Dicas para organizar a lavanderia com aramados de forma eficiente

13 de março de 2024
438
Views

A lavanderia é um espaço importante em uma casa, pois é onde as roupas são lavadas e secadas. No entanto, muitas vezes, esse espaço pode se tornar um local de desordem e bagunça. Para solucionar esse problema, é possível investir em aramados, que são soluções práticas e funcionais para organizar a lavanderia. Neste texto, vamos dar algumas dicas de como organizar uma lavanderia de forma eficiente utilizando aramados, incluindo varais, organizadores de lavanderia e kits de armários disponíveis na loja online Aramado.

Varais

Um varal é um item essencial em uma lavanderia. Ele permite que as roupas sejam secas de forma eficiente e evita que elas fiquem amontoadas em cima de uma cadeira ou em algum outro lugar inadequado. 

Existem vários tipos de varais disponíveis no mercado, mas o varal de teto é uma excelente opção para quem tem pouco espaço. Ele é fixado no teto e pode ser recolhido quando não está em uso, liberando espaço na lavanderia. O varal de chão também é uma opção, e pode ser dobrado e guardado quando não está sendo utilizado. Para quem precisa de mais espaço para pendurar roupas, o varal de parede pode ser uma alternativa interessante.

Organizadores de lavanderia

Os organizadores de lavanderia são uma ótima opção para manter o espaço organizado. Os cestos são uma boa alternativa para guardar roupas sujas e separá-las por cores, facilitando a lavagem. As prateleiras são úteis para guardar produtos de limpeza e outros itens que são necessários na lavanderia

Para quem tem pouco espaço, uma solução interessante é investir em um organizador vertical. Ele pode ser fixado na parede e possui diversos compartimentos para guardar produtos de limpeza, rolos de papel toalha, entre outros itens.

Kits para Lavanderia

A loja online da Aramado oferece kits específicos para a lavanderia. Esses kits incluem prateleiras, suportes e varais, entre outros itens, que permitem a organização do espaço de forma prática e funcional. Além disso, a Aramado.com oferece a possibilidade de personalizar o kit de acordo com as necessidades de cada cliente, o que é uma vantagem para quem tem uma lavanderia com espaço limitado.

Dicas gerais de organização

Além dos aramados, existem algumas dicas gerais que podem ajudar na organização da lavanderia. Uma delas é manter apenas os produtos e itens necessários no espaço, evitando acumular coisas desnecessárias. Outra dica é separar as roupas por tipo e cor antes de lavar, o que facilita o processo e evita que as peças fiquem manchadas ou desbotadas.

Também é interessante investir em um suporte para a tábua de passar roupa, o que ajuda a manter a tábua sempre à mão e evita que ela ocupe espaço desnecessário na lavanderia. Outra dica é utilizar recipientes transparentes para guardar os itens pequenos, como botões e elásticos, facilitando a visualização do conteúdo e evitando a desorganização.

Organizar uma lavanderia de forma eficiente é fundamental para manter esse espaço da casa funcional e prático. Os aramados são uma ótima opção para quem busca soluções práticas e funcionais para organizar a lavanderia. Varais, organizadores de lavanderia e kits de lavanderia da loja online Aramado são algumas das opções disponíveis para quem deseja organizar a lavanderia de forma prática e eficiente. 

Além disso, seguir algumas dicas gerais de organização, como separar as roupas por tipo e cor, utilizar as paredes para fixar os aramados e manter apenas os itens necessários no espaço, pode fazer toda a diferença. Com essas dicas, é possível transformar a lavanderia em um espaço organizado, funcional e agradável de utilizar.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *