Móveis coloridos: saiba como usar essa tendência em cada cômodo

30 de novembro de 2022
424
Views

Quer renovar seu lar e trazer mais personalidade à decoração sem ter que gastar muito? Para não errar no décor, muitas pessoas apostam apenas nos tons neutros, mas, com o passar do tempo, sentem que os cômodos precisam de um pouco mais de estilo. Se isso também acontece com você, basta apostar nos móveis coloridos.

As peças em tons mais fortes criam um contraste superinteressante e valorizam o visual dos ambientes. Porém, é preciso alguns cuidados para acertar na escolha e não causar o efeito contrário.

Para ajudar você, nós separamos ideias incríveis para usar móveis coloridos em cada cômodo da sua casa. Acompanhe!

Sala de estar

A sala é o espaço mais livre para você incluir mais cores. Escolha aquela que você mais gosta ou que combina com a proposta decorativa que você faz. Uma ótima ideia é escolher uma poltrona com um tom mais vibrante e utilizar o mesmo tom nas almofadas ou manta do sofá.

Ou, ainda, optar por uma mesa de centro ou de canto com o tampo com uma cor mais forte. Mas, caso queira dar apenas um leve contraste, vale a pena investir em detalhes em outras cores, como prateleiras ou nichos. Eles criarão um ponto focal lindo e chamarão a atenção para os objetivos decorativos que você colocar nessas peças.

Cozinha

A cozinha é o espaço com maior apelo afetivo em uma casa. Por isso, deve ser aconchegante e, ao mesmo tempo, cheia de vida. Então, vale a pena investir em móveis coloridos também nesse ambiente.

Uma grande tendência é utilizar cadeiras em tons vibrantes, sejam elas da mesma cor ou mesmo cada uma com cor diferente. Quer ousar um pouco mais sem gastar muito? As portas dos armários (todas ou apenas algumas) ficarão lindas com um tom mais chamativo. E não é preciso trocar de móveis. Você pode pintar as portas ou utilizar adesivo próprio para revesti-las.

Cozinha

Se você tem uma cozinha em conceito aberto e conta com uma ilha, a bancada dela se tornará a grande estrela se for em uma cor vibrante e que combine com o restante da decoração.

Quarto

Quarto

O quarto é considerado nosso refúgio e, portanto, a decoração deve ser intimista e convidativa ao relaxamento. Por isso, não exagere nas cores fortes. Prefira incluí-las em detalhes, como a cabeceira da cama, mesas de cabeceira, prateleiras e nichos, ou apenas nas ilustrações de quadros.

Para completar a composição, coloque almofadas do tom escolhido sobre a cama.

Banheiro

Normalmente, as louças e revestimentos das paredes e pisos dos banheiros são em tom neutro. Então, que tal apostar no contraste com a bancada em tom forte? Nichos e prateleiras são ótimos para organizar e otimizar o espaço. Sendo assim, eles também podem ganhar cores mais vibrantes.

Afinal, mesmo com cores bem chamativas, dão um contraste leve, criando um efeito visual incrível.

Viu como não é difícil utilizar móveis coloridos para renovar seu lar? Para não errar, lembre-se de não pesar a mão. Afinal, a intenção é aliar harmonia e personalidade. E você conseguirá isso seguindo as nossas dicas, que servem para qualquer estilo de decoração.

Gostou do post? Então, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais. Assim, outras pessoas também terão ótimas ideias para repaginar os ambientes.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *