Ideias para personalizar o seu Armário Multiuso

20 de março de 2024
1232
Views

Todos os ambientes do nosso lar necessitam de soluções práticas e funcionais para dar praticidade ao nosso dia a dia. Preparamos dicas especiais para personalizar o armário multiuso e utilizá-lo em diversos ambientes com modificações simples.

Um armário multiuso, como o próprio nome diz, possui múltiplas funções e se adequa em diversos tipos de ambientes. São armários com tamanhos variados que possuem prateleiras, nichos e cabideiros para acomodar vassouras e outros utensílios.

O armário multiuso é um móvel prático, funcional e que pode ser usado em praticamente todos os cômodos da casa. Feito para ajudar na organização do lar e também na decoração, os armários multiuso são essenciais e podem ser personalizados, sendo uma grande vantagem, afinal de contas, assim você consegue adquirir e montar o armário multiuso que mais atende às suas necessidades.

Armário multiuso para ajudar a organizar sua casa

Com apartamentos e casas cada vez menores, precisamos pensar em como preparar melhor os ambientes e aproveitá-los da melhor maneira possível. Um excelente caminho é apostar em modelos de armários multiuso e personalizá-los de acordo com o nosso espaço e a nossa necessidade.

Por que seria tão importante ter peças mobiliárias como estas? Bem, trata-se de uma visão moderna de como tornar os ambientes que habitamos mais bem preparados para as nossas escolhas e as novas necessidades que recebemos da contemporaneidade. Os armários multiuso são uma ótima alternativa para a organização da nossa casa.

Leia também: Armário Multiuso Aramado: Diversas funcionalidades para todos os ambientes

As principais características de design dos armários multiuso aramado 

Atualmente, os armários multiusos possuem modelos que vão do simples ao luxuoso, com vários estilos de divisórias e repartições internas, garantindo que as peças fiquem devidamente guardadas. Os armários multiuso fabricados em aço surgem como uma alternativa mais barata e com possibilidades versáteis para otimizar espaços no lar.

Os armários multiuso aramados trazem um design diferenciado, possuem uma estrutura aberta, contribuindo para que todos os itens que forem armazenados nele, permaneçam sempre arejados. 

Os armários multiuso abertos se tornaram uma tendência e surgiram junto com o estilo de vida minimalista, cuja ideia é manter uma quantidade de itens curingas sempre ao alcance das mãos, facilitando o dia a dia.

Leia também: 3 formas de usar o mesmo Armário Aramado em casa

A organização inteligente é essencial para o seu armário multiuso aberto não ficar bagunçado, proporcionando praticidade na hora de encontrar o item que precisa, já que os objetos ficam expostos. 

Tenha em mente tudo o que precisa guardar, desde roupas até itens de higiene e limpeza, para evitar que os objetos fiquem amontoados. A partir disso, defina o local onde o armário multiuso aramado será montado.

Quais são as vantagens de um armário multiuso aramado? 

Não é apenas pelo custo benefício que os armários multiuso aramados têm se tornado os favoritos da organização de quem está em busca de soluções criativas. Organizar desde roupas e sapatos, até livros e papeladas de um home office, em prateleiras e gavetas feitas de aço com estrutura ventilada contribui para que os itens durem mais. Além disso, ampliar a visibilidade dos itens guardados facilita o contato visual com todos os itens disponíveis.

Leia também: Home Office: Tudo que você precisa saber

  • Otimização de espaços;
  • Visibilidade;
  • Sistema ventilado;
  • Econômico;
  • Resistente;
  • Flexível;
  • Durável;
  • Fácil e rápido de instalar;
  • Ecologicamente correto;
  • Garantia especial.

As peças aramadas, para um armário multiuso, possuem acabamento ecologicamente correto, que proporciona maior durabilidade da cor e resistência ao processo de oxidação. Econômicos, resistentes, flexíveis e duráveis, os armários aramados possuem uma garantia especial. São fáceis e rápidos de instalar e uma das principais vantagens é a otimização de espaço que eles proporcionam, dando aquele toque especial ao ambiente.

Leia também: Como montar um closet aramado gastando pouco

Não dá para negar que o armário multiuso aramado deixa a casa mais funcional, organizada e elegante, oferecendo maior comodidade aos moradores e permitindo que cada objeto seja mantido na mais perfeita ordem.

Mas uma das maiores vantagens desse sistema para o armário aramado multiuso é a praticidade do faça você mesmo: com as dimensões do espaço e de cada peça, você pode fazer diferentes arranjos de prateleira, gaveta, sapateira aramada, além de nichos, módulos e prateleiras de madeira

Assim, você pode encontrar uma solução adequada ao seu espaço – e alterar sempre que quiser. É a nossa criatividade que gera estas inúmeras possibilidades, afinal, podemos encontrar nestes móveis a resposta de como organizar os ambientes em nossas casas, tudo é uma questão de percepção.

Como personalizar o armário multiuso para cada cômodo 

Bom, como você já sabe o armário multiuso aramado pode ser usado para suprir diferentes tipos de necessidades do nosso lar, mas para isso é preciso saber escolher o armário certo para o cômodo onde ele será usado. E é exatamente sobre isso que falaremos agora, mostrando para você como usar o armário multiuso aramado em diferentes ambientes da casa, personalizando – o conforme a necessidade do seu lar. 

Armário multiuso aramado personalizado para sua lavanderia

Armários Aramados
Os armários multiuso são funcionais para a organização da lavanderia.

O armário multiuso aramado para lavanderia é, sem dúvidas, um dos modelos mais utilizados e isso acontece porque esse ambiente da casa possui diferentes tipos de produtos e utensílios que precisam ser organizados para facilitar na hora da faxina.

Utilize o armário multiuso aramado para armazenar itens de limpeza.

Alguns modelos de armário multiuso aramado para lavanderia são super funcionais, verdadeiros móveis 3 em 1, como o armário multiuso aramado para lavanderia com nichos para produtos de limpeza, ganchos para pendurar vassouras e tábua de passar, deixando sua área de serviço completa.

Leia também: Lavanderia: Dicas de como organizar

Porém, esse modelo de armário multiuso aramado para lavanderia é mais indicado para lavanderias grandes, caso seja uma menor, nossa dica é optar por um modelo compacto, fazendo simples trocas de prateleiras e gavetas, você consegue personalizar seu armário multiuso

Grandes ou pequenos, os armários aramados proporcionam uma organização perfeita!

Toda lavanderia deveria contar com um armário multiuso aramado, pois são ótimos para organizar aqueles objetos que utilizamos para a limpeza da casa e para a limpeza das roupas, como sabão em pó, amaciante, desinfetante, etc. Esses armários multiuso permitem que os produtos de limpeza fiquem longe do acesso de crianças e dos animais de estimação, e com que tudo fique em seu devido lugar.

Lençóis, edredons, toalhas de banho, esses e outros itens que fazem parte da rouparia da nossa casa são guardados geralmente em algum espaço em separado no seu guarda-roupa, não é? Mas eles podem ter um espaço exclusivo com um armário multiuso que pode ficar na lavanderia. Nele você terá espaço suficiente para separar cada item e mantê-los em ordem.

Personalize seu armário multiuso aramado para organizar sua cozinha

Leia também: Cozinha: 7 erros que você deve evitar

A cozinha é conhecida como o ambiente da casa onde mais temos itens para serem guardados, e é por conta disso que o armário multiuso aramado para cozinha é tão útil. Uma dica importante é que há modelos de armário multiuso para cozinha desenvolvidos especialmente para esse ambiente onde você pode personalizá-lo para atender a todas as suas necessidades dentro do seu lar.

Leia também: AntesxDepois na organização cozinha

Porém, você também pode optar por um modelo de armário multiuso com uma prateleira de madeira mais baixa, que como falamos funciona como apoio para microondas ou para fazer um cantinho do café, ou ainda você pode optar por modelos de armário multiuso para cozinha com vários nichos e prateleiras que além de ajudar a guardar mantimentos também podem ser usados como paneleiro, ou um armário multiuso para guardar potes plásticos entre tantos outros itens que esse ambiente possui. 

Armários para cozinhas são a solução para organizar aqueles utensílios que ajudam na preparação das refeições. Alguns modelos são ótimos para organizar as suas panelas, bandejas, potes e até mesmo aqueles eletrodomésticos que facilitam o seu dia-a-dia, como liquidificador, fritadeira, espremedor, etc. O armário multiuso cabe em qualquer cantinho da sua cozinha, e pode combinar com qualquer decoração. 

Leia também: Organize sua cozinha com aramados

Para guardar os alimentos de forma segura, ao abrigo do calor e da luz, nada melhor que um armário multiuso aramado organizador. Neles há espaço de sobra para separar os alimentos utilizados no cotidiano, daqueles que você acessa de vez em quando. Os mantimentos estarão seguros e ao alcance dos seus olhos sempre!

Leia também: 10 Dicas Rápidas para Organizar a Cozinha

Crie composições diferentes para montar seu armário multiuso para quarto

O armário multiuso grande ou mesmo um pequeno pode ser usado de várias formas no quarto, por conta disso é necessário pensar em exatamente quais são as suas necessidades nesse ambiente.

Os calçados são sempre um desafio para organizar, pois ocupam espaço, precisam ficar em ordem para serem encontrados e assim vai. Por isso, nada melhor que um armário multiuso que possua uma sapateira para deixá-los impecáveis e arejados. Em um armário multiuso organizador aramado, será possível você encontrar seus calçados de maneira rápida, e também será mais fácil para vê-los e assim escolher sem perder muito tempo.

armários multiuso aramados ótimos para serem seu closet, que se aplicados em conjunto formam um ótimo roupeiro para seu quarto ou para aquele ambiente que você tem para trocar as suas roupas. Existem modelos com gavetas aramadas, que ajudam na sua organização, ou mesmo modelos apenas com prateleiras para guardar tudo dobradinho. 

Leia também: Organizando o closet masculino!

Um home office planejado para atender suas necessidades com armários multiuso 

Kits de Armários Aramados
Crie composições diferentes para montar um home office com armário multiuso.

Mais um ambiente onde o armário multiuso aramado pequeno ou grande se torna uma peça muito prática, o home office pode se tornar um espaço muito mais organizado e prático com esse tipo de móvel.

Leia também: Como montar um home office na sala de estar

A dica aqui é pensar nos tipos de documentos, itens de papelarias, livros entre outros objetos que você tem nesse ambiente. Um armário multiuso pequeno, por exemplo, pode ser usado como apoio para uma impressora, já o armário multiuso com gavetas serve para organizar documentos.

Leia também: Organize seu home office com aramados

Armário aramado para organizar home office.

O home office em casa ou mesmo na empresa sempre precisa de um espaço para arquivar documentos, e nada melhor que contar com um armário multiuso aramado. Os modelos com módulos e gavetas permitem mais segurança nos seus documentos, deixando a mesa de trabalho mais organizada.

Leia também: Como montar home office com apenas um produto

Monte um home office criativo como armário multiuso.

O carrinho multiuso aramado pode auxiliar na organização do armário multiuso aramado e contribuir para a decoração do seu home office. Com rodinhas que facilitam a movimentação, o carrinho multiuso aramado com três andares serve como apoio para guardar objetos de trabalho, documentos e toda a papelada do home office.

Leia também: Home Office: 5 dicas para você

Armário multiuso aramado: Personalize sua biblioteca 

Leia também: Cantinho da Leitura: Um ambiente relaxante para seu lar

Organize seus livros em um armário multiuso.

Parece que não, mas um armário multiuso aramado pode combinar com a decoração da sua sala, e de quebra ajudar a organizar seus objetos de decoração ou de estudo, como livros, discos, lembranças de viagem, vasos decorativos ou com flores, enfim, são diversas formas de usar o seu armário.

Leia também: 15 Livros sobre organização

Descubra as peças aramadas individuais para personalizar ou criar seu próprio armário multiuso aramado 

Na Aramado.com você encontra tanto os kits quanto os itens individuais para criar e montar seu armário multiuso personalizado de acordo com sua necessidade e preferência. Desenhe seu projeto, confira as medidas de cada item individual e tenha, em casa, uma organização personalizada! 

Categoria do post:
Cozinha · Dicas · Home Office · Jardim · Lavanderia · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *