Armário Multiuso Aramado: Diversas funcionalidades para todos os ambientes

18 de agosto de 2021
1460
Views

Nosso lar precisa de soluções práticas, criativas e funcionais. Crie diversas composições e organize ambientes diferentes com um armário multiuso.

O armário multiuso é um móvel que pode ser utilizado em praticamente todos os cômodos da casa. De roupas de cama a produtos de limpeza, o armário multiuso é uma solução rápida e fácil para quem precisa de mais espaço para armazenamento.

Feito para ajudar na organização da casa e também na decoração, os armários multiuso são encontrados em diversos modelos e tamanhos, o que é uma grande vantagem, afinal de contas, assim você consegue adquirir o armário multiuso que mais atende às suas necessidades. 

Dicas para escolher o seu armário multiuso aramado

Existem vários modelos de armários multiuso aramados que podem ser usados na cozinha, no quarto, na lavanderia, no home office, no hall de entrada e também em outros ambientes. 

Na hora de escolher o armário multiuso aramado, pense em como irá utilizá-lo – Precisa de um lugar para colocar suas frutas? Procure um armário multiuso aramado para sua cozinha. Está sem lugar para guardar seus produtos de higiene no banheiro? Escolha uma opção que tenha gavetas ou prateleiras

Pense também no espaço disponível para decidir entre um armário multiuso aramado pequeno ou um armário multiuso aramado grande. Ah, considere ainda o restante da decoração para escolher um armário multiuso que realmente “encaixe” no cômodo. Confira e descubra como você pode aproveitar ao máximo um armário multiuso aramado nesses ambientes!

Vantagens do armário multiuso aramado

  • Podem ser usados para diversas finalidades;
  • É possível encontrá-lo em diversos tamanhos e designs;
  • Tem um preço acessível;
  • Ajudam a manter a casa organizada;
  • Alguns modelos possuem gavetas e repartições específicas para guardar documentos, roupas, sapatos, etc.

Armário multiuso aramado para sua cozinha 

A cozinha é um ambiente que precisa de bastante espaço de armazenamento para conseguir guardar tudo o que é necessário. São pratos, potes, panelas, talheres e muito mais. Isso sem contar com a necessidade de separar uma parte para a despensa, né? Já que muitos alimentos não ficam na geladeira, mas também precisam ficar guardados em um lugar fechado e seguro.

Leia também: Organize sua cozinha com aramados

A cozinha é conhecida como o ambiente da casa onde mais temos itens para serem guardados, e é por conta disso que um armário multiuso aramado na cozinha é tão útil. Se você já tem armários e precisa só de mais um espaço extra, um armário multiuso aramado pequeno já basta e você pode encaixá-lo em qualquer cantinho.

Leia também: 10 Dicas Rápidas para Organizar a Cozinha

Caso queira um armário multiuso aramado de cozinha para acomodar alguns eletrodomésticos e também para guardar alguns itens, opte por um armário multiuso aramado maior, caso você tenha um espaço em sua cozinha grande disponível.

Armário multiuso para organizar o quarto

Outro local da casa onde o armário multiuso aramado pode ser muito bem utilizado é o quarto, tanto o de solteiro quanto o de casal. Além das roupas e sapatos, existem também outros itens que precisam ter um espaço para ficarem guardados.

O armário multiuso grande ou mesmo um pequeno pode ser usado de várias formas no quarto e por conta disso é necessário pensar em exatamente quais são as suas necessidades nesse ambiente.

Leia também: Como montar um closet aramado gastando pouco

O armário multiuso para quarto pode ajudar a guardar as roupas de cama, mesa e banho, por exemplo. Ele pode ainda ser muito útil para armazenar aquelas peças de roupas mais sazonais, como roupas de frio muito pesadas ou biquínis, coisas que usamos poucas vezes por ano.

É bem comum que o armário multiuso pequeno seja usado no quarto como uma alternativa para a sapateira, porém, há modelos de armário multiuso grande que possui várias divisórias e até mesmo com cabideiro que podem ser muito úteis.

Armário multiuso para auxiliar na organização da lavanderia

Organize de maneira prática e eficiente!

Um dos cômodos onde é mais comum encontrar móveis multiusos é a lavanderia. Com imóveis cada vez menores, a lavanderia não costuma ser muito espaçosa e muitas vezes acaba sendo integrada a outros espaços, como a cozinha. Por isso, o armário multiuso aramado na lavanderia pode ser muito útil.

Tenha seus itens sempre ao alcance das mãos!

Apesar de normalmente não ser muito grande, a lavanderia também precisa de locais para armazenamento. Nela, alguns produtos de limpeza são sempre usados e é bom tê-los à mão, como sabão em pó, amaciante, alvejante e afins. Para eles, pode ser interessante usar um armário multiuso aramado aéreo logo acima da máquina de lavar, como a lava e seca.

Mantenha tudo em ordem com uma organização eficiente.

A lavanderia é também um ambiente normalmente escolhido para guardar outros produtos de limpeza que também são usados em outros ambientes, como detergentes, desinfetantes e outros, além de panos de chão, vassoura, rodo, baldes e afins. Se você tiver espaço disponível, pode escolher um armário multiuso grande para guardar tudo isso.

Leia mais: Lavanderia: Dicas de como organizar

Alguns modelos de armário multiuso aramado para lavanderia são super funcionais, verdadeiros móveis 3 em 1, como o armário multiuso para lavanderia com nichos para produtos de limpeza, ganchos para pendurar cabides e tábua de passar, deixando sua área de serviço completa.

Porém esse modelo de armário multiuso para lavanderia é mais indicado para lavanderias grandes, caso seja uma menor, nossa dica é optar por um modelo mais compacto, mas sempre que possível use o armário multiuso aramado com chave para lavanderia, afinal de contas, isso trará mais segurança para os moradores da casa.

Armário multiuso para home office

Monte um home office do seu jeito!

Como o próprio nome já diz, o armário multiuso é aquele que pode ser usado para diversas funções e lugares da casa, já que se adapta a diversos tipos de ambientes. Tendo em vista as casas e apartamentos que estão cada vez menores, encontrar o espaço ideal para guardar os objetos pode se tornar um grande desafio. É nesse momento que o armário multiuso entra, por ser uma peça curinga na otimização e organização do espaço, além de levar mais charme ao ambiente.  

Leia também: Home Office: Tudo que você precisa saber

Insira elementos, como um carrinho multiuso, para agregar na organização.

Mais um ambiente onde o armário multiuso pequeno ou grande se torna uma peça muito prática, o home office pode se tornar um espaço muito mais organizado com esse tipo de móvel. 

Leia também: Organize seu home office com aramados

Organize, em gavetas, tudo aquilo que não é necessário deixar sob a bancada!

A dica aqui é pensar nos tipos de documentos, itens de papelarias, livros entre outros objetos que você tem nesse ambiente. Um armário multiuso pequeno, por exemplo, pode ser usado como apoio para uma impressora, já o armário multiuso com gavetas serve para organizar documentos e livros.

Armário multiuso para seu hall de entrada

O hall de entrada é aquele ambiente de casa que acessamos logo que abrimos a porta de entrada do imóvel. Alguns imóveis não possuem um cômodo específico para isso. Porém, em outros casos, faz-se  uma reserva de área da sala para que funcione como hall de entrada.

Através de um desenho de piso ou uma pintura de parede, é possível deixar claro qual zona da sala é utilizada como um hall de entrada. Claro que outras mensagens devem ficar explícitas na decoração. É que o hall de entrada precisa também dar as boas vindas aos visitantes e todos aqueles que chegarem a casa.

Devido a atual situação mundial, o hall de entrada também serve como lembrete para que se utilize o espaço para se preparar para entrar no restante da casa. 

O morador deve utilizar essa área para fazer a sua primeira higienização e guardar aqueles pertences que sempre precisará ter em mãos na hora de sair. Por isso, é provável que ele deixe, no local, sua máscara, chaves, carteira e sapatos.

Leia também: Hall de entrada: Como organizar e decorar

Deixe seu hall de entrada receptivo para familiares e amigos.

Armário multiuso para ter sua biblioteca em casa 

O sonho de quem ama ler é ter uma biblioteca em casa, isso é fato! Melhor ainda se for super organizada e com elementos de decoração que vão deixar o cantinho da leitura ainda mais especial.

Crie um espaço para armazenar seus livros.

Ter um armário multiuso aramado é o primeiro passo para organizar a sua biblioteca em casa. Escolha um móvel que tenha um tamanho que se adéque à quantidade de obras que você tem em casa. É fundamental você ter um móvel para seus livros, que pode estar num escritório, se você tem espaço para isso, ou pode ser junto à sua sala, ou, ainda, junto ao quarto.

Dê adeus aos livros amontoados na cômoda, no guarda-roupa ou no rack: eles merecem um canto só para eles, e aposto que você concorda com isso. É um investimento valioso!

Armário multiuso aramado para seu jardim 

A varanda é ideal como um espaço de lazer, para organizar um open house e receber amigos aos finais de semana, por exemplo. Mas, você também pode aproveitar e montar um armário multiuso aramado, de acordo com a sua personalidade, como um espaço para organizar alguns objetos, dentre eles, regadores, vasinhos de plantas, sacos de terra, etc.! 

Um dos melhores momentos para quem acaba de adquirir um imóvel é criar projetos de decoração, a fim de deixar cada canto do lar com a cara dos seus moradores. Porém, algumas pessoas enfrentam dificuldades quando o assunto é a varanda de casa ou apartamento, deixando-a meio esquecida e usando-a apenas durante festas ou jantares, em vez de integrá-la ao espaço da família.

Leia também: Varanda pequena: Dicas para decorar e organizar

Motivos que levam os armários multiuso à ajudar na organização da casa

Pense em todos os pertences que você possui – dentre roupas, calçados, utensílios domésticos, documentos, brinquedos e mais. Depois, reflita sobre o porquê que eles não deveriam ficar espalhados pela casa. E, por fim, em como e onde eles poderiam ficar bem guardados e protegidos. 

Muitas vezes não queremos que a nossa casa tenha um visual desorganizado. Só que isto pode acontecer se não conseguirmos esconder de vista certos objetos. O bom dos armários multiuso é que eles podem ser destinados a vários fins e ambientes diferentes. Quer dizer que as características do seu design podem contribuir para estas situações, ajudando a guardar pertences de tamanhos e formas distintas. 

Categoria do post:
Cozinha · Dicas · Home Office · Jardim · Lavanderia · Quarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *