Confira como decorar a bancada da cozinha de um jeito fácil e prático

27 de março de 2024
591
Views

Sem dúvidas a cozinha é o ambiente mais especial de uma casa. Afinal, é o local onde preparamos com carinho as receitas para quem amamos, além de ser onde reunimos a família e amigos próximos.

Desse modo, é preciso caprichar na decoração do espaço, aliando beleza e organização. Para ajudar você, nós separamos dicas super fáceis e práticas sobre como decorar a bancada da cozinha. Confira a seguir!

1. Faça uma mini-horta de temperos

Jardineira de Parede Pequena - decoração aramado parede

Que tal preparar as refeições com temperos fresquinhos? Fazer uma mini-horta com temperos é uma excelente forma de decorar a bancada da cozinha e, ao mesmo tempo, aliar funcionalidade ao lugar.

Para isso, basta utilizar pequenos vasinhos e plantar cebolinha, salsinha, manjericão, pimenta, tomilho, coentro e outros que você mais utiliza. Para otimizar ainda mais o espaço na bancada, utilize um suporte aramado para fixar os vasos.

O ideal é que eles recebam luz indireta do sol, então posicione-os próximo à janela. Além disso, não esqueça de regá-los sempre que perceber que a terra está seca.

2. Cantinho do café

Todo mundo gosta de um cafezinho logo após o almoço, no fim da tarde ou para receber bem as visitas, não é mesmo? Então, utilize a sua bancada da cozinha para fazer um cantinho do café bem charmoso e convidativo.

Além da cafeteira, você pode complementar a decoração com xícaras ou canecas. Se o modelo da sua cafeteira for de cápsulas, vale a pena investir em um suporte para organizá-las.

Placa decorativa Cantinho do Café - decoração aramado parede

Para não ocupar espaço, você pode utilizar ganchos para pendurar as xícaras, ou, ainda, optar por um rack organizador, que permite acomodar mais itens, como pires, talheres e outros utensílios.

3. Organizadores

Como a cozinha é um dos ambientes mais utilizados várias vezes ao dia, é bastante comum deixarmos diversos itens pela bancada. Assim, facilita o nosso dia a dia, não é mesmo? Mas quando ficam desorganizados, parece que todo o cômodo está bagunçado.

Para evitar que isso aconteça, utilize organizadores em aramado. Neles, você poderá acomodar todos os itens que mais utiliza, desde louças, talheres, livros preferidos de receitas e até frascos com condimentos. Além de ajudar a manter tudo organizado, facilita muito na hora da limpeza.

4. Utensílios como decoração

Prateleira Retrô Multiuso - decoração aramado parede

Não é preciso comprar itens decorativos para deixar sua cozinha linda. Afinal, você pode decorá-la com seus utensílios. Colheres de madeira, jogo de facas, tábua de corte, panela de barro, porta-temperos e outros itens ficarão lindos em sua bancada.

Talheres como colheres de madeira, jogo de facas e outros como batedor de claras, pá de bolo podem ser colocados em um suporte com ganchos na parede ou em recipientes de vidro, cerâmica ou acrílico.

Itens menores podem ser organizados sobre uma bela bandeja ou em organizadores, que citamos no tópico anterior.

Agora que você já sabe como decorar a bancada da cozinha, já escolheu qual das dicas vai seguir primeiro? Com elas, certamente você vai ter um ambiente lindo, organizado e muito prático para facilitar o seu dia a dia!

Quer saber como repaginar todo o cômodo? Então, aproveite a visita no blog e confira 5 dicas para renovar sua cozinha sem gastar muito.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *