 6 uma excelente opção para quem quer montar um quarto montessoriano para o filho, uma verdadeira tendência atual.

Armário aramado kit 43

O kit 43 tem 2m de altura, 2m de largura e 44cm de profundidade. Conta com um nicho e duas gavetas em madeira, permitindo uma melhor organização e contribuindo para a decoração do quarto onde é instalado.

Ainda, tem prateleiras aramadas e tubos cabideiros. Assim, você conseguirá organizar todos os seus itens pessoais, peças dobradas nas prateleiras, acessórios e elementos decorativos sobre a bancada das gavetas e no nicho, roupas íntimas na gaveta e cabides pendurados tanto na parte superior quanto inferior.

Armário aramado kit 54

O kit 54 é um modelo de guarda-roupa perfeito para quem preza pelo máximo da organização. Ao longo dos seus 2m de altura, 1,5m de largura e 44cm de profundidade, você poderá montá-lo com os seguintes itens:

Uma excelente dica é utilizar algumas prateleiras como sapateira. Desse modo, você não terá mais nenhuma dificuldade na hora de encontrar aquele par de calçados.

Armário aramado kit 51

Outro modelo de guarda-roupa que atende a todas as necessidades de um casal ou uma pessoa com uma grande quantidade de peças. Afinal, o kit 51 tem o tamanho de 2m de altura, 3,5m de largura e 44cm de profundidade.

Uma grande vantagem é que se você não dispõe de uma parede extensa no quarto, poderá montá-lo formando um ângulo de 90°, ou seja, no canto do ambiente. Dessa forma, você conseguirá aproveitar melhor o espaço e, ainda, terá um armário grande o suficiente para armazenar todas as suas peças. Isso porque ele conta com as seguintes divisões:

  • 10 prateleiras aramadas;
  • 5 tubos cabideiros;
  • 6 gavetas aramadas.

Armário aramado kit 29

O kit 29 é mais um modelo que pode ser montado em ângulo de 90° ou em uma grande parede, pois tem 2m de altura, 3,5m de largura e 35cm de profundidade. Além das 11 prateleiras aramadas, 4 tubos cabideiros, também conta com 2 módulos com gavetas de madeira e 1 nicho também em madeira.

Ou seja, contém o espaço ideal para arrumar confortavelmente todas as suas peças de roupas, acessórios, calçados e, ainda, sobre espaço para incluir elementos decorativos.

Como escolher o modelo ideal?

Com tantos modelos de guarda-roupa disponíveis, é comum ficar em dúvida sobre qual é o ideal para você. Para fazer a escolha certa, analise os pontos a seguir.

Tamanho do quarto

Um dos primeiros pontos que você deve levar em consideração é o tamanho do seu quarto. Colocar um armário muito grande em um quarto pequeno prejudicará a circulação do ambiente, a abertura das portas e gavetas e, ainda, comprometerá o visual do ambiente.

Do mesmo modo, um quarto grande com um armário pequeno nos dá a sensação de que está faltando algo na composição do cômodo. Portanto, é preciso que o tamanho do guarda-roupa e do quarto estejam em harmonia.

Decoração do ambiente

Na hora de compor um ambiente, é muito importante que todos os elementos sigam a mesma proposta decorativa. Caso contrário, comprometerá o visual do quarto. Esse problema não ocorre ao optar por modelos de guarda-roupa aramados, pois eles são extremamente versáteis e combinam com qualquer estilo de decoração.

Divisão dos espaços

Ao escolher seu armário, leve em consideração a divisão de seus espaços internos e analise se eles atendem ao seu perfil. Por exemplo, se você tem diversas camisas, jaquetas e vestidos, é interessante investir em um modelo com mais cabideiros. Por outro lado, se conta com vários acessórios, deve optar por aqueles que têm gavetas.

Possibilidade de personalização

Armários Aramados - modelo de guarda roupa

As nossas necessidades mudam com o passar do tempo. Estilo e quantidade de roupas acompanham nossas mudanças. Então, o guarda-roupas deve atender a isso também. Os modelos aramados têm o layout flexível, ou seja, podem ser montados da maneira que você desejar.

Além disso, é possível remover algumas partes sem prejudicar sua estrutura ou, ainda, adquirir outras peças separadamente para tornar seu armário maior.

Como você viu, há diversos modelos de guarda-roupa e cada um conta com características específicas de tamanho, divisões e elementos para atender exatamente ao que você procura. E para acertar na escolha, siga as nossas dicas. Assim, não haverá erro!

Depois de escolher o modelo ideal, é preciso saber como arrumá-lo. Então, aproveite a visita no blog e descubra como organizar seu closet aramado. Boa leitura!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *