Como fazer uma bela decoração com prateleiras?

18 de janeiro de 2023
384
Views

As prateleiras são aliadas na decoração de seu lar, ajudando a torná-lo ainda mais bonito e organizado. Não é para menos, afinal, oferecem um espaço extra para manter objetos e itens de decoração!

Quer investir nessa ideia, mas não sabe como montar uma decoração com prateleiras? Separamos algumas dicas preciosas e eficazes para lhe ajudar nessa tarefa. Continue a leitura, descubra quais são e aproveite para adotá-las!

Por que usar prateleiras na decoração?

A princípio, é importante saber o porquê compensa usar prateleiras na decoração. Um dos principais motivos é que o móvel oferece um espaço extra para organização do ambiente, podendo manter itens usados com frequência, como chaves e controle da TV.

Além disso, a prateleira funciona como um complemento, disponibilizando espaço para apoiar livros e objetos de decoração. Assim, é possível personalizar a área, criando um ambiente bonito e cheio de estilo.

O grande diferencial das prateleiras é que elas ocupam o espaço vertical do cômodo, pois são instaladas na parede. Como resultado, otimizam a área, permitindo montar uma decoração incrível sem tirar a funcionalidade do ambiente. O melhor? Tudo isso a um excelente custo-benefício, uma vez que as prateleiras possuem preço mais acessível do que móveis de grande porte. Portanto, valem muito a pena a aquisição!

Tenha cuidado com as cores da decoração e do móvel

As cores da decoração e do móvel precisam estar alinhadas para garantir harmonia visual e um resultado incrível. Para acertar, a dica é escolher prateleiras em tonalidades mais discretas, se a decoração já for rica em detalhes. Neste caso, tons neutros são as melhores apostas.

Se gostar mesmo de uma decoração colorida, a dica é escolher prateleiras que sejam de um tom igual ou semelhante a outro que já aparece em demais detalhes, como na pintura da parede, no revestimento ou nos móveis. Assim, conseguirá unidade visual, garantindo um ambiente bonito e agradável.

Leia também: Prateleiras Aramadas: Funcionais para qualquer ambiente

Instale prateleiras no quarto

Prateleira Retrô Multiuso - decoração com prateleiras

As prateleiras são perfeitas para aumentar o espaço disponível para organização e decoração do quarto. Um dos lugares para instalá-las é acima da cama, podendo apoiar nos móveis porta-retratos, livros e objetos de decoração.

Há modelos de prateleiras com luzes embutidas, alternativas perfeitas para manter um clima aconchegante no quarto. Além disso, são aliadas se gostar de ler antes de dormir, deixando o ambiente com a luminosidade ideal.

Não tem um orçamento mais robusto para comprar prateleiras com luzes embutidas? Então, uma alternativa é decorar o móvel com cordão de luz, garantindo um visual moderno e incrível para sua decoração sem gastar muito.

Substitua armários por prateleiras

Está pensando em colocar um armário em um canto estratégico de sua sala de estar ou qualquer outro lugar do imóvel? Uma opção é substituí-lo por prateleiras, o que possibilitará que gaste menos.

Dá para instalar uma ou mais prateleiras em um canto estratégico da sala ou home office, por exemplo. Caso já utilize os móveis para organizar itens, coloque-os em caixas com design criativo, para manter o ambiente visualmente bonito. Misture caixas com objetos de decoração, como vasos, pequenas esculturas, entre outros.

Então, não deixe de visitar o site da Aramado para conhecer todos os nossos modelos. Certamente você encontrará o perfeito para o seu lar.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *