Quais são os tipos de móveis essenciais para uma bela decoração de sala de jantar

11 de janeiro de 2023
443
Views

Tudo bem que a decoração de qualquer ambiente de sua casa depende diretamente do seu gosto pessoal, mas alguns itens são padrões e não podem ficar de fora da lista de quem quer morar em um local bonito e organizado.

A sala de jantar é aquele cômodo onde a família se reúne em momentos mais que especiais para refeições e confraternizações de datas importantes. Cuidar e decorar bem esse espaço faz toda diferença. Apresentamos uma lista com alguns itens básicos de decoração que não podem faltar em sua sala de jantar.

Mesas e cadeiras para toda a família

Considere o estilo da decoração da casa. Não é indicado usar mesas e cadeiras com design completamente moderno se o local está todo decorado de forma tradicional, por exemplo.

Leia também: 10 estilos de decoração para se inspirar

Luminárias decorativas para sala de jantar

Pense também na iluminação da sua sala de jantar. As luminárias são itens básicos de decoração que não podem ficar de fora dessa lista e que facilitam nesse ponto.

Luminárias - decoração de sala de jantar

Além de ajudar a deixar o local mais claro, a luminária dá um toque a mais de conforto e também requinte para o cômodo. Leve também em conta o estilo da decoração. Cristais e materiais mais nobres com certeza exigirão um investimento maior, mas valerão todo o investimento, pois a sua sala estará especialmente decorada.

As luminárias são menores, mas itens básicos de decoração não menos importantes. Para quem não quer ou não pode investir em lustres mais elaborados, dá para compor a decoração da sala de jantar com luminárias estilosas e delicadas. Elas podem ser utilizadas em móveis de suporte como cristaleiras, ou até mesmo em vez de um arranjo na mesa de jantar.

Leia também: Móveis multifuncionais: +30 ideias na decoração

Toalhas de mesa elegantes

O que seria de uma sala de jantar sem uma mesa elegantemente organizada? Contar com jogos de toalha de mesa diferentes permite que você sempre esteja mudando o visual do ambiente. 

Dessa maneira, cada almoço ou jantar realizado nesse cômodo da casa vai ser marcado por uma sensação – e lembrança – diferente. Lembre-se, portanto, de comprar toalhas de mesa que se adequem ao estilo da sua casa e sempre de boa qualidade!

Aparadores e móveis de suporte

Para encerrar a nossa lista de itens básicos de decoração para sala de jantar, não podemos esquecer dos móveis de suporte. Entram nessa categoria principalmente os aparadores e cristaleiras. Os dois são peças clássicas e que nunca sairão de moda. 

A cada nova tendência uma cor diferente surge, assim como material, design e até mesmo tamanho padrão. Isso só mostra que dá para investir nos móveis de suporte para complementar a decoração do cômodo sem medo.

Leia também: Confira 5 ideias incríveis de aparador para bar

Os aparadores ficam naquele cantinho especial, podendo servir como suporte para bebidas, louças ou até mesmo porta-retratos. Já as cristaleiras, como o próprio nome diz, servem para expor peças de cristais ou vidros e deixar a decoração da sua sala de jantar ainda mais delicada.

Agora que você já sabe quais são os quatro itens básicos de decoração para toda sala de jantar, que tal providenciar os seus e deixar o ambiente ainda mais bonito? Também compartilhe com a gente a sua opinião e nos conta como você gosta de usar essas peças na sua casa!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *