3 formas de usar o mesmo Armário Aramado em casa

23 de agosto de 2021
Capa 1
177
Views

Ter móveis multifuncionais em casa é essencial! O armário aramado pode cumprir mais de uma função dentro de um lar. Confira dicas de como utilizá-los em diferentes espaços e garantir uma organização eficiente.

Os armários aramados são itens multiuso para o seu lar! Um móvel multiuso não é só aquele que possui dupla função, pelo contrário, ele também é aquele item que se adapta aos mais variados ambientes e situações – é o tipo de peça que você não terá grandes problemas para realocar. Sabe aquelas peças coringas que temos em nosso guarda-roupa e vão bem com tudo? Os móveis multiuso também têm esse mesmo mesmo poder. 

Leia também: Aramados para sua decoração curinga

Ao tratar dos armários aramados multifuncionais, não existe certo ou errado: todo lugar e uso é uma opção válida. O que fará com que o armário aramado em questão seja bem posicionado ou não, é o seu estilo, porque, apesar do poder que ele possui, de se adequar aos mais variados ambientes, será a sua visão de mundo que caracteriza o posicionamento mais correto e funcional.

Armário aramado: Funcionalidade para seu lar

Você provavelmente já ouviu falar que menos é mais. O armário aramado multiuso corresponde exatamente a esse conceito. Quando dispomos de móveis assim, não precisamos comprar uma grandiosidade de mobílias, a única coisa necessária, é possuir as peças certas para poder usá-las em diferentes configurações e ambientes do lar, anulando qualquer sensação de aperto devido às inúmeras coisas que temos em nosso lar.

Não tenha medo de mudar, principalmente quando você tem liberdade para isso! Realizando algumas reconfigurações nos armários aramados, além de desenhar um espaço novo, também é possível dar outro sentido e ar para seu lar.

Leia também: Aramado: O Que É, Como Usar +100 Modelos

Como e por que utilizar os armários aramados multiuso

Ter um móvel que atenda suas necessidades em diferentes cômodos parece utópico, não é mesmo? Apesar de parecer algo muito bom para ser verdade, trouxemos aqui algumas opções de ambientes que podemos utilizar o armário aramado multiuso para deixar sua casa ainda mais organizada e prática, sem perder o estilo.

Móveis multiusos são perfeitos para quem vive mudando os móveis de lugar, pois são versáteis, valorizam e combinam com qualquer ambiente da casa! Os armários aramados multiuso podem ser usados em dormitórios, home office, sala de estar, cozinha ou lavanderia

Leia também: Armário Multiuso Aramado: Diversas funcionalidades para todos os ambientes

Incluir móveis multiuso na decoração garante que sua rotina seja prática e que você tenha mais tempo para aproveitar o conforto do seu lar. A gama de possibilidades é imensa e a colocação dos móveis depende apenas da sua necessidade e imaginação. 

Armário aramado multiuso para sua biblioteca em casa

Armários Aramados
Utilize o armário aramado para montar uma linda biblioteca em casa!

Muitos livros espalhados pela sua casa? Então que tal reunir todos eles e criar uma biblioteca em casa? Quem é apaixonado por leitura sabe o quanto os livros são importantes e especiais e, mesmo com o surgimento das versões digitais, nada substitui a sensação de folhear um livro, sentir o cheiro da tinta no papel e apreciar a bela capa como se fosse uma obra de arte. Portanto, é fato que as bibliotecas vão sobreviver aos diferentes paradigmas tecnológicos.

Leia também: 15 livros sobre organização

Como montar uma biblioteca em casa com um armário aramado 

Existe um espaço perfeito para montar a biblioteca em casa? É claro que sim! E esse espaço é onde você se sente mais acolhido e confortável. Ou seja, ter uma biblioteca em casa não quer dizer que você vai precisar dispor de um cômodo inteiro só para ela, isso significa, inclusive, que mesmo que você more em um apartamento pequeno também é possível contar com uma biblioteca particular.

Leia também: Cantinho da Leitura: Um ambiente relaxante para seu lar

Na verdade, qualquer cantinho funciona muito bem. Você pode montar a biblioteca no escritório ou no home office, na sala de estar, no quarto e até mesmo em locais menos prováveis, como embaixo de uma escada ou no corredor. 

Leia também: Home Office: Tudo que você precisa saber 

O importante é que o local acomode todos os seus títulos de modo seguro, organizado e confortável. Contudo, vale apenas fazer uma ressalva: evite locais úmidos para montar a biblioteca, a umidade pode gerar mofo e bolor nos seus livros e não é isso que você deseja, não é mesmo?

Conforto e iluminação na medida certa

Kits de Armários Aramados
Mantenha tudo sempre em ordem com um armário aramado!

Independente do tamanho, a sua biblioteca caseira deve contar com dois elementos indispensáveis: conforto e iluminação. No que diz respeito ao conforto, é importante ter nesse espaço uma poltrona aconchegante capaz de receber qualquer morador da casa para um momento de leitura. 

Se possível, tenha à disposição também um apoio para os pés e um cestinho com itens básicos, como uma manta – para os dias frios – e uma almofadinha para acomodar melhor o pescoço e a cabeça. Outra dica é colocar uma mesinha lateral aramada junto à poltrona. Ela ficará sempre ali para quando você precisar descansar a xícara de chá, o celular ou os óculos.

Leia também: +50 ideias de Móveis Multifuncionais

Falando agora em iluminação, se possível, faça sua biblioteca em um espaço da casa com luz natural abundante, o que ajudará bastante no momento da leitura. Mas se não for possível, tenha pelo menos uma boa iluminação artificial – mesmo na presença de luz natural, não dispense uma luminária aramada, ela será extremamente importante para aquelas leituras noturnas.

Organize seus livros em um armário aramado

Kits de Armários Aramados
Deixe seus livros organizados em um armário aramado.

Os livros devem ficar em pé, formando um ângulo reto com a prateleira, já encostado ao próximo livro, um ao lado do outro. Evite pressioná-lo contra o outro, ele precisa deslizar suavemente ao ser retirado da estante, sendo fundamental que isso ocorra sem que haja qualquer atrito entre eles. Caso contrário, será necessário segurá-lo com força pela lombada, o que o danificaria. 

Outra dica é escolher bem o local da estante onde vão ficar guardados: a luminosidade excessiva desbota suas capas e a umidade deforma tanto a capa quanto o miolo, portanto, mantenha-os longe dos raios solares e da umidade.

Outro fato interessante para se atentar na organização dos livros é que a poluição e a poeira são danosas para nós – e também para nossos livros. Logo, devemos mantê-los livres do pó. Esqueça o pano úmido, ou qualquer tipo de material de limpeza, pois eles diminuem o tempo útil de seus livros. Limpe sempre as estantes e as capas de seus livros com uma flanela seca.

Um armário aramado para seu jardim

Alguns móveis são fundamentais para deixar a nossa casa mais organizada e ajudar-nos a facilitar o dia a dia e o armário aramado multiuso é um deles. Ideal para ser colocado na lavanderia, área de serviço, dispensa ou até no jardim, ele comporta produtos de limpeza, jardinagem e diversos utensílios que utilizamos em nosso cotidiano, mas que não precisam ficar à mostra o tempo todo. Assim, o armário aramado multiuso deixa os produtos dispostos de maneira fácil e impedem que o ambiente fique desorganizado.

Se você é daqueles que deseja um cantinho verde, mas não possui uma área externa para isto, a ideia é apostar em um jardim indoor, ter plantas dentro de sua casa, trarão mais vida e aconchego aos seus ambientes. 

Leia também: 9 dicas para a decoração com plantas

Kits de Armários Aramados
Os armários aramados combinam com todos os ambientes!

Para manter um jardim em casa sempre lindo e organizado precisamos de várias ferramentas. São diversas e diferentes situações que precisamos recorrer a elas, que por sua vez necessitam de uma atenção especial de nossa parte, para que estejam sempre à nossa disposição e em perfeitas condições. 

Vantagens de manter suas ferramentas em local apropriado e em ordem:

  • Agilidade na localização da ferramenta, facilitando o trabalho;
  • Diminui as chances de ferrugem, aumentando a vida útil do objeto;
  • Profissionalismo na realização das tarefas.
  • Fácil locomoção caso as ferramentas estejam guardadas em uma caixa, maleta, mochila.
Kits de Armários Aramados
Crie ambientes aconchegantes com o armário aramado.

Normalmente, utilizamos uma ferramenta e não a guardamos em um local específico. Muitas vezes deixamos em um canto qualquer, provavelmente em cima de algum móvel perto do local do reparo, ou no pior dos casos em lugares variados, tornando uma simples busca em uma caça ao tesouro!

Uma excelente dica é utilizar um armário aramado multiuso para guardar as ferramentas. Pode ser na garagem, na área de serviço ou na lavanderia, não precisa ser grande, basta ser um local organizado e de fácil acesso.

Kits de Armários Aramados
Organize ferramentas no armário aramado.

As telas aramadas são ótimas em facilitar a organização dos equipamentos, tornando a busca por uma ferramenta muito mais rápida. Com a tela aramada você pode organizar os equipamentos com praticidade, mantendo-as em ordem e com fácil visualização.

Leia também: Varanda pequena: Dicas para decorar e organizar

Crie uma rotina para manter tudo organizado

Com tudo organizado, o próximo passo é desenvolver o costume de manter tudo sempre arrumado.

• Não mude de lugar! Guarde as ferramentas no mesmo local após o uso;

• Evite guardar outros tipos de itens no mesmo local das ferramentas;

• Não jogue a ferramenta, coloque a mesma no espaço correto.

• Para cada novo item adquirido, arranje um espaço apropriado.

Hall de entrada: Um armário aramado para agregar sofisticação

Kits de Armários Aramados
Deixe seu hall de entrada mais elegante com um armário aramado.

Ideal para deixarmos à mão pequenos objetos do dia a dia, como chaves da casa, do carro, correspondências, blocos de anotações e canetas, guarda-chuva e até mesmo casacos e outros objetos, o hall de entrada é aquele lugarzinho da casa dedicado a fazer transição da sua chegada da rua em casa e da saída de casa para a rua, por isso deve conter móveis e objetos que facilitem esse curso.

Tela decorativa aramada retangular
Utilize a tela aramada para compor um armário aramado.

Objetos e móveis simples podem transformar este ambiente da casa, como um armário multiuso para colocar chaves, quadros, calçados, etc. que já dão um toque especial no hall de entrada. Um cabideiro aramado também é bastante útil nesta área, afinal ao chegar em casa, é possível deixar objetos como bolsas, casacos, entre outros.

Pense em funcionalidade – para você e para as visitas. Sim, é fundamental que um hall de entrada seja acolhedor e lindo. Mas, para quem mora na casa, também é importante que ele seja bastante funcional e consiga dar conta de algumas funções para deixar a rotina mais organizada.

Leia também: Hall de Entrada: Como organizar e decorar

Kits de Armários Aramados
Organização eficiente para seu lar!

Não deixe que a bagunça acumule, essa é uma dica básica – e vale para qualquer canto da casa. Uma vez que cada coisa está em seu lugar, fazer a manutenção da arrumação é indispensável – no hall de entrada principalmente, já que ele dá a primeira impressão da casa. Por isso, é fundamental pensar em funcionalidade ao escolher móveis, para que eles tenham espaço para armazenar e organizar tudo o que é de uso diário.

Categoria do post:
Jardim · Ambientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *