Conheça 5 características da decoração escandinava

8 de junho de 2022
504
Views

A decoração escandinava é uma ótima ideia para quem gosta de ambientes neutros e elegantes. Venha saber mais sobre o assunto!

Decorar é mais do que uma obrigação ou uma mera estratégia para que a casa fique bonita. É, também, uma forma de arte e de expressão pessoal. Com elementos decorativos, colocamos um pouco de nós mesmos nos ambientes que habitamos.

Para isso, no entanto, precisamos nos inspirar. E não há lugar melhor para buscar essa inspiração do que observar as tendências de decoração do momento em que estamos, não é mesmo?

Casa e Decoração - decoração escandinava

Para os tempos atuais, a decoração escandinava é um dos grandes destaques. Minimalista, mas ainda assim elegante e cheia de personalidade, ela é a pedida perfeita para quem não tem tempo a perder e ainda assim quer surpreender. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a decoração escandinava?

Você provavelmente já ouviu falar sobre os povos vikings, certo? Eles foram guerreiros que viveram há muitos séculos em países como a Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca. Essas nações são conhecidas, atualmente, como países escandinavos.

A decoração escandinava, portanto, é aquela que remete à simplicidade e força dos vikings, trazendo elementos da cultura daquele povo e de características que representam a Escandinávia até os dias atuais.

Quais são as características da decoração nórdica?

Agora, chegou o momento de descobrirmos as principais características da decoração da Escandinávia. Vamos lá?

Uso de cores neutras

Casa e Decoração - decoração escandinava

A Escandinávia é um local frio e gélido. Por isso, as cores neutras estão entre os principais detalhes da sua decoração. Para trazer essa inspiração para o seu lar, aposte em tonalidades de branco, preto e cinza.

Mobília moderna

Apesar da Era Viking ter acontecido há muitos anos, é inviável pensar na decoração nórdica como algo “antiquado”. O uso de elementos modernos se misturam ao rústico, formando uma identidade visual única. Móveis aramados, como o Aparador Orb com Madeira, são uma ótima opção.

Peças multifuncionais

O uso de peças multifuncionais também tem tudo a ver com o ideal escandinavo. Aqui, o objetivo é trazer uma decoração minimalista e, portanto, limitar a quantidade de itens no ambiente. Um bom exemplo disso é o Kit Aparador Duplo com Gavetas da Aramado.

Peças feitas com metais ou madeiras

Outra dica para deixar o seu ambiente mais nórdico é utilizar peças confeccionadas em metais ou madeira. Boas dicas são a Mesa Lateral Redonda Orb, o Rack Organizador de Tampas Style e a Árvore para Bijuterias. Viu como eles passam uma vibe rústica, mas sem pesar na mão?

Luzes naturais

Casa e Decoração - decoração escandinava

Por fim, invista em luzes naturais. Afinal, era assim que os povos antigos viviam. Aposte em ambientes iluminados naturalmente, com grandes janelas e ventilação circulante.

Gostou de conhecer as características e a beleza da decoração escandinava? Agora, é hora de colocar os seus conhecimentos em prática e trazer um toque nórdico para o seu lar. Você vai amar!

E que tal começar agora mesmo? Dê uma olhada no catálogo de produtos da Aramado em nossa loja virtual. Por lá, você encontrará um montão de elementos que têm tudo a ver com essa tendência decorativa!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *