Nichos decorativos e para organizar:
Tudo que a sua casa precisa

24 de novembro de 2021
1104
Views

Para quem gosta de praticidade e deseja inovar nos ambientes da casa, os nichos decorativos são uma ótima pedida! Além disso, essas estruturas são de fácil instalação e prometem não serem tão caras. Neste post, portanto, a gente te conta mais sobre os nichos, esses poderosos instrumentos de decoração e organização.

Entenda, então, como escolher os melhores nichos, como decorar a sua casa com essas estruturas e ainda como apoiar a organização dos ambientes nos nichos. E aí, você quer saber mais sobre os nichos? Então acompanhe os próximos tópicos para aprender mais sobre o assunto!

Por que investir em nichos aramados?

Repensar as nossas escolhas é sempre uma boa ideia, ainda mais quando é possível substituir, por exemplo, a madeira por outro material. Nesse caso, portanto, substituir a madeira por aramados é positiva por conta de diversos motivos, inclusive para a natureza.

Outros pontos positivos que nos convencem a investir em nichos para organização são:

  • durabilidade superior;
  • estética;
  • otimização de espaços;
  • facilidade na hora de montar etc.

Como já deve ter dado para notar, os nichos aramados oferecem diversos benefícios para a casa e para a família em questão. Porém, o ponto vantajoso que mais pode ser observado em relação a esses nichos é a adaptabilidade das peças.O nicho que, primeiramente, foi comprado para organizar brinquedos das crianças, pode muito bem migrar para a cozinha em um outro momento, por exemplo. Legal, não é mesmo?!

Como os nichos podem apoiar a organização da casa?

Agora que você já sabe que vale a pena investir em nichos aramados para casa, precisa saber em quais situações essa peça pode apoiar a organização do seu lar. Não se preocupe: a gente separou diversas situações que o nicho pode deixar a sua casa ainda mais linda e organizada. Veja os seguintes tópicos!

Na cozinha

Nichos Decorativos
Os nichos decorativos funcionam perfeitamente em qualquer ambiente!

Os nichos na cozinha são uma ótima estratégia para otimizar espaço e apoiar a organização de tantos itens presentes no espaço. Dessa forma, você pode utilizar o espaço do nicho para guardar os potes de mantimentos, xícaras e copos e até os temperos em cima da bancada para deixar o seu momento chef mais prático. 

No banheiro

O nicho decorativo funciona como complemento na organização e decoração do banheiro.

O banheiro também é um ambiente que conta com diversos itens, não é mesmo? Ainda mais quando o espaço é pequeno, os nichos para banheiro podem ser uma solução viável para guardar e organizar toalhas, itens de higiene, papel higiênico entre outras coisas do cômodo.

A dica aqui é que você utilize todos os espacinhos possíveis para instalar os nichos aramados. Alguns locais no banheiro que nem sempre são utilizados são em cima da porta de entrada e na parede do vaso sanitário. Aproveite a flexibilidade dos nichos para otimizar o espaço do banheiro. 

No quarto do casal

Kit com 2 Nichos Organizadores de ambientes
No quarto, utilize os nichos decorativos para organizar pequenos objetos.

Considerando os diversos formatos e cores disponíveis para os nichos e prateleiras funcionais, é possível instalar essa peça em todos os cômodos da casa, inclusive nos quartos!

A nossa sugestão de utilização das prateleiras aramadas é a organização de itens pessoais como perfumes, suporte de bijuterias. Além disso, o nicho pode auxiliar a guardar lençóis e roupas de cama: para ficar ainda mais bonito, em vez de dobrar os lençóis e fronhas, faça rolinhos para expor no nicho.   

No quarto das crianças

Kit Nicho Home para Parede Médio Aramado - 1 Un + Nicho Home para Parede Pequeno Aramado - 1 Un
Os nichos lúdicos são essenciais para o quarto infantil.

Um dos desafios da organização do quarto das crianças é que além de terem diversos itens para serem guardados, eles precisam estar à mão dos pequenos. Eis aqui mais um motivo para preferir instalar os nichos aramados no cômodo: é possível colocá-los estrategicamente em uma altura que as crianças consigam pegar os itens e guardá-los novamente. 

Nesse espaço, diversas coisas podem ser guardadas nos nichos, desde as roupas das crianças, até livros, brinquedos e itens de arte. Os sapatos também podem ser guardados em nichos, o que, além de ficarem organizados, são uma graça e decoram o ambiente! 

Na lavanderia 

Muitas pessoas observam o espaço da lavanderia como desafiador para se manter organizado e prático de usar os locais. Esse é o seu caso? Se for, vai gostar de saber que os nichos são uma solução super eficiente para resolver a bagunça do cômodo.

Entre os diversos itens que podem  ser guardados em nichos na lavanderia, os principais são os produtos de limpeza, ferro de passar roupa e acessórios para essa atividade, panos de chão e de tirar o pó etc. Dica de ouro: disponha os nichos na parte mais alta das paredes para que a circulação no local não seja prejudicada.

No jardim

Nicho Home Aramado para Parede
Os nichos decorativos em formato de “casinha” trazem descontração ao ambiente.

Além de possibilitar a criação de um jardim dentro da sua casa, os nichos podem ser a solução para organizar as ferramentas e itens de plantar no espaço exterior. Se você preferir, pode também organizar as plantas do jardim nos nichos, aproveitando para expor de maneira organizada e estratégica os vasinhos plantados para que peguem sol corretamente. 

Como decorar com apoio dos nichos?

Priorizar a organização da casa é também uma forma de se preocupar com a estética do lar, você concorda? Porém, além de garantir que todos os itens estejam nos seus devidos lugares, há também a importância de incluir algumas peças exclusivamente decorativas para dar um charme a mais na casa. 

Os nichos podem ajudar você e a sua família a decorarem os ambientes da melhor maneira possível! Disponha entre os nichos da casa os livros importantes para a família, vasinhos de plantas para colorir os ambientes, estatuetas e porta-retratos decorar os ambientes com muito estilo. Invista em modelos de nichos diferentes, como os geométricos, para dar um up a mais no décor da sua casa!

Prontinho! Chegando até aqui, você já deve ter se convencido que os nichos decorativos e de organização são as melhores soluções para a casa, certo? Lembre-se, porém, de escolher a marca de nichos aramados de maneira assertiva, priorizando a qualidade e tradição no mercado.A nossa marca Aramados oferece toda a beleza e qualidade dos produtos que você e a sua família merecem. Quer saber como os nossos produtos se diferenciam? Então visite nossa loja online e conheça todas as peças disponibilizadas pela nossa empresa!

Categoria do post:
Banheiro · Cozinha · Decoração · Dicas · Home Office · Jardim · Lavanderia · Organização · Quarto · Sala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *