Antes x Depois na organização cozinha

19 de abril de 2021
3843
Views

Ter uma cozinha organizada é uma meta possível: organizadores aramados ganham cada vez mais adeptos quando o assunto é otimização de espaços e dia a dia mais prático.

Morar em espaços cada vez menores é uma tendência que veio para ficar. Em grandes cidades, essas mudanças de espaço e tamanho dos imóveis podem ser facilmente identificadas na arquitetura e construção civil. Mas, se os espaços reduzidos trazem praticidade na hora de limpar, é preciso ainda encontrar soluções multifuncionais de organização para que o pouco espaço não se torne um problema.

A cozinha, por exemplo, é um ambiente que conta com vários eletrodomésticos que tomam espaço e demandam uma organização inteligente. Os armários de cozinha, portanto, precisam dar conta de esconder os mais diversos itens, afinal, objetos à vista deixam ambientes pequenos aparentemente desorganizados. 

Essa questão parece ser complicada, mas organizadores aramados podem mudar essa perspectiva, proporcionando soluções para uma rotina mais prática. E não se trata somente de organizar: é possível deixar a cozinha compacta sem perder o charme da decoração.

Aumente a capacidade do seu armário de cozinha

Além de garantir praticidade, os organizadores aramados podem aumentar até 30% da capacidade do seu armário de cozinha. Isso significa que ter um problema com o espaço pode estar associado ao mau uso e não aproveitamento de todos os cantinhos.

Apesar da descrição milagrosa, os organizadores aramados não são caros nem difíceis de encontrar. “Um dinheiro super bem investido! Vale a pena!”, diz a Sra. Cunha, do @apaixonadospelolar, que está sempre de olho nas promoções da Aramado.com.

Inclusive, podem ser essenciais para quem tem uma rotina agitada. “Os organizadores além de maximizar espaço e minimizar o tempo na organização dos armários, ainda deixam [a cozinha] linda e muito funcional: tudo o que a dona de casa precisa, principalmente nós que temos jornada tripla”, conta a Angel, do Instagram @caseiemudei1.

Leia também: Cozinha: 7 erros que você deve evitar na organização

A organização da cozinha permite não só a otimização do espaço, deixando o ambiente mais bonito, mas também de tempo, já que facilita a procura de condimentos e garante praticidade na hora de cozinhar. 

Organização de Cozinha com Aramados
Armários organizados é o que todos desejam!

Exemplo disso são os potes de vidro transparentes, que são uma ótima alternativa para organizar os mantimentos dentro do armário ou em prateleiras na cozinha. Nesses potes podem ser guardados temperos, massas, farinhas, entre outros. Separamos dez dicas rápidas para organizar a cozinha de forma fácil e rápida:

  • Retire todos os itens dos armários e limpe-o com água e sabão neutro;
  • Utilize nichos e prateleiras para organização de cozinhas pequenas
  • Coloque divisórias para talheres nas gavetas;
  • Utilize um suporte de tampas  para organizá-las dentro dos armários;
  • Mantenha os potes plásticos organizados;
  • Os temperos e óleos precisam ficar sempre acessíveis;
  • Mantenha mantimentos em potes transparentes e etiquetados;
  • Mantenha a gaveta de panos de pratos sempre organizada;
  • Tenha ganchos próprios para pendurar guardanapos e não deixá-los espalhados;
  • Utilize aramados para otimizar espaço e manter os armários organizados.

Leia também: Como organizar a cozinha: dicas e aramados multifuncionais

Antes x Depois: Aramados para organizar

Cook Premium Kit 6 aramado para parede de cozinha
Uma cozinha prática com organizadores aramados!

Os organizadores aramados são ideais para otimizar os espaços dentro e fora dos armários de cozinha, permitindo uma organização prática e eficiente do ambiente. Mas, antes de começar a organizar a cozinha, visualize os utensílios que mais necessita no seu dia a dia e coloque os que são menos utilizados na parte superior do móvel.

Temperos: Organização prática para bancada e armários

Todos nós adoramos uma comida bem temperadinha, não é? Mas não há como negar que, às vezes, a cozinha fica toda bagunçada e os temperos simplesmente desaparecem. Por isso, utilizar organizadores aramados é essencial para manter a ordem tanto na bancada quanto dentro dos armários.

Porta Temperos 3 Níveis Para Armário ou bancada

Os temperos são utilizados com frequência, por isso é sempre bom deixá-los acessíveis.  
O porta temperos com três níveis para bancada é ideal para quem deseja manter os temperos organizados, além de contribuir para a estética do ambiente.

Porta Temperos 3 Níveis Para Armário ou bancada

Para uma boa organização, é fundamental definir o lugar de todos os utensílios da cozinha, inclusive dos temperos. A arrumação fica visualmente agradável e facilita muito a sua vida, já que você não vai mais perder tempo procurando cada item no momento de preparo dos alimentos. 

Organizador de temperos duplo para porta de armário

O organizador de temperos duplo traz a praticidade para agrupar os temperos na porta do armário da cozinha.

Otimize espaços para inserir outros utensílios em seu armário! Uma boa organização faz toda a diferença.

Organizador de temperos duplo para porta de armário

Que tal aproveitar aquele cantinho ao lado dos tradicionais armários e acrescentar uma prateleira para decorar e organizar seus temperos que estão na bancada? Compacta, a prateleira retrô multiuso é ideal para ocupar esse espacinho, mantendo seus temperos sempre ao alcance das mãos!

Prateleira Retrô Multiuso

A prateleira retrô multiuso aramada dá um toque charmoso na decoração da cozinha. 

Ganhe mais espaço para colocar outros objetos na bancada.

Prateleira Retrô Multiuso

Panos de prato: Não deixe jogados em qualquer lugar

O pano de prato é outro item que tem em toda cozinha, mas que muitas vezes acabam ficando jogados sobre a pia. Uma maneira fácil de organizar é mantê-lo sempre em ordem em uma gaveta destinada apenas para os panos de prato. Organizar os panos usados na cozinha e nas refeições é necessário para não haver confusão na hora de procurá-los.

O gancho simples para porta de armário é uma solução prática para manter os panos em uso em ordem. Uma das vantagens é a não necessidade de furar o móvel, basta apenas encaixá-lo e estará pronto para o uso. Não deixe seus panos espalhados pela cozinha, utilize os organizadores corretos.

Tampas e travessas: Soluções inteligentes para organizar

Quando olhamos a cozinha pensamos em um ambiente que deve ser limpo e organizado, já que é onde os alimentos são preparados e armazenados. Porém, a realidade nem sempre é assim. A grande quantidade de utensílios normalmente faz com que a cozinha seja um dos locais da casa mais fáceis de ter bagunça.

Potes de plásticos, talheres, panelas, travessas… a quantidade de utensílios domésticos na cozinha pode ser tão grande e variada que manter o ambiente organizado é um verdadeiro desafio.

Como esses objetos costumam ser pesados, empilhar várias unidades aumenta o risco de trincar ou quebrar aqueles que ficarem por baixo. O organizador de formas e travessas vem para evitar a bagunça dentro do armário, sendo a solução perfeita para acomodar os utensílios e otimizar os espaços nas prateleiras, mantendo suas travessas conservadas  por mais tempo.

Tampas de panelas são itens que vivem perdidos e desorganizados dentro do armário, principalmente em cozinhas pequenas e sem espaço. Se você quer uma dica de como organizar uma cozinha pequena gastando pouco: utilize aramados, como o suporte de tampas na porta do armário para manter tampas das panelas em ordem.

Tábuas e rolos: Otimize espaços para organizar

Tábuas de corte são sempre difíceis de guardar. Ainda mais depois que inventaram que tem que ter uma tábua para cada coisa (peixe, carne, verduras, etc), para evitar contaminação cruzada.

Mas calma, pois isso também tem solução: o suporte para tábuas aramado para porta de armário. Com estrutura resistente, o suporte de tábuas é prático, funcional e de fácil manuseio, além de ser fácil de pegar e livrar as prateleiras do armário para acomodar outros itens.

  • Tenha tábuas sempre à mão;
  • Ganhe espaço no armário com aramado;
  • Evite riscos e conserve suas tábuas.

O porta rolos aramado otimiza espaços em seu armário e garante uma organização eficiente que dura mais!

Confira abaixo outras opções de instalação:

Como organizar copos, xícaras e taças 

Copos, xícaras e taças  são itens que proporcionam muito charme e sofisticação na hora de receber amigos e familiares em casa. Podendo ser encontradas em diversos tamanhos, cores e formatos elas atendem a diversas propostas e ocasiões. 

No entanto, são delicados, frágeis e demandam muito cuidado na organização. Dentro ou fora dos armários, qual a forma correta de guardar esses objetos? O primeiro passo é considerar o espaço disponível.

Xícaras e canecas geralmente estão em uso constante. No entanto, ficam enfileirados ou empilhados, correndo o risco de quebrarem. A utilização de organizadores aramados facilitará a visualização dos itens. 

Outra forma de aproveitar prateleiras mais altas é instalando ganchos próprios para pendurar xícaras e canecas. Dessa forma, você consegue guardar no mesmo lugar todas as xícaras e pratos de um mesmo jogo e ainda otimiza o espaço do seu armário.O porta xícaras aramado é ideal para pendurar até 6 xícaras e transformar a organização e decoração da sua cozinha, aproveitando todos os cantinhos do seu armário de cozinha e até de prateleiras!

Para canecas maiores e copos, a prateleira organizadora pequena serve como apoio extra na organização. Ela possibilita um “empilhamento seguro” dos itens e vai de encontro à regra de disposição horizontal dos objetos dentro do armário.

Kit Organizador de Armário - Branco

O kit organizador de armário traz peças para organizar taças e xícaras pequenas e grandes. Ganhe espaço nas prateleiras para incluir outros itens na organização.

Kit Organizador de Armário - Branco

Como organizar bancada e armário de cozinha com aramados 

Quem tem armário pequeno e com poucas divisórias e prateleiras sabe o quanto é difícil achar uma maneira de como organizar armário de cozinha e os aramados podem ser uma excelente escolha nessas horas. 

“Sem espaço no armário? Divisórias e suporte de porta ajudam e deixam tudo no lugar”, comenta a Bia, dona do instagram @multicoisasdabia, em que dá dicas de organização para casa.

O combo organizador de armário de cozinha 01 da aramado possui cinco organizadores que são capazes de otimizar espaços e garantir que alimentos, utensílios, copos e outros itens fiquem no lugar.

O suporte de xícaras, citado anteriormente, possibilita organizar suas xícaras com segurança, a prateleira organizadora reformula a disposição dos objetos permitindo criar uma organização na vertical. O rack de pratos dá a liberdade de aproveitar os cantinhos do armário para organizar e o cesto aramado adiciona espaço entre as prateleiras, organizando itens menores.

Combo Organizadores Armário Cozinha 03 - Branco

Ter armários organizados é o sonho de todos! Os organizadores aramados contribuem para uma organização prática e fácil dos seus itens.

Combo Organizadores Armário Cozinha 03 - Branco

Os kits da Linha Cook Premium são uma excelente opção para organizar a bancada. Instalados na parede, não ocupam espaço na pia, permitindo uma organização suspensa das suas louças. Em diferentes combinações de cores e peças em aramado, os organizadores são perfeitos para quem não abre mão de uma cozinha prática e personalizada.

Leia também: Cook Premium: Organização prática para sua bancada

Combo Cozinha Master

Na Aramado.com você encontra diferentes tipos de combos e organizadores para melhor atender suas necessidades na organização de armário de cozinha!

Combo Cozinha Master
Categoria do post:
Antes e Depois · Cozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *