Principais motivos para ter móveis aramados em casa

25 de janeiro de 2023
484
Views

Você pode encontrar muitas opções de objetos que podem mudar totalmente o ambiente da sua casa de maneira simples e útil.

A tendência do “decorar organizando” tem se tornado cada vez mais uma febre na cabeça dos apaixonados em organização, tanto por ser super proveitoso, quanto por deixar a sua casa ainda mais bonita! 

Os aramados são um grande exemplo disso, pois a maioria dos objetos aramados são de utilidade máxima dentro do seu ambiente podendo ser essenciais para fazer o dia a dia mais ágil e encontrar utensílios, acessórios e alimentos com maior facilidade.

Além disso, em ambientes reduzidos, eles são essenciais para a otimização do espaço disponível. Alguns ainda auxiliam na transformação dos ambientes da casa em espaços mais práticos e funcionais com um resultado mais fácil e rápido.

Ainda não está convencido que os aramados podem mudar completamente o cenário da sua casa? Então continue lendo e se surpreenda com as inspirações que vamos te mostrar nesse artigo: 

Aramados como decorativos para a sua varanda 

A varanda pode ser o cantinho mais legal na hora de decorar a nossa casa, né? Além da maioria das varandas ficarem expostas, o que acontece muito com pessoas que moram em apartamentos, ela também é aquele cantinho da casa perfeito para dar aquela relaxada, pegar um ventinho e colocar as plantinhas.

Os objetos aramados combinam muito com a varanda pois destacam os elementos que você utiliza nesse ambiente, como as cestas que podem ser usadas para sobrepor as plantas, garrafas de vinho ou objetos decorativos.  

Leia também: Varanda pequena: Dicas para decorar e organizar

Aramados para o seu closet

Armários e Closets Aramados - móveis aramados

Os closets aramados são uma verdadeira tendência que vieram com tudo. Para você ter uma ideia você pode fazer praticamente um closet inteiro aramado, pois esse tipo de decoração é prático, rápida de montar e bem funcional. 

Leia também: Como montar um closet aramado gastando pouco

Os closets aramados dispensam grandes reformas e são sinônimo de um closet muito mais clean. O aramado pode ser encontrado em formatos diferentes como nichos, cestos e prateleiras, por isso, eles são excelentes para organizar o closet.

Para quem não quer o closet inteiro aramado, pode-se usar os objetos aramados como composição de decoração como, por exemplo: uma seleção de aramados móveis que dão aquela ajudinha na hora de guardar blusas, calças, bolsas, sapatos e cintos, facilitando a organização e ampliando o espaço dos armários e closets. 

Outra grande vantagem dos closets aramados é quanto o seu custo, muito mais em conta que projetos de alvenaria ou marcenaria. É muito importante investir em modelos de aramados que sejam de encaixar em trilhos, pois, se for necessário ou você enjoar da decoração, é mais fácil fazer uma mudança no visual do closet conforme suas vontades.

Uma característica do closet aramado é que todas as peças ficam bem à mostra, por isso, é necessário que esse espaço esteja sempre limpo e muito bem organizado, mantendo assim a boa aparência do cômodo.  

Caso você prefira deixar suas roupas mais reservadas, é interessante instalar cortinas que vão garantir a privacidade, também existe a possibilidade de incluir um gaveteiro ou uma parte com portas, mas vai também preservar a ventilação que é uma das principais características do closet aramado

Aramados para a sua cozinha

Cozinha - móveis aramados

A diversidade de aramados para a cozinha pode variar de simples objetos a decorativos muito diferenciados. A maioria dos aramados são feitos especificamente para se encaixar dentro de armários ou ajudarem na organização de panelas, tampas, copos entre outros utensílios de cozinha, mas eles também podem ser usados para otimizar espaços dentro de armários garantindo maior organização e praticidade.

Leia também: Utilidades para cozinha: 10 itens imperdíveis

Também existem os aramados aéreos que nunca deixam de ser tendência e ainda ocupam menos espaço que os aramados normais. Muitas vezes esses modelos de aramados são postos na parte inferior do armário da cozinha ou até mesmo na parede, eles são ótimos para quem gosta bastante de cozinhar e deseja deixar seus utensílios de cozinha sempre próximos à mão. 

Aramados para o seu banheiro

Fruteiras - móveis aramados

O banheiro é um dos cômodos que mais precisa de conforto e harmonização, fazendo com que seja um dos ambientes da casa que possui uma variedade de peças, acessórios e produtos para higiene que precisam de uma maior organização. 

Selecionando melhor essas peças você pode dispor melhor os itens utilizados no banheiro e ter um espaço sempre arrumado, os aramados ajudam a dar esse toque “clean decorativo” no seu banheiro.

Leia também: Como organizar seu banheiro Passo a Passo

Você pode usar os aramados para utilidades domésticas, pois ele é muito utilizado dentro de gabinete, deixando o armário sempre em ordem e muitas outras vezes os aramados também são utilizados como nichos para guardar papel higiênico, toalhas, sabonetes, shampoos e alguns pequenos objetos decorativos.

Aramados para a sua lavanderia

Lavanderia - móveis aramados

O aramado na lavanderia é sinal de um ambiente mais funcional, além de dar uma pegada mais industrial para a sua decoração. Na lavanderia o aramado é mais utilizado para guardar produtos como sabão em pó, amaciantes entre outros elementos de limpeza, como detergentes e esponjas. 

Leia também: Lavanderia: Dicas de como organizar

A lavanderia também merece uma atenção especial na organização. Para trazer agilidade nas tarefas de limpeza e para que o espaço esteja sempre em ordem, essas peças são o jeito mais fácil e prático de deixar tudo bem arrumadinho nesse ambiente e também deixar com um aspecto mais futurista demonstrando que você é uma pessoa organizada, higiênica e preocupada com o conforto do seu lar.  

Gostou das dicas? Compartilhe o post nas redes sociais para que outras pessoas também saibam como usar os aramados na decoração!

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *