Decoração para primavera: inspire-se com a estação mais colorida

21 de setembro de 2022
463
Views

O início da primavera torna os dias mais claros, cheios de vida e com flores por todos os lados. Então, que tal trazer esse clima para dentro de casa? Como o décor de uma casa influencia nossas sensações, fazer uma decoração para a primavera aumentará o clima de leveza e alegria que ela proporciona.

A grande vantagem é que ela pode ser incluída em qualquer estilo decorativo, basta mudar alguns detalhes. Quer saber como? Acompanhe o post e inspire-se com as nossas dicas!

Aproveite a iluminação natural

Na primavera, a luz do sol fica mais intensa que durante o inverno. Então, é a época ideal para deixar a iluminação natural entrar em casa, pois ela aumenta a sensação de aconchego e, ainda, contribui para o desenvolvimento das plantas que florescem mais nessa estação.

Cesto multiuso aramado de parede grande - início da primavera

Para isso, mantenha as janelas sempre abertas durante o dia. Outra opção é utilizar cortinas claras feitas em tecido leve e fluido, como o voil. A transparência permite a entrada da claridade e, ainda, mantém a privacidade do interior do seu lar.

Inclua plantas na decoração

É impossível falar em decoração para primavera e não citar as plantas. Elas enriquecem o décor, trazem vida, cor e leveza aos ambientes. A grande vantagem é que nessa época há muito mais opções para decorar com plantas.

Não se limite a arranjos sobre a mesa de jantar ou na mesinha de centro da sala de estar. Espalhe-as por toda a casa. Elas podem, inclusive, estar na cozinha ou mesmo na varanda. Para isso, faça um jardim vertical (que, aliás, é uma forte tendência) ou uma mini horta.

Ao optar por uma hortinha, além de enriquecer a decoração, você ainda terá temperos e vegetais fresquinhos sempre à mão para preparar suas receitas. Para isso, use suportes de aramado e encaixe vasinhos ou floreiras e plante as espécies que quiser.

Troque capas de almofadas

Uma forma muito prática de dar uma cara nova à decoração sem muito esforço é trocando as capas das almofadas. Escolha modelos com estampas florais ou que remetam à natureza, de preferência em cores alegres e fundo claro.

Para repaginar os quartos, basta trocar as colchas por outras feitas em tecido mais leve e em cor clara e, ainda, acrescentar algumas almofadas sobre a cama. O efeito será de leveza e aconchego ao mesmo tempo.

Transforme as paredes

Mudar as paredes dá uma grande diferença, pois elas ocupam uma área grande nos ambientes. Você pode aplicar um papel de parede com cores alegres e estampas que remetem à natureza. Eles são fáceis de serem aplicados e também de serem retirados, caso você decida mudar a decoração.

Armário aramado kit 9 - Home office - início da primavera

Outra forma de aproveitar o espaço vertical é instalando nichos e prateleiras. Além de ajudarem na organização da casa, ainda contribuem para o visual. Aproveite a estação e coloque pequenos arranjos de flores ou mesmo de folhagens nas prateleiras. Uma dica: no alto, opte por folhagens pendentes, como samambaias, dinheiro em penca ou peperômia.

Viu como é fácil compor uma decoração para primavera? Siga as nossas dicas e você perceberá como o clima leve, tranquilo e mais alegre vai aumentar. Afinal, o estilo do ambiente tem forte impacto sobre as nossas sensações, bem-estar e qualidade de vida.

Quer mais dicas de organização e decoração para o seu lar? Então, siga a Aramado nas redes sociais e acompanhe as nossas publicações! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *