Como fazer uma decoração de corredor

8 de fevereiro de 2023
435
Views

O corredor é uma parte da casa que fica esquecida na hora da decoração, mas que pode ir muito além de paredes brancas e nuas, falta de iluminação e piso sem graça.

Todos os cantinhos da nossa casa precisam ser planejados com carinho e dedicação. Essa regra vale, inclusive, para áreas que acabam ficando esquecidas na hora de idealizar aquela decoração perfeita: os corredores.

Mesmo sem ter uma função definida, os corredores podem passar despercebidos tanto pelos moradores quanto pelas visitas. Com itens simples, é super possível repaginar e valorizar essa área, e é exatamente isso o que vamos mostrar nesse post.

Um cantinho, várias possibilidades

Uma boa maneira de iniciar essa transformação é definindo um “tema” para ser seguido. Reflita sobre o tipo de ambiente que você gostaria de ter ali, por exemplo, um cantinho do café ou um cantinho bar – o essencial é estabelecer a funcionalidade que aquela área terá dali para frente.

Leia também: Seu cantinho de estudos e trabalho em casa!

Casa e Decoração

Corredores próximos à entrada da casa podem servir para armazenar aqueles itens que vêm da rua, como sapatos, bolsas, chaves, etc. enquanto aqueles corredores que levam para os quartos podem passar um clima mais intimista, como fotos e lembranças de viagens. Partindo daí, você começa a lapidar o visual do lugar e tem uma ideia do que vai precisar para concretizar o projeto.

Sapateira ajustável aramada para hall de entrada até 18 pares

Aparadores no corredor

Kit aparador aramado duplo com gavetas Connect

O aparador é um item ideal para decoração de corredor, já que o móvel tem uma profundidade menor. Apesar disso, ele tem tamanho ótimo para apoiar objetos de decoração ou os itens que vão compor o seu “tema”.

Sapateiras para organizar

Ao chegar da rua, o ideal é deixar os sapatos para fora, evitando levar sujeira para dentro de casa. Assim, é possível aproveitar o espaço do seu corredor para colocar uma sapateira, facilitando a organização dos pares de quem mora na casa e de quem visita.

Sapateiras

Cabideiros

É super importante ter um suporte rápido perto da porta de entrada. Nesse caso, nada melhor do que um cabideiro: ele pode ser fixado na parede ou do tipo torre, com vários ganchos. Desse jeito, bolsas, casacos e acessórios variados sempre terão um lugar certo.

Espelhos na decoração do corredor

Conhecidos por oferecer uma percepção de amplitude, os espelhos são também componentes super elegantes. Invista em molduras diferentes e elegantes – não tem erro!

Espelho aramado decorativo Niva

Apoios funcionais na decoração

Não tem nada mais versátil e cheio de usabilidade do que uma prateleira ou nicho bem posicionado. Por serem presos à parede, eles economizam um espaço precioso e podem receber os mais diversos itens – se o corredor for pequeno para uma estante, eles podem fazer a vez de apoio para livros, ainda mais se a prateleira for no modelo canaleta. Além disso, vasos de plantas, fotos e souvenirs também são bem-vindos.

Categoria do post:
Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *