Confira quais são os signos mais organizados e mais bagunceiros

21 de março de 2022
986
Views

Você sabe quais são os signos mais organizados e os mais bagunceiros? Vem conferir!

Você sabe quais são os signos mais organizados e os mais bagunceiros? Não é novidade alguma que os signos podem determinar nossa personalidade e preferências. E sempre que falamos de astrologia e organização, sempre nos vêm os virginianos à cabeça, concorda?

Porém, há outros signos que também gostam muito de manter a casa em ordem, enquanto outros parecem viver super bem em meio à bagunça. Quer saber quais são eles? Então, confira o ranking que preparamos para você!

Os 6 signos mais organizados

Aramado

Já que comentamos dos virginianos, que tal começar pelo ranking dos signos mais organizados? Confira quais são aqueles que gostam de organizar tudo e que não abrem mão de manter tudo em seu devido lugar. Vamos lá?

Sentimentalista e muito apegado aos seus objetos pessoais, o canceriano prefere sentar e relaxar em vez de limpar e organizar a casa. Porém, justamente por ter tanto apego ao que traz boas lembranças, gosta de manter a casa e o seu cantinho com algum tipo de ordem.

Isso não significa que eles não se permitam fazer uma certa baguncinha, mas não é nada que incomode os demais.

Super controladores e desconfiados, definitivamente, os escorpianos não confiam em ninguém para organizar sua vida, sua casa ou seus objetos pessoais. O nativo desse signo não suporta ver nada fora do lugar e pode ter certeza que se ele se deparar com algo no lugar errado, vai fazer de tudo para descobrir quem é o culpado.

Diferente do canceriano, o escorpião não gosta de ficar acumulando muitas coisas, principalmente aquilo que não faz mais sentido para ele. Desapegado que só ele, não abre mão de organizar tudo para se desfazer das coisas velhas.Como gostam de decoração minimalista, a limpeza e a organização se tornam ainda mais fáceis.

Metódicos, perfeccionistas, consumistas e materialistas, os taurinos só não são mais organizados porque gostam de procrastinar. Mas, na medida do possível, fazem de tudo para cuidar de si. Desse modo, estendem essa organização tanto para sua casa quanto para seu escritório e não conseguem relaxar se as coisas ao seu redor estão uma bagunça.

A medalha de bronze entre os signos mais organizados vai para os librianos. Sua característica principal é ser indeciso. Porém, no que se refere à decoração, são super preocupados e detalhistas. Isso porque são regidos por Vênus. Desse modo, são grandes apreciadores da harmonia, beleza e estética.

Por esse motivo, além de fazer questão de manter tudo em seu devido lugar, também não abrem mão de fazer isso de um modo que deixe a casa ainda mais bonita. Para isso, utilizam muito os itens organizadores que enriquecem a decoração.

Capricorniano odeia distrações principalmente na hora do trabalho. Afinal, os nativos desse signo sabem que o ambiente desorganizado atrapalha muito na hora de ganhar seu dinheiro suado, especialmente em home office.

Como são extremamente metódicos, todos os seus itens têm um lugar certo. Conhecidos por serem mão-de-vaca, não gastam dinheiro com bobagem. Então, não têm o costume de acumular coisas, facilitando (e muito) a organização.

Como já era de se esperar, a medalha de ouro na organização vai para o signo de Virgem. O signo preza muito pelo perfeccionismo, mínimos detalhes e organização, mantendo tudo milimetricamente em seu devido lugar.

Ele sempre sabe exatamente onde cada coisa está, pois costumam utilizar caixas organizadores, pastas etiquetadas, agendas, planilhas. Ou seja, organizar é o verdadeiro dom dos virginianos. No entanto, é preciso tomar cuidado, pois há o risco de se tornar obsessivo.

Os 6 signos mais bagunceiros

Aramado

Depois de conhecer quem são os signos do zodíaco mais organizados, é hora de conhecer os mais bagunceiros de acordo com a astrologia. Vem com a gente e descubra!

Otimistas, criativos e agitados, a organização não é o tema preferido dos sagitarianos. Eles até sabem manter tudo em ordem, só quando realmente acham necessário. Isto é, conseguem viver bem em meio à desorganização.

Enquanto tiverem coisas divertidas para fazer, vão adiando a faxina por dias, semanas e, até mesmo, meses. Afinal, odeiam cobrança. Então, não adianta pressioná-los para que tirem um tempo para organizar tudo nem para que mantenham suas coisas em seus devidos lugares.

A gente acredita que os piscianos não sejam tão bagunceiros e até gostem um pouco de organizar seus objetos pessoais, a casa e o escritório. Mas, eles são tão distraídos e parecem viver em um mundo paralelo, que durante uma faxina, sua atenção pode se voltar a inúmeras outras coisas e a arrumação acaba ficando para depois.

Como a distração é uma característica marcante desse signo, eles também acabam esquecendo de manter tudo em ordem. Então, ao procurar um livro na estante, por exemplo, Peixes pode pegar um, folhear, colocar sobre a mesa e deixá-lo lá, esquecendo que é fácil colocar de volta ao lugar de onde o tirou.

Os geminianos podem ter um certo quê de dupla personalidade, isto é, dois lados que se alternam dentro de si. No que se refere à organização, um lado deseja que tudo esteja bem arrumadinho. Entretanto, o lado bagunceiro sempre vence!

A parte boa é que, ás vezes, podem ter momentos (poucos e curtos, mas eles existem) em que eles prezem pela organização. Quando isso acontece, eles vão tentar colocar cada coisa em devido lugar.

A agitação natural dos arianos dificulta (e muito) a organização. Na mesma velocidade com que arrumam a casa, também conseguem bagunça-la de novo. E depois de bagunçar tudo, não terão paciência para refazer o serviço.

Além disso, são precipitados e não têm tanta atenção a detalhes. O segredo para incentivar Áries a se organizar é fazer com que ele encare a arrumação como um desafio. Nesse caso, ele vai fazer de tudo para honrar com esse compromisso.

Ao mesmo tempo que Aquário tem uma mente tão cheia de projetos, de criatividade e de ideias, o signo dificilmente coloca em prática meios de colocá-los em prática. E isso também vale para a organização. Afinal, para um aquariano, há coisas mais importantes para se preocupar que com as roupas espalhadas pelo chão.

Porém, às vezes, encontram ânimo para organizar tudo, mas somente quando a intenção é também colocar a cabeça e os pensamentos em ordem.

O leonino preza muito pela boa aparência, mas isso se resume a ele, não ao seu cantinho. Com uma lábia que só Leão tem, ele vai te convencer de que aquela desorganização não é bagunça, mas, sim, seu método próprio de organização que só ele consegue entender.

Outro motivo para isso é que eles não gostam de rotina. Então, manter tudo organizado é realmente difícil para os nativos desse signo, que têm a medalha de ouro no quesito bagunça.

Gostou de saber quais são os signos mais organizadas e mais bagunceiros? Identificou o seu e os dos seus amigos e familiares? A boa notícia é que, seja qual for o signo, manter a casa sempre arrumada fica muito mais fácil com itens organizadores. Assim, até os leoninos vão se animar para colocar e manter tudo em seu devido lugar.

Que tal compartilhar este post nas redes sociais? Assim, você vai ajudar outras pessoas a descobrirem se são organizados ou não!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *