5 dicas para usar poltronas na decoração

11 de julho de 2022
483
Views

Você sabia que é possível utilizar a poltrona na decoração? Confira algumas dicas imperdíveis logo abaixo!

Decorar é muito mais do que uma forma de deixar os ambientes bonitos e agradáveis. É, também, uma maneira de expressar a sua personalidade e fazer com que o seu lar se torne mais aconchegante e receptivo. Por isso, vale muito a pena investir nesse cuidado e prestar atenção aos detalhes de cada ambiente!

E a boa notícia é que decorar não precisa ser uma tarefa fácil e muito menos cara. É possível fazer uma bela decoração com itens importantes para os ambientes, permitindo que eles sejam ao mesmo tempo funcionais e elegantes.

Um bom exemplo disso é o uso da poltrona na decoração, tema do nosso bate-papo de hoje! Ao longo do conteúdo, você vai aprender como utilizá-las ao seu favor e permitir que elas façam parte da beleza dos cômodos da sua casa. Vamos lá? Boa leitura!

Escolha o tamanho perfeito

O primeiro passo para fazer uma boa escolha e incluir uma poltrona na decoração do seu lar da forma correta é optar pelo tamanho perfeito.

Cômodos maiores podem dispor de poltronas de todas as dimensões. Nesses casos, elas podem até mesmo ser utilizadas para preencher lacunas. No caso de ambientes menores, é preciso escolher itens que combinem com a decoração e façam sentido naquele local.

Pense na cor e no estilo

poltrona decoração

A cor e o estilo da poltrona devem estar de acordo com o ambiente em que ela vai ser colocada. A dica é sempre priorizar tons mais neutros, que vão combinar com qualquer tipo de decoração que você venha a fazer no futuro.

Além disso, priorize produtos coringa, que combinem bem com conceitos diversos e possam fazer parte de mudanças no estilo decorativo.

Faça um bom posicionamento

O posicionamento ideal para a poltrona também deve ser pensado. Ela pode ser colocada ao lado dos demais assentos da sala, como o sofá, mas também pode ser posicionada estrategicamente.

Algumas dicas são colocá-la próxima ao cantinho do café ou ao lado da estante de livros do seu cômodo, por exemplo. Para um charme extra, é possível deixá-las na diagonal, nas quinas das paredes — local que, na maioria das vezes, fica vazio.

Deixe as poltronas em cômodos diversos

Quem disse que o único lugar que pode abrigar as poltronas é a sala? Ainda que esse seja o método mais comum de utilizá-las, nada impede que você use a sua criatividade e as coloque em outros ambientes.

O quarto e o escritório são ótimos exemplos de ambientes que suportam as poltronas, mas a área externa também pode ser explorada nesses casos.

Use acessórios para personalizar as poltronas

Por fim, uma ótima dica para utilizar as poltronas na decoração é colocar acessórios que podem deixar o seu ambiente ainda mais com “a sua cara”!

Bons exemplos são mantas, que podem ser jogadas displicentemente sobre as poltronas (e têm tudo a ver com o clima de inverno) ou almofadas, que são ótimas em todas as épocas do ano. Seja criativo!

Gostou de saber mais sobre o uso da poltrona na decoração? Além de confortável e funcional, ela permite que os seus ambientes fiquem mais bonitos e elegantes. Ou seja: é possível modificar e decorar a sua casa sem que você precise fazer grandes alterações. Basta usar a criatividade e fazer as escolhas certas!Para não errar na escolha da poltrona perfeita, dê uma olhadinha na linha de poltronas da Aramado. Elas são elegantes, coringas e de altíssima qualidade. A combinação perfeita para decorar e equipar o seu lar!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *