Principais opções de prateleira de banheiro

26 de setembro de 2022
510
Views

Quer entender como manter o banheiro da sua casa sempre organizado? Uma boa alternativa, nesse caso, é investir em prateleiras na decoração. As peças são excelentes para guardar toalhas, panos, entre outros itens utilizados no cotidiano. 

As prateleiras são básicas e minimalistas, ou seja, ideais para cômodos pequenos. Sua principal função é acomodar objetos nos espaços verticais, permitindo que os moradores ganhem mais espaço. 

Acompanhe a seguir e veja quais são as principais opções de prateleira de banheiro para a sua casa!

Por que apostar em prateleira de banheiro?

Estante aramada 3 prateleiras pequenas Connect - prateleira de banheiro

Investir em prateleiras para o banheiro é fundamental para aproveitar melhor o ambiente como um todo. Isso porque esse tipo de peça consegue otimizar e transmitir a sensação de amplitude ao cômodo.

Nas prateleiras, é possível guardar de tudo: perfumes, acessórios de banho, toalhas, entre outros. Você também pode aproveitar as prateleiras para colocar difusores de aromas, quadros, velhas e plantas.

Nicho decorativo grande - Linha Safari - Aramado com madeira - prateleira de banheiro

Ou seja, a prateleira de banheiro é um item versátil que apresenta diferentes modelos, desde as versões mais simples até as opções mais decorativas para valorizar o ambiente.

Quais os benefícios de investir na peça?

Normalmente, as prateleiras são instaladas com o objetivo de aproveitar o espaço vertical das paredes do banheiro. Elas deixam o cômodo mais aconchegante e com detalhes que valorizam o imóvel.

Seja para acomodar objetos decorativos, seja para itens funcionais, a prateleira é extremamente útil no dia a dia. O mais bacana é que existem diferentes modelos e materiais utilizados na fabricação das peças, como madeira, MDF, metal e vidro.

Quem é adepto do estilo clean, por exemplo, pode investir em prateleiras em madeira natural para manter o equilíbrio entre os elementos que compõem o banheiro, como bancada e pia.

O local de instalação da prateleira vai depender principalmente da finalidade que você pretende dar à peça. Não existem regras quanto a onde colocar, mas é interessante prestar atenção para não prejudicar a usabilidade do espaço. 

O que considerar no momento de escolher as prateleiras?

Mesmo que as prateleiras sejam funcionais e fáceis de instalar, é fundamental ter atenção a alguns pontos antes de escolher os itens para compor a decoração. Antes de tudo, será necessário considerar o tamanho do espaço e as necessidades dos moradores.

Prateleira Retrô Multiuso - prateleira de banheiro

Por exemplo, existem suportes para banheiro criados especificamente para suportar pouco peso, sendo ideais para colocar toalhas, sabonetes, entre outros utensílios. Por outro lado, há modelos multiuso no mercado que são mais resistentes, recomendados para armazenar diferentes objetos. 

Os aramados, inclusive, são excelentes para otimizar e decorar o ambiente em cômodos compactos. Mesmo assim, é importante dar atenção à escolha e fixação das peças, pois acessórios instalados de maneira inadequada podem desvalorizar a usabilidade e o design do banheiro. 

Viu só como investir em prateleira de banheiro é uma ótima ideia para manter o espaço sempre organizado? A principal recomendação é apostar em modelos que combinem com o estilo e personalidade dos moradores.

Aproveite a visita e veja quais são as vantagens das prateleiras aramadas para os mais diferentes cômodos da sua casa!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *