Inspire-se para fazer uma decoração criativa e funcional para salas pequenas usando prateleiras aramadas!

19 de julho de 2023
276
Views

Lidar com um espaço pequeno nem sempre é fácil, mas com boas estratégias, é possível decorar o imóvel da melhor maneira. Isso vale para cozinhas, banheiros, quartos e, inclusive, salas. Nesse contexto, as prateleiras aramadas surgem como grandes aliadas.

Esses acessórios são altamente funcionais e complementam a decoração de uma sala das mais variadas maneiras. Além disso, por serem móveis vazados, trazem a sensação de amplitude que faz toda a diferença em um cômodo pequeno.

Neste artigo, confira algumas dicas para usar as prateleiras aramadas para valorizar uma sala de estar pequena da melhor maneira! 

Posicione as prateleiras em espaços estratégicos

prateleiras aramadas

O primeiro passo é escolher o lugar que você vai instalar as suas prateleiras. O melhor é optar por um lugar na parede cujo chão já está sendo aproveitado por outro móvel. Dessa forma, você pode otimizar espaço e combinar os dois elementos decorativos.

Vale a pena também pensar na altura de instalação das prateleiras. Afinal, o posicionamento deve ser funcional e facilitar o manuseio dos objetos que vão ficar nesses acessórios. Por isso, pense também na frequência de uso desses itens na hora de planejar a aplicação.

Organize os objetos por categoria na prateleira

prateleiras aramadas

Uma dica que dá um toque extra na decoração é a organização por categorias de objetos. Deixar os livros em um lugar e os porta-retratos em outro, por exemplo, facilita na hora de procurar cada item guardado em sua casa, além de promover uma boa harmonia visual.

Esse também é um truque que vai ajudar a escolher o tamanho da prateleira de acordo com o espaço necessário para colocar os seus objetos. Ou seja, com uma só estratégia, é possível facilitar todo o seu planejamento.

Diversifique nas alturas

prateleiras aramadas

É interessante saber que as prateleiras aramadas não precisam ficar todas em apenas uma altura. Inclusive, diversificar a posição dos acessórios é uma maneira de deixar a sua decoração funcional, criativa e moderna.

O único cuidado que você precisa ter nesse momento é a escolha da organização. Objetos que não são manuseados com frequência podem ficar em alturas maiores, enquanto aqueles que você usa no dia a dia permanecem em um lugar de fácil acesso.

Explore os diferentes materiais de prateleiras

Brincar com diferentes materiais, principalmente ao levar em consideração o uso das prateleiras, também é uma boa ideia. O metal, por exemplo, é prático, resistente e fácil de limpar. Sem mencionar que combina 100% com a ideia de móveis vazados e com bastante abertura para passagem de ar.

Combine o modelo da prateleira com a decoração da sala

prateleiras aramadas

O que não pode ser deixado de lado é a decoração da sua sala. Qualquer adereço novo precisa combinar com a proposta que você planejou para o ambiente. Assim, não destoa visualmente da composição.

As prateleiras metálicas, por exemplo, combinam com os mais diversos objetos decorativos e colorações. Além disso, são itens que se adaptam bem aos diferentes estilos de decoração de ambientes. Por isso, são boas apostas.

Agora que você já sabe como usar as prateleiras aramadas para valorizar a sua sala pequena, tem de tudo para investir na decoração do ambiente e, principalmente, otimizar o espaço. Aproveite a oportunidade para colocar as dicas em prática e transformar todo o cômodo.

Gostou da ideia? Então, confira mais motivos para você usar móveis aramados em casa!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *