Inspirações para decorar com ganchos decorativos

12 de julho de 2023
287
Views

Saiba quais são os diferenciais dos ganchos decorativos e como usá-los para complementar a decoração dos ambientes!

O uso de ganchos decorativos pode ser o diferencial que você precisava para a decoração de sua casa. Além de serem ótimos adereços estéticos, esse é um tipo de acessório que oferece bastante funcionalidade para o ambiente.

Outro ponto positivo do uso de ganchos decorativos em casa é a possibilidade de aplicação nos mais variados cômodos. Dessa maneira, você alia beleza, organização e praticidade para a decoração de interiores de seu imóvel.

Neste artigo, fique por dentro de 5 dicas de como usar os ganchos decorativos para complementar a decoração dos mais diversos espaços da sua casa com criatividade e funcionalidade! 

Cuide da simetria dos ganchos decorativos

Prateleira Com Ganchos Decorativa

O primeiro passo é observar a simetria na instalação desses itens de decoração. Aplicá-los em diagonal, em linha reta ou de forma aleatória pode transformar toda a composição da parede e, inclusive, do cômodo inteiro.

Por esse motivo, observe como está a decoração do espaço em que você pretende aplicar os ganchos. A partir disso, é possível decidir a melhor disposição para colocá-los na parede e os modelos que mais combinam com o ambiente.

Combine com iluminação indireta

Gancho decorativo aramado Betha

Uma das tendências do momento é a iluminação indireta. Aplicar essa técnica com sancas, spots de LED, fitas e demais ferramentas traz um ar mais intimista e calmo para o ambiente. Por isso, pode combinar bastante com cômodos dedicados ao relaxamento e à descontração, como o quarto e a sala de estar.

O uso de ganchos que recebem essa iluminação pode ajudar a valorizar os objetos a serem pendurados ou até mesmo o modelo dos acessórios. Desse modo, a decoração se complementa e deixa o cômodo ainda mais estiloso e moderno.

Invista nas cores

Saiba que os ganchos não precisam ser sempre em cores neutras. Inclusive, se você não sabe como adicionar um pouco mais de coloração para o ambiente, usar esse adereço nas paredes ou nas portas pode ser o diferencial para trazer mais vida para os cômodos.

Na hora de escolher as cores e estampas para os ganchos decorativos, tenha o cuidado de selecionar tons que combinem tanto com a tonalidade da parede quanto com as demais colorações presentes no cômodo, como nos acessórios e móveis. Dessa forma, você garante a harmonia visual de todo o ambiente.

Aproveite diferentes modelos de ganchos

Gancho de parede aramado Lar

Outra opção é combinar diferentes modelos de gancho. Por exemplo, opções de plástico e aramados no banheiro podem se complementar e fazer com que a decoração seja ainda mais valorizada. Sem contar que ambos são materiais que se adaptam bem aos mais variados cômodos.

Pense na funcionalidade dos ganchos

Na hora de aplicar os ganchos, vale a pena também pensar em como você deseja utilizá-los. Dessa forma, é possível fazer com que a instalação seja ainda mais estratégica. Por exemplo, se você deseja usar ganchos decorativos para pendurar os casacos, é interessante deixá-los próximos à porta de entrada.

Já se o objetivo é complementar a decoração e combinar com outros objetos, é uma boa ideia instalá-los em lugares mais vazios. Ou, então, caso a proposta seja otimizar espaços pequenos, aplicar os ganchos verticalmente pode ajudar a aproveitar melhor cada centímetro livre.

No fim das contas, não existe regra. A principal dica, aqui, é usar a sua criatividade para aproveitar os ganchos decorativos para complementar toda a composição que você escolheu para os ambientes. Desse modo, é possível adicionar cores, funcionalidade, organização, praticidade e beleza para os mais diversos cômodos de sua casa.

Gostou deste post? Então, confira também 10 maneiras de usar prateleiras aramadas em sua casa!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *